[Brasil] ‘Sem manutenção, não decola’
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[Brasil] ‘Sem manutenção, não decola’
‘Sem manutenção, não decola’
Na análise de diretores da única empresa de Maringá especializada em manutenção de aviões, importação e comercialização de material aeronáutico, é praticamente impossível que um acidente aéreo envolvendoaeronaves de Maringá ocorra por falta de
revisão ou manutenção dos equipamentos.
Segundo um dos diretores - que pediu para não ser identificada nem o nome dele nem o da empresa -, além do fato de os donos de aeronaves serem cuidadosos, avião que não esteja em dia não pode pousar no aeroporto de Maringá, onde a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mantém uma equipe de fiscalização rigorosa. "Cada modelo de avião tem um manual que especifica em qual intervalo de horas de vôo deve ser feita uma revisão e quem não seguir à risca é sério candidato a pesadas multas, podendo ainda acontecer a retenção da aeronave e a cassação da carteira do piloto", explica. No caso do bimotor Breechcraft modelo Baron G-58, de prefixo PP-KST, que caiu matando o piloto e dois passageiros terça-feira em Ângulo (a quarenta quilômetros de
Maringá) pouco depois de deixar o aeroporto de Maringá em direção a uma fazenda no norte do Mato Grosso, o diretor da empresa de manutenção esclareceu que o veículo era novo e tinha passado por uma revisão rigorosa da Anac para obter a liberação para voar no Brasil.
"Ainda não estava na hora de iniciar as revisões de rotina", destaca.
Fonte: O diário de Maringá
Via: Aeroflower
Na análise de diretores da única empresa de Maringá especializada em manutenção de aviões, importação e comercialização de material aeronáutico, é praticamente impossível que um acidente aéreo envolvendoaeronaves de Maringá ocorra por falta de
revisão ou manutenção dos equipamentos.
Segundo um dos diretores - que pediu para não ser identificada nem o nome dele nem o da empresa -, além do fato de os donos de aeronaves serem cuidadosos, avião que não esteja em dia não pode pousar no aeroporto de Maringá, onde a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mantém uma equipe de fiscalização rigorosa. "Cada modelo de avião tem um manual que especifica em qual intervalo de horas de vôo deve ser feita uma revisão e quem não seguir à risca é sério candidato a pesadas multas, podendo ainda acontecer a retenção da aeronave e a cassação da carteira do piloto", explica. No caso do bimotor Breechcraft modelo Baron G-58, de prefixo PP-KST, que caiu matando o piloto e dois passageiros terça-feira em Ângulo (a quarenta quilômetros de
Maringá) pouco depois de deixar o aeroporto de Maringá em direção a uma fazenda no norte do Mato Grosso, o diretor da empresa de manutenção esclareceu que o veículo era novo e tinha passado por uma revisão rigorosa da Anac para obter a liberação para voar no Brasil.
"Ainda não estava na hora de iniciar as revisões de rotina", destaca.
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Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
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Re: [Brasil] ‘Sem manutenção, não decola’
Não sei se foi o caso, mas com tanto piloto voando com o código de outro por falta de fiscalização, não duvido de manutenção também
Renato Vicente- Capitão
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