MS Flight - Mais polémica
+20
Cessnan
flavioSSA
paulo
marcos1sp
Ultra
ls_miguel
angerino
Bayma
Ghost
leonardo
Tavares
Thiago
Dani.Santoro
Winicius
Augusto Sposito
sergiotucano
rhodesbauer
AyrJr
eduardoamll
Alvega
24 participantes
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: MS Flight - Mais polémica
sergiotucano escreveu:Tá, e para a parcela do mercado que gosta de aviação mas não tem saco para "aprender a voar" qual a graça de se voar 30 min em linha reta e depois colocar o avião no chão?!
Até porque para pousar deve-se ter algum conhecimento não?
Para este público existe o Crimson Skies e similares...
Sinceramente vocês sobre julgam demais a MS...
Por isso as missõesinhas... imagina, decolar um heli no realismo em easy para resgatar umas pessoas em plataforma, sendo guiado por uma seta com efeitos e imagens bonitinhos e etc.... é legal pra fazer quando não se tem nada mehor pra fazer e qualquer um garoto que joga video game faz....
Quanto a sobre julgar ou não, não estou fazendo, estou somente mostrando minha opnião, e não vejo nada de errado nisso... quem não concordar tem meu total respeito e se for bem fundamentado posso até mudar minha forma de ver o assunto... é muito bom podermos trocar ideias e melhorar nosso nível de entendimento no assunto, observando opniões distintas e construir um novo conhecimento. Acredito que este seja um dos objetivo do fórum, e é por isso que tanto gosto daqui.
[]s a todos.
BeriloJr- Capitão
-
Inscrito em : 28/03/2011
Reputação : 23
Nacionalidade :
Materia da Info Exame sobre o flight, interessante esse olhar externo ao mundo da simulação:
"O Microsoft Flight, novo jogo derivado do simulador de voo, está a caminho. Mas deverá ser bastante mais simples que seus antecessores.
Embora nunca tenha pilotado um avião de verdade, aprendi muito sobre aviação com o Flight Simulator, uma mistura de jogo com ferramenta didática. No final dos anos 90, me diverti voando em aeronaves variadas, explorando paisagens, condições meteorológicas e técnicas de navegação. Também fazia maluquices proibidas na vida real, como voar por baixo de pontes e da torre Eiffel, em Paris.
O programador e aviador Bruce Artwick começou a desenvolver o Flight Simulator no final dos anos 70, quando era estudante numa universidade perto de Chicago. Isso explica por que o aeroporto padrão do simulador era o Meigs Field, no centro de Chicago (que, em 2003, foi transformado em parque). A subLOGIC, empresa fundada por Artwick, licenciou o simulador para a Microsoft em 1982. Diz a lenda que, naquela época, Bill Gates estava fascinado pelo livro Voo Noturno, do francês Antoine de Saint Exupéry (aquele do Pequeno Príncipe). Exupéry descreve, em detalhes, a sensação de pilotar um pequeno avião. É essa sensação que o Flight Simulator tentava reproduzir no computador.
A última versão do software, chamada Flight Simulator X, saiu em 2006 e ainda pode ser encontrada nas lojas. Tem 26 mil aeroportos e 21 aeronaves, incluindo dois helicópteros, uma asa delta motorizada, um hidravião e um planador. Também traz alguns modelos clássicos, como o avião de acrobacias Extra 300S, meu predileto. Mas aprender a voar no Flight Simulator não é fácil. Há quem diga que é quase tão difícil quanto aprender a pilotar um avião real. E o objetivo do simulador é esse mesmo -- ser tão realista quanto possível. Quando estava começando, espatifei várias vezes um Cessna 182 Skylane antes de conseguir fazer meu primeiro pouso razoavelmente elegante.
Como pouca gente estava disposta a investir semanas no aprendizado, o público para o Flight Simulator era restrito. De 2006 em diante, o simulador foi sendo abandonado pela Microsoft. No ano passado, 27 anos depois de ter licenciado o produto, a empresa dissolveu a equipe encarregada de desenvolvê-lo. Agora, o pessoal de Redmond está anunciando um futuro jogo com o nome Microsoft Flight. O que deve vir por aí é um jogo mais simples e fácil de jogar, capaz de agradar a um público mais amplo. Mas a Microsoft ainda não divulgou detalhes. "
"O Microsoft Flight, novo jogo derivado do simulador de voo, está a caminho. Mas deverá ser bastante mais simples que seus antecessores.
Embora nunca tenha pilotado um avião de verdade, aprendi muito sobre aviação com o Flight Simulator, uma mistura de jogo com ferramenta didática. No final dos anos 90, me diverti voando em aeronaves variadas, explorando paisagens, condições meteorológicas e técnicas de navegação. Também fazia maluquices proibidas na vida real, como voar por baixo de pontes e da torre Eiffel, em Paris.
O programador e aviador Bruce Artwick começou a desenvolver o Flight Simulator no final dos anos 70, quando era estudante numa universidade perto de Chicago. Isso explica por que o aeroporto padrão do simulador era o Meigs Field, no centro de Chicago (que, em 2003, foi transformado em parque). A subLOGIC, empresa fundada por Artwick, licenciou o simulador para a Microsoft em 1982. Diz a lenda que, naquela época, Bill Gates estava fascinado pelo livro Voo Noturno, do francês Antoine de Saint Exupéry (aquele do Pequeno Príncipe). Exupéry descreve, em detalhes, a sensação de pilotar um pequeno avião. É essa sensação que o Flight Simulator tentava reproduzir no computador.
A última versão do software, chamada Flight Simulator X, saiu em 2006 e ainda pode ser encontrada nas lojas. Tem 26 mil aeroportos e 21 aeronaves, incluindo dois helicópteros, uma asa delta motorizada, um hidravião e um planador. Também traz alguns modelos clássicos, como o avião de acrobacias Extra 300S, meu predileto. Mas aprender a voar no Flight Simulator não é fácil. Há quem diga que é quase tão difícil quanto aprender a pilotar um avião real. E o objetivo do simulador é esse mesmo -- ser tão realista quanto possível. Quando estava começando, espatifei várias vezes um Cessna 182 Skylane antes de conseguir fazer meu primeiro pouso razoavelmente elegante.
Como pouca gente estava disposta a investir semanas no aprendizado, o público para o Flight Simulator era restrito. De 2006 em diante, o simulador foi sendo abandonado pela Microsoft. No ano passado, 27 anos depois de ter licenciado o produto, a empresa dissolveu a equipe encarregada de desenvolvê-lo. Agora, o pessoal de Redmond está anunciando um futuro jogo com o nome Microsoft Flight. O que deve vir por aí é um jogo mais simples e fácil de jogar, capaz de agradar a um público mais amplo. Mas a Microsoft ainda não divulgou detalhes. "
Inscrito em : 28/07/2011
Reputação : 145
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade :
Ghost escreveu:Materia da Info Exame sobre o flight, interessante esse olhar externo ao mundo da simulação:
Mas se for assim, pelo menos tem uma explicação... ai eles continuarão com o FSX sendo o produto principal... e pra quem só quer pilotar de brincadeira o Flight seria um produto secundário... mas se daqui 1 ano eles forem lançar um novo simulador, simulador mesmo eles terão uma base que não será o FSX... terão novas texturas... e uma água bem bonita!
Já estou pensando em comprar o Flight, pra ficar voando por ilhas paradisíacas... Austrália, Nova Zelândia, St. Marteen... muito lugares!
Abraços!
Inscrito em : 22/07/2011
Reputação : 45
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Se for verdade isto, a comunidade simuleira ficará decepcionada.
Última edição por marcos1sp em Qui 29 Set 2011, 17:37, editado 1 vez(es)
marcos1sp- Moderador
-
Inscrito em : 16/11/2010
Reputação : 269
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade :
Então eu quero um FSX SP3
marcos1sp escreveu:
Será que somos tão numerosos a ponto de por medo na MS??? Pegue a população mundial que tem pc em casa e o numero de simuleiros, quanto será essa proporção?
Pense, se vc fosse o dono da microsoft, vc ia querer agradar uma minoria ou o maior número de pessoas possível?
Nacionalidade :
Ghost escreveu:marcos1sp escreveu:
Será que somos tão numerosos a ponto de por medo na MS??? Pegue a população mundial que tem pc em casa e o numero de simuleiros, quanto será essa proporção?
Pense, se vc fosse o dono da microsoft, vc ia querer agradar uma minoria ou o maior número de pessoas possível?
Caro Ghost
Este é o meu ponto de vista
marcos1sp- Moderador
-
Inscrito em : 16/11/2010
Reputação : 269
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade :
marcos1sp escreveu:Ghost escreveu:marcos1sp escreveu:
Caro Ghost
Este é o meu ponto de vista
Mas eu não estou discordando dele, concordo plenamente com o que vc disse, eu faço parte do grupo que vai ficar decepcionado, apenas acrescentando um comentário mostrando como a Microsoft pensa sobre isso!!! Ou seja, $$$$$$$$
Nacionalidade :
Pois é. eu to cantando esta bola a um bom tempo...
O FSX é história, a equipe não existe mais, o suporte não existe . Qualquer coisa que o pessoal de Redmond fará em termos de "simulação" será baseada na nova engine do Flight, que deve ter muitos elementos arcade e pouco elemento de "simulação".
O FSX é história, a equipe não existe mais, o suporte não existe . Qualquer coisa que o pessoal de Redmond fará em termos de "simulação" será baseada na nova engine do Flight, que deve ter muitos elementos arcade e pouco elemento de "simulação".
Mas onde está dizendo que o Flight será mais arcade que simulação? Não seria mais um boato ou má-interpretação dos "teases" publicados pela MS?
Arm.: Seagate ST1000DM010-2EP102 1 TB | A-Data NVMe 256 GB (Windows 10 instalado no HD SATA)
Víd.: GeForce GTX 1660 SUPER 6 GB GDDR6
Res: 1920x1080~60Hz
PSU: 360 W 80 plus bronze
Ajuste no FS: Alto (flertando com médio) - 30 FPS
Bayma- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 28/02/2011
Reputação : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade :
Fala Bayma, tudo bem ? quanto tempo ????Bayma escreveu:Mas onde está dizendo que o Flight será mais arcade que simulação? Não seria mais um boato ou má-interpretação dos "teases" publicados pela MS?
Então, não tem em lugar algum, talvez esta seja mais uma política de marketing da MS.... mas tudo indica de que o MS Flight seja também um arcade, para atender o público descrito pelo colega jornalista da Info Exame, que se inclui. Mas isso não passa mesmo de especulação... do público deste fórum, luso-brasileiro, como da comunidade internacional.... O importante é que o MS Flight está na boca da mídia.... e seu lançamento fará muito barulho, trazendo sucesso para a MS. A nós, que amamos simular com o máximo de realismo, resta só esperar e torcer para que seja um grande simulador... ou que o x-plane supere o FSX
[]s
BeriloJr- Capitão
-
Inscrito em : 28/03/2011
Reputação : 23
Nacionalidade :
BeriloJr escreveu:Fala Bayma, tudo bem ? quanto tempo ????Bayma escreveu:Mas onde está dizendo que o Flight será mais arcade que simulação? Não seria mais um boato ou má-interpretação dos "teases" publicados pela MS?
Então, não tem em lugar algum, talvez esta seja mais uma política de marketing da MS.... mas tudo indica de que o MS Flight seja também um arcade, para atender o público descrito pelo colega jornalista da Info Exame, que se inclui. Mas isso não passa mesmo de especulação... do público deste fórum, luso-brasileiro, como da comunidade internacional.... O importante é que o MS Flight está na boca da mídia.... e seu lançamento fará muito barulho, trazendo sucesso para a MS. A nós, que amamos simular com o máximo de realismo, resta só esperar e torcer para que seja um grande simulador... ou que o x-plane supere o FSX
[]s
Olá Berilo, faz muito tempo mesmo que não fazemos contato, fico feliz por encontrá-lo "no lado de cá".
Pois bem, concordo que realmente não passa de especulação, principalmente o rumor do "fechamento do mercado" para produtores de addons. É sabido que um dos principais fatores do sucesso da franquia Flight Simulator é justamente a extensão do FS com estes addons, assim acho que a M$ não inviabilizaria este mercado. Contudo em se tratando do FSX, tenho a curiosidade de saber se existe equipamento para extrair o máximo do engine desta versão, do Directx 11, etc... visto que com os novos equipamentos o FS9 ainda rende bastante. Por isso vejo que o FSX ainda renderá bastante.
Cumprimentos.
Bayma- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 28/02/2011
Reputação : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade :
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Página 3 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos