Upgrade de PC para FSX
+2
flavioSSA
cfcr
6 participantes
Página 1 de 1
Upgrade de PC para FSX
Boas pessoal
Tenho um PC com as seguintes configurações:
- Processador core i7 960 3.2GHZ
- Ram Corsair 12 GB
- NVIDIA Geforce GTX 480
- HDD Sata 7rmp 1 TB
A minha questão é a seguinte:
Estou ponderando comprar um KINGSTON - 240GB HyperX SSD SATA 3 para substituir o HDD SATA 1 TB
Uma vez que o SDD em questão representa um investimento de quase 500€s será que esse upgrade vale a pena fazer ou seja será que a performance que vou ganhar no FSX é assim tão grande que valha a pena gastar 500€s na compra do SDD.
Fico a aguardar as vossas opiniões.
Cumprimentos
Carlos Rebelo
Tenho um PC com as seguintes configurações:
- Processador core i7 960 3.2GHZ
- Ram Corsair 12 GB
- NVIDIA Geforce GTX 480
- HDD Sata 7rmp 1 TB
A minha questão é a seguinte:
Estou ponderando comprar um KINGSTON - 240GB HyperX SSD SATA 3 para substituir o HDD SATA 1 TB
Uma vez que o SDD em questão representa um investimento de quase 500€s será que esse upgrade vale a pena fazer ou seja será que a performance que vou ganhar no FSX é assim tão grande que valha a pena gastar 500€s na compra do SDD.
Fico a aguardar as vossas opiniões.
Cumprimentos
Carlos Rebelo
cfcr- Capitão
-
Inscrito em : 09/09/2010
Reputação : 10
Nacionalidade :
Re: Upgrade de PC para FSX
Acho que é desperdicio de dinheiro!!!!
Compra um velocraptor de 600Gb e tá de bom tamanho! No Brasil tá 350 euros, por ai deve estar mais barato!
http://www.wdc.com/pt/products/products.aspx?id=20
Compra um velocraptor de 600Gb e tá de bom tamanho! No Brasil tá 350 euros, por ai deve estar mais barato!
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Eu acredito que com essa configuração que tem, não deveria ter problemas com o FSX
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
andre_sp escreveu:Eu acredito que com essa configuração que tem, não deveria ter problemas com o FSX
Verdade André, acho que é o 2º ou 3º user que tem i7 que fala em fazer upgrade no pc. Desencana disso... o pc tá ótimo.. caso não tenha ainda investe num saitek yoke que vale muito mais a pena
Placa de Vídeo: Radeon HD 6570 1GB 128 bits
Sistema Operacional: Windows 7 64 bits
Zurixs- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 19/08/2011
Reputação : 4
Nacionalidade :
flaviossa escreveu:Acho que é desperdicio de dinheiro!!!!
Obrigado flaviossa pela tua dica, vou aguardar mais alguns post's principalmente de alguém que tenha feito esse upgrade para depois decidir.
Senão vou seguir o teu conselho.
Abraço
Carlos Rebelo
cfcr- Capitão
-
Nacionalidade :
Caros amigos,
Muito obrigado pelas vossas opiniões, mas decidi não fazer o upgrade uma vez que, depois de muito ler, cheguei à conclusão que o upgrade não resultaria em benefícios evidentes no desempenho do FSX nomeadamente incrementação de frames, pois a única melhoria palpável que ia ter era no tempo de carregamento do FSX, porque depois durante o voo o processamento faz-se essencialmente entre o processador e a RAM, e a leitura ao disco é muito menos relevante.
Fiquem bem
Carlos Rebelo
Muito obrigado pelas vossas opiniões, mas decidi não fazer o upgrade uma vez que, depois de muito ler, cheguei à conclusão que o upgrade não resultaria em benefícios evidentes no desempenho do FSX nomeadamente incrementação de frames, pois a única melhoria palpável que ia ter era no tempo de carregamento do FSX, porque depois durante o voo o processamento faz-se essencialmente entre o processador e a RAM, e a leitura ao disco é muito menos relevante.
Fiquem bem
Carlos Rebelo
cfcr- Capitão
-
Nacionalidade :
Amigos,
Vocês tem que tirar uma coisa da cabeça. HD não tem nada haver com FPS do simulador e de qualquer outro software.
Logo, mudar de um sata de 7200RPM para um SSD a única coisa que se ganha é na velocidade/tempo de carregamento.
O que dá ânimo a máquina em um UP são: MEMO, CPU e GPU..
HD só ajuda na busca mais rápida das informações/dados, você vai perceber as mudanças de cameras de forma mais rápida, assim como o carregamento de texturas, agora o que não vai mudar são os FPS. Até mudariam se você tivesse algum "gargalo", mas pelo seu equipamento, este não é o caso.
Pra finalizar, o que impera em um HD é a sua taxa de transferência aliado ao Buffer, qq um hoje acima de 32 Mb de Buffer já é um mostro.
Vocês tem que tirar uma coisa da cabeça. HD não tem nada haver com FPS do simulador e de qualquer outro software.
Logo, mudar de um sata de 7200RPM para um SSD a única coisa que se ganha é na velocidade/tempo de carregamento.
O que dá ânimo a máquina em um UP são: MEMO, CPU e GPU..
HD só ajuda na busca mais rápida das informações/dados, você vai perceber as mudanças de cameras de forma mais rápida, assim como o carregamento de texturas, agora o que não vai mudar são os FPS. Até mudariam se você tivesse algum "gargalo", mas pelo seu equipamento, este não é o caso.
Pra finalizar, o que impera em um HD é a sua taxa de transferência aliado ao Buffer, qq um hoje acima de 32 Mb de Buffer já é um mostro.
Inscrito em : 06/03/2010
Reputação : 411
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Olá Ultra
Foi essa mesma conclusão que cheguei depois de ler muito em vários sitios.
Como MEMO CPU e GPU não me posso queixar... vou ficar quieto.
Agora uma coisa é certa com esta máquina, em certa ocasiões, os FPS caem e caem bem...
Mas também há que assacar algumas responsabilidade ao modo como o FSX foi desenvolvido...pois com uma maquina destas o FSX deveria correr a brincar com tudo no máximo seja em que circunstância fosse.
Abraço
Agora uma coisa é certa com esta máquina, em certa ocasiões, os FPS caem e caem bem...
Mas também há que assacar algumas responsabilidade ao modo como o FSX foi desenvolvido...pois com uma maquina destas o FSX deveria correr a brincar com tudo no máximo seja em que circunstância fosse.
Abraço
cfcr- Capitão
-
Nacionalidade :
Você fez overclock no processador ou está rodando ele em stock?cfcr escreveu:Olá Ultra
Abraço
Isso já renderia um bom aumento de fps.
Inscrito em : 07/04/2010
Reputação : 309
Nacionalidade :
Olá
Está sem overclock tenho medo de fritar o bicho.
Abraço
Carlos
Abraço
Carlos
Última edição por cfcr em Qua 09 Nov 2011, 15:04, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro ortografico)
cfcr- Capitão
-
Nacionalidade :
Se colocar um bom cooler e tomar os devidos cuidados não há com o que se preocupar, Carlos.cfcr escreveu:Olá
Abraço
Carlos
Com o processador que você tem nem precisaria fazer um over agressivo.
Nacionalidade :
Dani.Santoro escreveu:Se colocar um bom cooler e tomar os devidos cuidados não há com o que se preocupar, Carlos.cfcr escreveu:Olá
Abraço
Carlos
Ola Dani.Santoro
E que cooler aconselharias e mais ou menos qual a percentagem de desempenho poderia ganhar?
Abraço
Carlos Rebelo
cfcr- Capitão
-
Nacionalidade :
Coolers bons existem vários.O que eu tenho e que está na minha assinatura, por exemplo, é ótimo.cfcr escreveu:Dani.Santoro escreveu:Se colocar um bom cooler e tomar os devidos cuidados não há com o que se preocupar, Carlos.cfcr escreveu:Olá
Abraço
Carlos
Ola Dani.Santoro
E que cooler aconselharias e mais ou menos qual a percentagem de desempenho poderia ganhar?
Abraço
Carlos Rebelo
Você tem que procurar por um cooler que seja compatível com o seu socket(1366 se não me engano).
Marcas confiáveis:Zalman,Thermaltake,Cooler Master...
A porcentagem de ganho de fps não sei ao certo.Depende também de quanto será o overclock.Eu,de 2.8 para 3.6ghz tive um ganho muito bom.
Chutando acho aumentou uns 4 ou 5 fps.
Nacionalidade :
Muito obrigado Dani.Santoro
Vou avaliar essa possibilidade.
Abraço
Carlos Rebelo
Vou avaliar essa possibilidade.
Abraço