[Internacional] Nova catapulta eletromagnética lança aviões de guerra ao céu em apenas 45 segundos
Página 1 de 1
[Internacional] Nova catapulta eletromagnética lança aviões de guerra ao céu em apenas 45 segundos
Nova catapulta eletromagnética lança aviões de guerra ao céu em apenas 45 segundos
A marinha norte-americana desenvolveu um novo sistema de catapultas para auxiliar na decolagem das aeronaves a
partir dos porta-aviões. O sistema auxiliar de impulso, que se mantinha inalterado e em tremendo descompasso tecnológico desde os anos 1950, é necessário dado as exíguas dimensões das pistas disponíveis nos navios e
dos aviões que crescem em peso, o que reflete diretamente na sua necessidade de pistas maiores.
O novo sistema opera com eletromagnetismo, chamado de EMALS, sigla para Electromagnetic Aircraft
Launch System (Sistema de Lançamento de Aviões Eletromagnético). Ele é capaz de lançar aviões a velocidades aproximadas de 160 Km/h e pode empurrar uma aeronave de 26 toneladas e recarregar em 45 segundos,
ficando assim disponível para o próximo arremesso. Além disso, o EMALS tem a vantagem de ser mais fácil de operar, ocupar metade do espaço e peso das catapultas à pressão.
O sistema antigo, de catapultas à pressão, demorava muito mais tempo, oferecia mais riscos e já estava no
limite de suas possibilidades, dado o fato de que os aviões são cada vez mais pesados. Além disso, era preciso esperar o sistema gerar uma tonelada de pressão para o próximo lançamento, e este tempo estava
diretamente vinculado com a capacidade das caldeiras do navio de gerar essa pressão em mais ou menos tempo. Em batalhas, a demora pode ser fatal. Desta forma, o EMALS resolve o problema da demora e pode
acompanhar sem sobressaltos a evolução das aeronaves.
Catapultas para arremessar máquinas voadoras não são novidade. Além do sistema de catapultagem,
criado por engenheiros britânicos, existir nos porta-aviões desde os anos 1950, os irmãos Wright, que disputam historicamente a invenção do avião com Santos Dummont, usavam dispositivos que catapultavam seus
aeroplanos do chão ao ar.
Fonte: Filipe Garrett (TechTudo) via Daily Mail
Via: Aviationnews
A marinha norte-americana desenvolveu um novo sistema de catapultas para auxiliar na decolagem das aeronaves a
partir dos porta-aviões. O sistema auxiliar de impulso, que se mantinha inalterado e em tremendo descompasso tecnológico desde os anos 1950, é necessário dado as exíguas dimensões das pistas disponíveis nos navios e
dos aviões que crescem em peso, o que reflete diretamente na sua necessidade de pistas maiores.
O novo sistema opera com eletromagnetismo, chamado de EMALS, sigla para Electromagnetic Aircraft
Launch System (Sistema de Lançamento de Aviões Eletromagnético). Ele é capaz de lançar aviões a velocidades aproximadas de 160 Km/h e pode empurrar uma aeronave de 26 toneladas e recarregar em 45 segundos,
ficando assim disponível para o próximo arremesso. Além disso, o EMALS tem a vantagem de ser mais fácil de operar, ocupar metade do espaço e peso das catapultas à pressão.
O sistema antigo, de catapultas à pressão, demorava muito mais tempo, oferecia mais riscos e já estava no
limite de suas possibilidades, dado o fato de que os aviões são cada vez mais pesados. Além disso, era preciso esperar o sistema gerar uma tonelada de pressão para o próximo lançamento, e este tempo estava
diretamente vinculado com a capacidade das caldeiras do navio de gerar essa pressão em mais ou menos tempo. Em batalhas, a demora pode ser fatal. Desta forma, o EMALS resolve o problema da demora e pode
acompanhar sem sobressaltos a evolução das aeronaves.
Catapultas para arremessar máquinas voadoras não são novidade. Além do sistema de catapultagem,
criado por engenheiros britânicos, existir nos porta-aviões desde os anos 1950, os irmãos Wright, que disputam historicamente a invenção do avião com Santos Dummont, usavam dispositivos que catapultavam seus
aeroplanos do chão ao ar.
Fonte: Filipe Garrett (TechTudo) via Daily Mail
Via: Aviationnews
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Catapulta eletromagnética para aeronaves lança os primeiros aviões, o T -45C e C-2A
» [Internacional] Marinha dos EUA testa catapulta eletromagnética para lançar aviões
» [Internacional] Airbus lança alerta internacional para problemas elétricos em aviões
» [Internacional] Pentágono: aviões russos voam perto de navio de guerra dos EUA
» [Internacional] Boeing lança nova versão do 737 cargueiro
» [Internacional] Marinha dos EUA testa catapulta eletromagnética para lançar aviões
» [Internacional] Airbus lança alerta internacional para problemas elétricos em aviões
» [Internacional] Pentágono: aviões russos voam perto de navio de guerra dos EUA
» [Internacional] Boeing lança nova versão do 737 cargueiro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|