C 17 - "dando marcha re"
+2
jailton
Sandro Schneider
6 participantes
Página 1 de 1
C 17 - "dando marcha re"
sera que em avioes comerciais da para fazer o mesmo ?
_________________
Intel(R) Core(TM) i9-9900K CPU @ 3.6GHz, MPG Z390 GAMING PRO CARBON (MS-7B17), SSD INTEL 1T, Corsair Vengeance 64GB memory (4x16), MSI - Nvidia RTX 3090 ,Windows 10-64bit , Corsair 1000W,
Sandro Schneider- Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 2394
Reputação : 132
Idade : 55
Simulador preferido : MSFS20 Premium
Nacionalidade :
Re: C 17 - "dando marcha re"
Aviões comerciais fazem sim Sandro mas não é muito comum, acredito que apenas em aeroportos que não tem o trator que reboca ou mesmo aquele pequeno caminhão que faz o pushback e esse estava utilizando o reverso.
_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton- Coronel
-
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade :
Re: C 17 - "dando marcha re"
Ó o dc9 ai brincando de dar marcha ré:
E um 727:
E um 727:
_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Re: C 17 - "dando marcha re"
Sem falar do risco de sugar objetos para dentro dos motores e eventuais colisões.
_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton- Coronel
-
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade :
Re: C 17 - "dando marcha re"
jailton escreveu:Sem falar do risco de sugar objetos para dentro dos motores e eventuais colisões.
Sem duvida, acho que é o princinpal motivo para não ser tão usual essa manobra.
_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 42
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade :
Re: C 17 - "dando marcha re"
É comum... o Paulo Marcelo Soares relatou uma vez que os F100 da Tam faziam isso direto !!! Principalmente quando eles não tinham o trator pra fazer...
Uma vez ele até contou uma história..
Que estavam em um F100 lotado e estavam tentando fazer o push back com reverso porém o avião não saia do lugar.. eles ja iam começar a desembarcar os pax quando a Varig ofereceu o trator deles pra fazer o push da Tam.. graças a isso o voo pode prosseguir.. então mesmo sendo empresas rivais elas tentam se ajudar...
(até pq isso deve ser normal, essa troca de favores devido a nossa excelente estrutura aeroportuária!)
Uma vez ele até contou uma história..
Que estavam em um F100 lotado e estavam tentando fazer o push back com reverso porém o avião não saia do lugar.. eles ja iam começar a desembarcar os pax quando a Varig ofereceu o trator deles pra fazer o push da Tam.. graças a isso o voo pode prosseguir.. então mesmo sendo empresas rivais elas tentam se ajudar...
(até pq isso deve ser normal, essa troca de favores devido a nossa excelente estrutura aeroportuária!)
duka- Capitão
-
Inscrito em : 09/12/2010
Mensagens : 126
Reputação : 9
Idade : 38
Nacionalidade :
Re: C 17 - "dando marcha re"
A uns booons anos atrás, um 737, acho que da VASP, fez isso e andou quebrando umas janelas do antigo terminal do Pinto Martins.G.Friedrich escreveu:jailton escreveu:Sem falar do risco de sugar objetos para dentro dos motores e eventuais colisões.
Sem duvida, acho que é o princinpal motivo para não ser tão usual essa manobra.
Mas pelo que sei, o grande vilão em fazer isso é, ou era, o alto consumo de combustível e a vida útil do motor.
Icem@n
Icem@n- Major
-
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 439
Reputação : 51
Idade : 55
Emprego/lazer : Pilotar
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos