Problemas com textura de solo fs2004
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Problemas com textura de solo fs2004
bom dia pessoal sou novo aqui no blog gostaria de tirar uma duvida com vcs.
meu pc é um AMD PHENON X4 3,6 GHZ, 8 GB DE MEMORIA, PLACA MÃE ASUS M4N68T-M LE, PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE 9800GT ECO
1GB 256 BIT DDR3/ windows 7 64 bits
uso os cenarios do paulo ricardo do Rio de Janeiro e São Paulo, com os aeroportos da tropicalsim, mas quando vou sair da aeronave para vizualizar o cenario a imagem embassa e não volta ao normal como nas fotos abaixo.
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/838/rio1b.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/580/rio2z.jpg/
será que alguem, tem ou ja teve esse problema no flight simulator 2004 ?
meu pc é um AMD PHENON X4 3,6 GHZ, 8 GB DE MEMORIA, PLACA MÃE ASUS M4N68T-M LE, PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE 9800GT ECO
1GB 256 BIT DDR3/ windows 7 64 bits
uso os cenarios do paulo ricardo do Rio de Janeiro e São Paulo, com os aeroportos da tropicalsim, mas quando vou sair da aeronave para vizualizar o cenario a imagem embassa e não volta ao normal como nas fotos abaixo.
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/838/rio1b.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/580/rio2z.jpg/
será que alguem, tem ou ja teve esse problema no flight simulator 2004 ?
Jefferson Marques- Tenente-Coronel
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Re: Problemas com textura de solo fs2004
Vez ou outra tenho. Aí passo para a tela cheia e fica normal. Depois de algum tempo volta de novo e passo para a tela em janela. Notei que em alguns cenários que eu montava eram determinados objetos que geravam esse borrão. Eu ia lá e tirava o tal e normalizava.
Às vezes quando repasso algum veículo/aeronave/embarcação no FSRecorder também embassa, mas é algo na textura do que estou repassando.
Icem@n
Às vezes quando repasso algum veículo/aeronave/embarcação no FSRecorder também embassa, mas é algo na textura do que estou repassando.
Icem@n
Icem@n- Major
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Re: Problemas com textura de solo fs2004
Isso é normal, acontece com meu FS9 tbm.
Dá uma lida neste texto abaixo:
Estes são os chamados blurries textures.
1. O que são essas pavorosas blurries?
Se, por alguma razão, a memória de vídeo não conseguir carregar todas as texturas requisitadas, o simulador carregará os primeiros mapas MIP para determinada textura,e as mais importantes,como as da aeronave e outros objetos 3D tem preferência. Como as maiores e mais numerosas texturas são as do terreno, só os MIPS maiores são carregados,assim produzindo o pavoroso efeito Blurrie (Textura Manchada).
Não se define Blurries quando parte das texturas distantes não estão totalmente definidas.
Como ter Blurries: Muito simples, coloque a aeronave próxima ao solo, menos de 1000ft AGL, onde os MIPS maiores sempre são carregados,acione o modo Slew e se movimente em alta velocidade, exemplo 1500Kt. Rapidamente, o simulador não conseguirá carregar as texturas de solo, somente os MIPS maiores, deixando os menores de fora, e o resultado será como na sua foto.
2. O que são Mapas MIP e qual sua utilidade?
Todas as texturas no FS, e provavelmente em muitos outros jogos, contém imagens múltiplas de diferentes resoluções. Por exemplo, a maior resolução no FS é 1024×1024 pixels, mas o arquivo de textura também contém versões menores da mesma imagem.
3. O que causa Blurries?
Nas versões anteriores do Flight Simulator, e Combat Flight Simulator 2, as Blurries eram causadas por alocações insuficientes no código para carregamento de texturas de terreno. A equipe de terreno do ACES consertou isso no FSX.
Agora, o problema é memória de vídeo. Agora mesmo, muitos devem estar pensando, “Não,não é, eu uso MemStatus e vejo com meus próprios olhos que tem muita memória sobrando”
Se fosse tão simples assim… Memória de vídeo não tem como ser “separada”, e há outras coisas a se levar em conta.
Por exemplo,largura de banda – se for limitada comparada à demanda de transferência de texturas, aí a memória não carregará as texturas de alta resolução e só renderizará as de baixa resolução que foram carregadas anteriormente.
Outro exemplo,velocidade da memória. A placa de vídeo troca texturas de alta resolução que não são mais necessárias à cena por outras que são requisitadas. Uma pequena deficiência aqui pode criar um gargalo, outra condição pro aparecimento de Blurries.
Outro exemplo,memória contínua. Como explicado por Phil (Taylor), do ACES, o simulador requer um tamanho mínimo pros blocos de memória, e se eles não estiverem disponíveis, as texturas não serão carregadas, e o resultado serão Blurries. (Aliás, se vc alterou o valor padrão do Bufferpools, vc mesmo pode ter criado o efeito, fazendo o FS procurar por blocos maiores que não estão disponíveis pela limitação do hardware. Algo a se pensar!)
Em todos os casos, a solução é fazer com que haja o carregamento das texturas de alta resolução o mais rápido possível, antes das Blurries se manifestarem. Então, caso vc sofra com Blurries, pode ser algum dos casos acima.
4. Como resolver o problema de Blurries?
Certamente, não pretendo dar lições a ninguém. FS é um jogo de computador, faça o que quiser. Mas, se as informações acima forem verdadeiras, há diversas maneiras de resolver o problema de Blurries.
Primeiro,fazer um upgrade de hardware. Atento à placa de vídeo,não apenas ao GPU, mas também à velocidade dos barramentos e da memória. Hardware atual sempre resolveu os problemas gráficos (em outras palavras, até que os desenvolvedores decidam estressar os sistemas novamente)
Ou, se não é possível um upgrade imediato, reduza as configurações visuais do simulador, de modo que seu hardware consiga gerenciar. Em outras palavras, reduza as setagens no Display-Settings.
Ou, vc pode tentar “tunar”, usar os famosos “tweaks”, isso quer dizer, encontrar algum parâmetro de configuração que exceda o uso do hardware. Com excessão de overclock, há muito pouco que possa ser feito, geralmente ocorrem falhas, ou o ganho é mínimo.
Espero ter ajudado.
Dá uma lida neste texto abaixo:
Estes são os chamados blurries textures.
1. O que são essas pavorosas blurries?
Se, por alguma razão, a memória de vídeo não conseguir carregar todas as texturas requisitadas, o simulador carregará os primeiros mapas MIP para determinada textura,e as mais importantes,como as da aeronave e outros objetos 3D tem preferência. Como as maiores e mais numerosas texturas são as do terreno, só os MIPS maiores são carregados,assim produzindo o pavoroso efeito Blurrie (Textura Manchada).
Não se define Blurries quando parte das texturas distantes não estão totalmente definidas.
Como ter Blurries: Muito simples, coloque a aeronave próxima ao solo, menos de 1000ft AGL, onde os MIPS maiores sempre são carregados,acione o modo Slew e se movimente em alta velocidade, exemplo 1500Kt. Rapidamente, o simulador não conseguirá carregar as texturas de solo, somente os MIPS maiores, deixando os menores de fora, e o resultado será como na sua foto.
2. O que são Mapas MIP e qual sua utilidade?
Todas as texturas no FS, e provavelmente em muitos outros jogos, contém imagens múltiplas de diferentes resoluções. Por exemplo, a maior resolução no FS é 1024×1024 pixels, mas o arquivo de textura também contém versões menores da mesma imagem.
3. O que causa Blurries?
Nas versões anteriores do Flight Simulator, e Combat Flight Simulator 2, as Blurries eram causadas por alocações insuficientes no código para carregamento de texturas de terreno. A equipe de terreno do ACES consertou isso no FSX.
Agora, o problema é memória de vídeo. Agora mesmo, muitos devem estar pensando, “Não,não é, eu uso MemStatus e vejo com meus próprios olhos que tem muita memória sobrando”
Se fosse tão simples assim… Memória de vídeo não tem como ser “separada”, e há outras coisas a se levar em conta.
Por exemplo,largura de banda – se for limitada comparada à demanda de transferência de texturas, aí a memória não carregará as texturas de alta resolução e só renderizará as de baixa resolução que foram carregadas anteriormente.
Outro exemplo,velocidade da memória. A placa de vídeo troca texturas de alta resolução que não são mais necessárias à cena por outras que são requisitadas. Uma pequena deficiência aqui pode criar um gargalo, outra condição pro aparecimento de Blurries.
Outro exemplo,memória contínua. Como explicado por Phil (Taylor), do ACES, o simulador requer um tamanho mínimo pros blocos de memória, e se eles não estiverem disponíveis, as texturas não serão carregadas, e o resultado serão Blurries. (Aliás, se vc alterou o valor padrão do Bufferpools, vc mesmo pode ter criado o efeito, fazendo o FS procurar por blocos maiores que não estão disponíveis pela limitação do hardware. Algo a se pensar!)
Em todos os casos, a solução é fazer com que haja o carregamento das texturas de alta resolução o mais rápido possível, antes das Blurries se manifestarem. Então, caso vc sofra com Blurries, pode ser algum dos casos acima.
4. Como resolver o problema de Blurries?
Certamente, não pretendo dar lições a ninguém. FS é um jogo de computador, faça o que quiser. Mas, se as informações acima forem verdadeiras, há diversas maneiras de resolver o problema de Blurries.
Primeiro,fazer um upgrade de hardware. Atento à placa de vídeo,não apenas ao GPU, mas também à velocidade dos barramentos e da memória. Hardware atual sempre resolveu os problemas gráficos (em outras palavras, até que os desenvolvedores decidam estressar os sistemas novamente)
Ou, se não é possível um upgrade imediato, reduza as configurações visuais do simulador, de modo que seu hardware consiga gerenciar. Em outras palavras, reduza as setagens no Display-Settings.
Ou, vc pode tentar “tunar”, usar os famosos “tweaks”, isso quer dizer, encontrar algum parâmetro de configuração que exceda o uso do hardware. Com excessão de overclock, há muito pouco que possa ser feito, geralmente ocorrem falhas, ou o ganho é mínimo.
Espero ter ajudado.
Wingman- Capitão
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Inscrito em : 22/04/2011
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Re: Problemas com textura de solo fs2004
Blz pessoal vlw pela dica quer dizer que é comum acontecer isso no fs2004, so mais uma opinião com essa configuração consigo rodar o fsx ou posso ficar com o fs2004 mesmo?
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Jefferson Marques- Tenente-Coronel
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Re: Problemas com textura de solo fs2004
rodar o FSX até roda mas vai dependar da quantidade de coisas a se colocar nele ,quanto ao embassar o cenario pode ser alguma configuração q esta em conflito ,ou conflito de cenario
Mario@Doidoni- Major
-
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Emprego/lazer : Comunicação Visual,FS9 andar de bike,tomar uma boa cerveja gelada
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