[Internacional]Novo revés da Air France
Página 1 de 1
[Internacional]Novo revés da Air France
Por Reuters, reuters.com, Atualizado: 6/9/2011 12:37
PARIS (Reuters) - Um voo da Air France em julho sofreu problemas técnicos similares aos do avião que caiu sobre o Atlântico há dois anos, divulgou a mídia francesa nesta terça-feira, reacendendo o debate sobre as causas do desastre.
Investigadores contaram ao jornal francês Le Figaro que os detalhes do último incidente envolvendo um dos Airbus da empresa fizeram com que eles repensassem o que provocou a queda do voo AF447 na costa do Brasil em 2009.
Até agora os investigadores não culparam explicitamente os pilotos pelo desastre de 2009, que matou 228 pessoas - mas seus relatórios destacaram erros que, segundo eles, foram cometidos na cabine do voo.
Os sindicatos dos pilotos e a Air France insistem que o equipamento de voo defeituoso foi o culpado. Tanto a Airbus como a Air France estão enfrentando acusações criminais na França e processos em ambos os lados do Atlântico.
Na edição online desta terça-feira o Figaro disse que havia obtido um relatório sobre um incidente em um voo da Air France de Paris a Caracas em julho.
'Este incidente certamente ganha importância à luz do acidente Rio-Paris', disse uma fonte próxima à investigação.
'Vai nos ajudar a entender se houve um problema com o Airbus ou no treinamento recebido pela tripulação no manuseio da aeronave em alta altitude', afirmou.
Dois tripulantes ficaram feridos no incidente de julho, que ocorreu com o Airbus A340, mas não houve vítimas, disse o Figaro.
O BEA, órgão francês encarregado das investigações, confirmou estar averiguando o caso, mas se recusou a dizer se o voo experimentou problemas similares aos que levaram à queda do Airbus A330 em 2009.
O Figaro disse que o relatório mostrou que assim como o AF447, o voo A340 passou por grande turbulência enquanto voava a 35.000 pés, e acelerou rapidamente, fazendo com o que piloto automático se desligasse. O avião então subiu bruscamente e começou a perder velocidade, como com o AF447, mas conseguiu permanecer voando graças à redução da turbulência e à rápida resposta da tripulação, disse o jornal.
A Air France não estava disponível para comentar a notícia.
Uma fonte do setor de segurança da empresa aérea próxima ao Airbus disse ao Figaro que o incidente de julho era obviamente complexo e iria reviver a especulação sobre o papel da fabricante na queda em 2009.
(Reportagem de Chine Labbe)
PARIS (Reuters) - Um voo da Air France em julho sofreu problemas técnicos similares aos do avião que caiu sobre o Atlântico há dois anos, divulgou a mídia francesa nesta terça-feira, reacendendo o debate sobre as causas do desastre.
Investigadores contaram ao jornal francês Le Figaro que os detalhes do último incidente envolvendo um dos Airbus da empresa fizeram com que eles repensassem o que provocou a queda do voo AF447 na costa do Brasil em 2009.
Até agora os investigadores não culparam explicitamente os pilotos pelo desastre de 2009, que matou 228 pessoas - mas seus relatórios destacaram erros que, segundo eles, foram cometidos na cabine do voo.
Os sindicatos dos pilotos e a Air France insistem que o equipamento de voo defeituoso foi o culpado. Tanto a Airbus como a Air France estão enfrentando acusações criminais na França e processos em ambos os lados do Atlântico.
Na edição online desta terça-feira o Figaro disse que havia obtido um relatório sobre um incidente em um voo da Air France de Paris a Caracas em julho.
'Este incidente certamente ganha importância à luz do acidente Rio-Paris', disse uma fonte próxima à investigação.
'Vai nos ajudar a entender se houve um problema com o Airbus ou no treinamento recebido pela tripulação no manuseio da aeronave em alta altitude', afirmou.
Dois tripulantes ficaram feridos no incidente de julho, que ocorreu com o Airbus A340, mas não houve vítimas, disse o Figaro.
O BEA, órgão francês encarregado das investigações, confirmou estar averiguando o caso, mas se recusou a dizer se o voo experimentou problemas similares aos que levaram à queda do Airbus A330 em 2009.
O Figaro disse que o relatório mostrou que assim como o AF447, o voo A340 passou por grande turbulência enquanto voava a 35.000 pés, e acelerou rapidamente, fazendo com o que piloto automático se desligasse. O avião então subiu bruscamente e começou a perder velocidade, como com o AF447, mas conseguiu permanecer voando graças à redução da turbulência e à rápida resposta da tripulação, disse o jornal.
A Air France não estava disponível para comentar a notícia.
Uma fonte do setor de segurança da empresa aérea próxima ao Airbus disse ao Figaro que o incidente de julho era obviamente complexo e iria reviver a especulação sobre o papel da fabricante na queda em 2009.
(Reportagem de Chine Labbe)
_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton- Coronel
-
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional]Bombardier recebe pedido da Delta, em revés para Embraer
» [Internacional]Pentágono divulga novo plano para futuras aeronaves e inclui um novo Air Force One e um substituto do Raptor
» [Internacional] Novo recorde da ATR
» [Internacional] Novo assento c/ USB
» [Internacional] Novo Airbus: A321XLR
» [Internacional]Pentágono divulga novo plano para futuras aeronaves e inclui um novo Air Force One e um substituto do Raptor
» [Internacional] Novo recorde da ATR
» [Internacional] Novo assento c/ USB
» [Internacional] Novo Airbus: A321XLR
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos