Problemas com textura do solo!
3 participantes
Página 1 de 1
Problemas com textura do solo!
Pessoal,
recentemente fiz meu segundo vôo comercial no FSX. Até então foram todos vôos com aviões pequenos, curtos e a baixa altitude e o primeiro tem muito tempo, nao existia nem SP1 nem SP2.
Com esse vôo fiquei muito satisfeito com meu FSX, que recentemente despendi bastante tempo configurando-o para melhor performance de acordo com meu hardware. Só um detalhe me deixou infeliz. As texturas do solo estão demorando para carregar e com isso elas vao ficando embassadas principalmente quando faço vôos com aeronaves mais rápidas. Durante esse meu voo fui tentando configurar o FSX para sanar o problema e percebi que quando travo os frames a textura carrega normalmente, porem ja cheguei a conclusão que no meu computador o FSX tem que ficar com os frames ilimitados pois a performance com eles limitados cai muito.
Gostaria de saber se alguem sabe de outra solução pra sanar isso, ou alguma linha no FSX.cfg que eu possa alterar pra reduzir isso.
Obrigado desde já!
recentemente fiz meu segundo vôo comercial no FSX. Até então foram todos vôos com aviões pequenos, curtos e a baixa altitude e o primeiro tem muito tempo, nao existia nem SP1 nem SP2.
Com esse vôo fiquei muito satisfeito com meu FSX, que recentemente despendi bastante tempo configurando-o para melhor performance de acordo com meu hardware. Só um detalhe me deixou infeliz. As texturas do solo estão demorando para carregar e com isso elas vao ficando embassadas principalmente quando faço vôos com aeronaves mais rápidas. Durante esse meu voo fui tentando configurar o FSX para sanar o problema e percebi que quando travo os frames a textura carrega normalmente, porem ja cheguei a conclusão que no meu computador o FSX tem que ficar com os frames ilimitados pois a performance com eles limitados cai muito.
Gostaria de saber se alguem sabe de outra solução pra sanar isso, ou alguma linha no FSX.cfg que eu possa alterar pra reduzir isso.
Obrigado desde já!
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Re: Problemas com textura do solo!
Bom Duley, qual o computador mesmo e em quanto voce travou para chegar a essa conclusão?Ah, defina aeronaves mais rápidas.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Bom, meu computador é um AMD X2 4200, 2Gb RAM, VGA HD4870.
Defino avião rápido aqueles que voam a mais de 250KIAS... acima disso percebo que as texturas não carregam na mesma velocidade do avião.
E eu travei em 25fps e percebi que as texturas passaram a carregar mais depressa.. Mas vale comentar que, mesmo deixando travados a 100fps nao consigo obter o mesmo desempenho que ilimitado.
Defino avião rápido aqueles que voam a mais de 250KIAS... acima disso percebo que as texturas não carregam na mesma velocidade do avião.
E eu travei em 25fps e percebi que as texturas passaram a carregar mais depressa.. Mas vale comentar que, mesmo deixando travados a 100fps nao consigo obter o mesmo desempenho que ilimitado.
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Duley escreveu:Bom, meu computador é um AMD X2 4200, 2Gb RAM, VGA HD4870.
Para que as texturas entre mais depressa você terá que baixar as configurações dentro do FSX (principalmente tráfego, autogen, veículos nos aeroportos e animações dos fingers). Faça também o tweak para reduzir o número de árvores, pode ser que melhore. Esse processador não ajuda.
Eu perguntei porque para mim seria por exemplo o Hornet ou o Tiger, mas imaginava isso mesmo.É como o Artur falou mesmo, embora muita gente ache que o gargalo seja a placa de vídeo, a prática comprova que o processador pesa bem mais.Eu uso dois FSX.cfg diferentes, um normal que uso para VFR, helis e até dá para voar bem no Brasil de C-130 e Level-D e outro com o tweak das árvores e prédios e fiber frame rate alterado.Duley escreveu:Bom, meu computador é um AMD X2 4200, 2Gb RAM, VGA HD4870.
Defino avião rápido aqueles que voam a mais de 250KIAS...
Mas sinceramente, já voei travado a 20 e a 40 e não vi diferença alguma.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Valeu pela ajuda pessoal!
Realmente nao sei o que houve no meu vôo com o Fokker. Já fiz outros 2 vôos com o MD-11 e a textura se comportou de forma normal. Cheguei a voar mach .85 e foram carregando normalmente. Estava imaginando que seria devido ao excesso de nuvens, mas meu ultimo vôo o ceu estava carregadissimo e tudo se comportou de forma normal. HEHEHEHE coisas do FSX.
Realmente meu processador nao ajuda mto, mas digo que tiro bastante leite dele!
Carvalho, no meu FSX ja ta mais que comprovado, frames em unlimited se não as coisas ficam impraticaveis.
Valeu pessoal,
abraços.
Realmente nao sei o que houve no meu vôo com o Fokker. Já fiz outros 2 vôos com o MD-11 e a textura se comportou de forma normal. Cheguei a voar mach .85 e foram carregando normalmente. Estava imaginando que seria devido ao excesso de nuvens, mas meu ultimo vôo o ceu estava carregadissimo e tudo se comportou de forma normal. HEHEHEHE coisas do FSX.
Realmente meu processador nao ajuda mto, mas digo que tiro bastante leite dele!
Carvalho, no meu FSX ja ta mais que comprovado, frames em unlimited se não as coisas ficam impraticaveis.
Valeu pessoal,
abraços.
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :