MS Flight - Mais polémica
+20
Cessnan
flavioSSA
paulo
marcos1sp
Ultra
ls_miguel
angerino
Bayma
Ghost
leonardo
Tavares
Thiago
Dani.Santoro
Winicius
Augusto Sposito
sergiotucano
rhodesbauer
AyrJr
eduardoamll
Alvega
24 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
MS Flight - Mais polémica
Um tal de Anondev, que diz ser um desenvolvedor de addons americano que fazia parte de um programa de desenvolvedores do MS Flight e que está sob NDA (impedido de revelar pormenores pela Microsoft), postou sob anonimato na AVSIM dizendo que a Microsoft cancelou esse programa de desenvolvedores e que o Flight não vai permitir addons de terceiros.
Para além disso, ele diz que o Flight vai ter um Base Pack grátis que vai ser só uma ilha do Hawai e um avião, e que quem quiser mais vai ter que pagar para ter o resto das ilhas. Diz ele que não vai haver nada para além do Hawai, que não vai haver cenários nem aeronaves addon, que não há sliders dentro do simulador para alterar gráficos e outras configurações (tudo terá que ser feito no cfg), e muito mais.
Muitos pensam que ele é simplesmente mais um troll ou um fanático do X-Plane, outros acreditam no que ele diz. Inclusive citou o nome de um tal Husain Bengali, de quem teria recebido o email com o cancelamento, e que é o MS Community Manager do Flight. O perfil desse Bengali foi recentemente apagado do LinkedIn mas pode ser visto no link que vou postar.
Leiam o tópico no seguinte link e acreditem se quiserem.
http://forum.avsim.net/topic/348888-flight-is-not-what-you-are-hoping-for/
Seja é verdade ou invenção dele, mais tarde saberemos.
Para além disso, ele diz que o Flight vai ter um Base Pack grátis que vai ser só uma ilha do Hawai e um avião, e que quem quiser mais vai ter que pagar para ter o resto das ilhas. Diz ele que não vai haver nada para além do Hawai, que não vai haver cenários nem aeronaves addon, que não há sliders dentro do simulador para alterar gráficos e outras configurações (tudo terá que ser feito no cfg), e muito mais.
Muitos pensam que ele é simplesmente mais um troll ou um fanático do X-Plane, outros acreditam no que ele diz. Inclusive citou o nome de um tal Husain Bengali, de quem teria recebido o email com o cancelamento, e que é o MS Community Manager do Flight. O perfil desse Bengali foi recentemente apagado do LinkedIn mas pode ser visto no link que vou postar.
Leiam o tópico no seguinte link e acreditem se quiserem.
http://forum.avsim.net/topic/348888-flight-is-not-what-you-are-hoping-for/
Seja é verdade ou invenção dele, mais tarde saberemos.
Ou será cancelado, ou sairá estilo FSX, completo. Se eles fizessem essa forma que o autor das postagens disse, seria um fracasso maior que o Windows Vista, abrindo portas totais pro X-Plane tomar conta. Pelo fato de existir empresas como PMDG, Aerosoft, Flight1, o mercado do Flight simulator tem um leque enorme de opções. A MS estaria jogando no ralo esse enorme potencial. Seria como a EA encerrar o The Sims, que é um dos carros chefes dela.
Inscrito em : 21/07/2011
Reputação : 356
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: MS Flight - Mais polémica
eduardoamll escreveu:Ou será cancelado, ou sairá estilo FSX, completo. Se eles fizessem essa forma que o autor das postagens disse, seria um fracasso maior que o Windows Vista, abrindo portas totais pro X-Plane tomar conta. Pelo fato de existir empresas como PMDG, Aerosoft, Flight1, o mercado do Flight simulator tem um leque enorme de opções. A MS estaria jogando no ralo esse enorme potencial. Seria como a EA encerrar o The Sims, que é um dos carros chefes dela.
Ta meio obvio q é mentira... Mas isso também faz pensar, porque a Microsoft tirou o Simulator do meio mesmo?
AyrJr- Capitão
-
Inscrito em : 24/02/2011
Reputação : 29
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : PPH
Nacionalidade :
Li e fiquei com vontade de responder um palavrão, mas em respeito as regras vou guardar para mim.
O que tenho a dizer é que isso ai é besteira.
Apesar de compartilhar o receio do AyrJr por terem tirado o "Simulator" do nome, eu dúvido que a Micro$oft iria fazer um sistema com um foco tão pequeno.
Mesmo porquê, o próprio 'informante' parece não saber do que está falando.
Se o 'jogo'( ) for um Base Pack com uma das ilhas, e você terá que comprar as outras, significa que é uma engine modulada, que aceita outros módulos. Bem, se é modulada qualquer um pode desenvolver um módulo e anexar ao base pack.
O que tenho a dizer é que isso ai é besteira.
Apesar de compartilhar o receio do AyrJr por terem tirado o "Simulator" do nome, eu dúvido que a Micro$oft iria fazer um sistema com um foco tão pequeno.
Mesmo porquê, o próprio 'informante' parece não saber do que está falando.
Se o 'jogo'( ) for um Base Pack com uma das ilhas, e você terá que comprar as outras, significa que é uma engine modulada, que aceita outros módulos. Bem, se é modulada qualquer um pode desenvolver um módulo e anexar ao base pack.
Pensei a mesma coisa...
Ou seja, o cara deve ter escrito isso depois de muito álcool...
A Microsoft tem conhecimento do sucesso do FSX, e não mudaria de estilo.
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Reputação : 447
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Mas se a Microsoft fizer isto estará mirando qual público alvo? Por que nós com certeza não será.
Outra coisa: disseram que se a MS fizer isto vai perder muito mercado pro X-Plane. Bem, eles sabem disso. Será possível que os dirigentes de uma das maiores empresas do mundo sejam tão burros?
Acho que eles sabem que 99% das pessoas que gostam de simular um voo gostam de voar pelo mundo todo e com todo tipo de aeronave, e que está cada vez mais na moda incrementar um software com outro de terceiro.
Pensem bem, imaginem o tio Bill e a trupe dele na sala de reuniões da MS e dizendo: "Vamos fazer uma nova versão pro FS, mas agora vamos fazer só um joguinho e bem ao contrário do que nossos clientes esperam. Vamos decepcioná-los para que eles migrem pra outro simulador. Afinal, já tá chato esse negócio de ganhar dinheiro... E pra comemorar vou sacar meu revólver e dar um tiro no meu pé!!! "
Só mais uma coisa: penso que fazer um simulador demore bem mais do que fazer um joguinho. Se estão demorando...
Outra coisa: disseram que se a MS fizer isto vai perder muito mercado pro X-Plane. Bem, eles sabem disso. Será possível que os dirigentes de uma das maiores empresas do mundo sejam tão burros?
Acho que eles sabem que 99% das pessoas que gostam de simular um voo gostam de voar pelo mundo todo e com todo tipo de aeronave, e que está cada vez mais na moda incrementar um software com outro de terceiro.
Pensem bem, imaginem o tio Bill e a trupe dele na sala de reuniões da MS e dizendo: "Vamos fazer uma nova versão pro FS, mas agora vamos fazer só um joguinho e bem ao contrário do que nossos clientes esperam. Vamos decepcioná-los para que eles migrem pra outro simulador. Afinal, já tá chato esse negócio de ganhar dinheiro... E pra comemorar vou sacar meu revólver e dar um tiro no meu pé!!! "
Só mais uma coisa: penso que fazer um simulador demore bem mais do que fazer um joguinho. Se estão demorando...
Última edição por Winicius em Seg 26 Set 2011, 21:30, editado 1 vez(es)
Reputação : 28
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade :
Talvez, eles lancem uma Demo em breve... assim como no FSX...
Lembram a Demo do FSX, somente 1 avião e 1 aeroporto, com limite de alguns minutos de voo??
Pode ser isso...
Lembram a Demo do FSX, somente 1 avião e 1 aeroporto, com limite de alguns minutos de voo??
Pode ser isso...
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Nacionalidade :
Já tinha lido isso e achei uma bobagem sem tamanho.
Parece que todo mundo quer ficar famoso especulando em cima do Flight.
Parece que todo mundo quer ficar famoso especulando em cima do Flight.
Inscrito em : 07/04/2010
Reputação : 309
Nacionalidade :
Eu fico fascinado por essas teorias de conspiração cara... quanta baboseira!
-
Inscrito em : 04/03/2011
Reputação : 55
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade :
Só sei que está gerando uma polêmica das boas.
Polêmica gera ansiedade. Que gera o desejo de que venha logo.
E quando chegar......vai ser a festa!!!
Lembro que, no início, liguei pra MS e eles garantiram que ia demorar, pois não seria um "Joguinho".
Só nos resta esperar!!!
Polêmica gera ansiedade. Que gera o desejo de que venha logo.
E quando chegar......vai ser a festa!!!
Lembro que, no início, liguei pra MS e eles garantiram que ia demorar, pois não seria um "Joguinho".
Só nos resta esperar!!!
Tavares- Coronel
-
Inscrito em : 06/12/2010
Reputação : 148
Nacionalidade :
Microsoft não é um bando de burro... se fizer isso vai perder de 10 do X-Plane 10! Esse cara tava meio bebinho...
Abraços!
Abraços!
Inscrito em : 22/07/2011
Reputação : 45
Nacionalidade :
Tá ficando interessante essa novela, não vou nem opinar pra não correr risco de errar no palpite, só vou esperar pra ver.
Pra mim a contradição é a falta de controles deslizantes de configuração e tudo feito pelo cfg, se é joguinho pra zé mané como o sujeito diz não faz o menor sentido, pois só os usuários de simulador mais experientes fuçam esses arquivos em busca de melhora.
Pra mim a contradição é a falta de controles deslizantes de configuração e tudo feito pelo cfg, se é joguinho pra zé mané como o sujeito diz não faz o menor sentido, pois só os usuários de simulador mais experientes fuçam esses arquivos em busca de melhora.
Inscrito em : 28/07/2011
Reputação : 145
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade :
Para mim é boato. Todo boato de internet começa citando as qualificações de um fulano para dar veracidade ao factoide.
Uma empresa capitalista como a MS, agregaria mais valor ao produto com o objetivo de abocanhar mais uma parcela do mercado, daí não seria estranho, por exemplo, ligar o Flight a alguma rede social.
Uma empresa capitalista como a MS, agregaria mais valor ao produto com o objetivo de abocanhar mais uma parcela do mercado, daí não seria estranho, por exemplo, ligar o Flight a alguma rede social.
Arm.: Seagate ST1000DM010-2EP102 1 TB | A-Data NVMe 256 GB (Windows 10 instalado no HD SATA)
Víd.: GeForce GTX 1660 SUPER 6 GB GDDR6
Res: 1920x1080~60Hz
PSU: 360 W 80 plus bronze
Ajuste no FS: Alto (flertando com médio) - 30 FPS
Bayma- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 28/02/2011
Reputação : 38
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade :
Bayma escreveu:Para mim é boato. Todo boato de internet começa citando as qualificações de um fulano para dar veracidade ao factoide.
Muita especulaçao´demasiada. mas o fsx tb gerou alguma antes do lancamento, esta hipotese que foi postada pelo Bayma sem sombra de duvida que e viavel, mas fora isso nao tou a ver eles (MS) fazerem burrada fazendo um joguinho e nao um simulador
Happy Landings
Thiago escreveu:Eu fico fascinado por essas teorias de conspiração cara... quanta baboseira!
Faço minha as suas palavras. Acho que no fim das contas, nós é que vamos ficar impressionado . Isso tudo é jogo de Marketing.
Já foram tantos exemplos de tomadas de decisões erradas....
Esses são os mais conhecidos:
- O Sistema Live
- O padrão docx e similares
- O Windows Vista, antes longhorn
- O Windows 98 ME / SE
Sem falar que os games da MS são sempre um arcade, no máximo, um arcade disfarçado.
A MS tanto pode criar um Simulador nos moldes do FSX, quanto pode criar um arcade nos moldes do CFS e vender modulos utilizando o sistema Live....
De lá, tudo pode sair, e lembrem-se, eles não vão pensar nos milhares de usuários do FSX, eles vão, pensar no que pode gerar maior lucro...
Já foram tantos exemplos de tomadas de decisões erradas....
Esses são os mais conhecidos:
- O Sistema Live
- O padrão docx e similares
- O Windows Vista, antes longhorn
- O Windows 98 ME / SE
Sem falar que os games da MS são sempre um arcade, no máximo, um arcade disfarçado.
A MS tanto pode criar um Simulador nos moldes do FSX, quanto pode criar um arcade nos moldes do CFS e vender modulos utilizando o sistema Live....
De lá, tudo pode sair, e lembrem-se, eles não vão pensar nos milhares de usuários do FSX, eles vão, pensar no que pode gerar maior lucro...
Minha sincera opinião.
Começem a olhar o X-plane com outros olhos. eu mesmo já estou começando a me aventurar nele...mas minha sede de voar no FSX é maior do que aprender sobre o XP. Logo, estou a passos de lesma...
Só saberemos a real do FLIGHT quando do lançamento. Esse fulano acho que bebeu e se me lembro bem a DEMO do FSX era sómente a ILHA de SAN MARTEEN.
Eu nem discuto mais sobre isto, porque a exemplo da PMDG que levou a maioria das pessoas no "BICO" até o lançamento do NGX e que pra mim é uma excelente aeronave só que pesada que estraga com o simulador (FATAL ERROR). Quem dirá o FLIGHT da MS, pra mim ele vem completo, porém não será um simulador novo e sim um FSX melhorado. Se bem que estas melhoras poderiam ter sido implementadas mesmo antes do lançamento do FSX...pq o que vejo até agora é só perfumaria...e nada de concreto.
Abraços e aprofundem o conhecimento no XP, caso o projeto do FLIGHT não seja o esperado o XP 10 estará aí!
Começem a olhar o X-plane com outros olhos. eu mesmo já estou começando a me aventurar nele...mas minha sede de voar no FSX é maior do que aprender sobre o XP. Logo, estou a passos de lesma...
Só saberemos a real do FLIGHT quando do lançamento. Esse fulano acho que bebeu e se me lembro bem a DEMO do FSX era sómente a ILHA de SAN MARTEEN.
Eu nem discuto mais sobre isto, porque a exemplo da PMDG que levou a maioria das pessoas no "BICO" até o lançamento do NGX e que pra mim é uma excelente aeronave só que pesada que estraga com o simulador (FATAL ERROR). Quem dirá o FLIGHT da MS, pra mim ele vem completo, porém não será um simulador novo e sim um FSX melhorado. Se bem que estas melhoras poderiam ter sido implementadas mesmo antes do lançamento do FSX...pq o que vejo até agora é só perfumaria...e nada de concreto.
Abraços e aprofundem o conhecimento no XP, caso o projeto do FLIGHT não seja o esperado o XP 10 estará aí!
Inscrito em : 06/03/2010
Reputação : 411
Nacionalidade :
Ultra escreveu:Minha sincera opinião.
Alem de que o FS9 ta por ai dando cartas, e com muitos e bons addon's tanto free como pay.
Happy Landings
Eu vejo muito bla bla bla. Se eu tivesse uma copia beta para dizer o que é realmente o Flight, eu diria. O Flight é um joginho, ou o Flight é o Simulador. Muita especulação, nenhuma resposta concreta
marcos1sp- Moderador
-
Inscrito em : 16/11/2010
Reputação : 269
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade :
Bom, com certeza o FSX vai durar muito no mercado, como o FS9 durou... o FSX tem muitos usuários, mas o FS9 também... aqui no fórum mesmo vejo o FS9 perfeito, alguns melhores que um X... então PMDG, Wilco, não irão deixar o FSX para trás...
Abraços!
Abraços!
Nacionalidade :
eu só estou esperando o lançamento do XP10 e a criação de um bom e-jet.
Ai , já era FS...
Ai , já era FS...
sergiotucano escreveu:eu só estou esperando o lançamento do XP10 e a criação de um bom e-jet.
Ai , já era FS...
Nenhuma grande despedida? Como sei lá... um tour saindo de SBGR até VHHX? Seria legal não?
Abraços!
Nacionalidade :
leonardo escreveu:sergiotucano escreveu:eu só estou esperando o lançamento do XP10 e a criação de um bom e-jet.
Ai , já era FS...
Nenhuma grande despedida? Como sei lá... um tour saindo de SBGR até VHHX? Seria legal não?
Abraços!
A Azul indo tão longe?!?!
Imaginei um B747-800 nas cores da Azul...
Augusto Sposito- Banido
-
Nacionalidade :
Que nada!
Mas quando eu estiver com o XP10 em mãos com certeza um tour VFR eu farei !
Mas quando eu estiver com o XP10 em mãos com certeza um tour VFR eu farei !
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos