[Brasil] AeroLula
+2
flavioSSA
Amilckar
6 participantes
Página 1 de 1
[Brasil] AeroLula
AeroLula Voos curtos Ao contrário do que é falado, o avião presidencial não é o Airbus 319. É um 318, adaptado. Um misto dos dois. A questão é que o avião, contando a entourage presidencial, não tem autonomia intercontinental, que é o destino da maioria das viagens do mais alto cargo da República. Conclusão: compraram o avião errado. Fonte: Isto é Via: NOTIMP |
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: [Brasil] AeroLula
Pelo que eu li a respeito, parece que o erro foi na escolha da retirada de tanques adicionais de combustivel do ACJ para ganhar mais espaço para carga. O ACJ normal tem autonomia de 8,4 mil km que é suficiente para voos intercontinentais. So que o VC-1 nãotem todos os tanques instalados ... inclusive se diz que o Lula reclamava direto disso.
_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Re: [Brasil] AeroLula
Amilckar escreveu:
AeroLula
Voos curtos
Ao contrário do que é falado, o avião presidencial não é o Airbus 319. É um 318, adaptado. Um misto dos dois. A questão é que o avião, contando a entourage presidencial, não tem autonomia intercontinental, que é o destino da maioria das viagens do mais alto cargo da República. Conclusão: compraram o avião errado.
Fonte: Isto é
Via: NOTIMP
Inacreditavel ! e cade o pessoal da Fab que fez a avaliacao ? ou nao foi decisao deles?
_________________
Intel(R) Core(TM) i9-9900K CPU @ 3.6GHz, MPG Z390 GAMING PRO CARBON (MS-7B17), SSD INTEL 1T, Corsair Vengeance 64GB memory (4x16), MSI - Nvidia RTX 3090 ,Windows 10-64bit , Corsair 1000W,
Sandro Schneider- Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 2394
Reputação : 132
Idade : 55
Simulador preferido : MSFS20 Premium
Nacionalidade :
Re: [Brasil] AeroLula
flaviossa escreveu:Pelo que eu li a respeito, parece que o erro foi na escolha da retirada de tanques adicionais de combustivel do ACJ para ganhar mais espaço para carga. O ACJ normal tem autonomia de 8,4 mil km que é suficiente para voos intercontinentais. So que o VC-1 nãotem todos os tanques instalados ... inclusive se diz que o Lula reclamava direto disso.
Então tambem fiquei sabendo da mesma historia, não se sabe pq o ACJ veio com menos tanques, agora eu acho ele muito comprido para ser um A318.
_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 42
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade :
Re: [Brasil] AeroLula
Acho que não é um a318 não...
Já vi um a318 ao vivo e vi que o apelido "baby bus" faz sentido!
Sendo a319 ou a318, acho que daria pra chegar na Europa...
Abraços!
Já vi um a318 ao vivo e vi que o apelido "baby bus" faz sentido!
Sendo a319 ou a318, acho que daria pra chegar na Europa...
Abraços!
Douglas Moreira- Banido
-
Inscrito em : 12/08/2011
Mensagens : 270
Reputação : 31
Idade : 28
Nacionalidade :
Re: [Brasil] AeroLula
Conclusão em 2011??
E sim ele faz Brasil - Europa.
Agora não vejo necessidade alguma de gastar R$ 350.000.000,00 em um A330 ou A340.
E sim ele faz Brasil - Europa.
Agora não vejo necessidade alguma de gastar R$ 350.000.000,00 em um A330 ou A340.
_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: [Brasil] AeroLula
Douglas Moreira escreveu:Acho que não é um a318 não...
Já vi um a318 ao vivo e vi que o apelido "baby bus" faz sentido!
Sendo a319 ou a318, acho que daria pra chegar na Europa...
Abraços!
Extamente o A318 é curto demais, alem do mais a deriva é maior, coisa que não identifico no VC-1.
Com certeza ele chega em Portugal e em Miami.
Sou a favor da compra do A330, porem que seja para uso misto (VIP e avião tanque) pois os 707 merecem aposentadoria.
_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 42
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] Feito no Brasil, desenvolvido no Brasil
» [Brasil] Ministro do Turismo defende voos domésticos no Brasil por empresas estrangeiras
» [Brasil] Brasil perde um dos grandes nomes da aviação: José Carlos ‘Neiva’
» [Brasil] Forças Aéreas do Brasil e do Uruguai iniciam exercício de defesa na fronteira
» [Brasil] Brasil adquire mais radares Grifo para frota de caças F-5
» [Brasil] Ministro do Turismo defende voos domésticos no Brasil por empresas estrangeiras
» [Brasil] Brasil perde um dos grandes nomes da aviação: José Carlos ‘Neiva’
» [Brasil] Forças Aéreas do Brasil e do Uruguai iniciam exercício de defesa na fronteira
» [Brasil] Brasil adquire mais radares Grifo para frota de caças F-5
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos