[Internacional]Pentágono divulga novo plano para futuras aeronaves e inclui um novo Air Force One e um substituto do Raptor
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[Internacional]Pentágono divulga novo plano para futuras aeronaves e inclui um novo Air Force One e um substituto do Raptor
Pentágono divulga novo plano para futuras aeronaves e inclui um novo Air Force One e um substituto do Raptor
O Pentágono planeja novamente uma substituição imediata de seus VC-25 usados como aviões presidenciais. (Foto: (Saul Loeb / AFP via Getty Images)
Um novo avião de transporte presidencial Air Force One apareceu na versão mais recente dos planos do Pentágono relativos a aviação, marcando a primeira vez que o Pentágono inclui um substituto para o antigo jato de transporte Boeing 747. A instalação de um novo equipamento sensível de comunicações poderia começar no avião já em 2019, segundo o Pentágono.
Os planos não definem um modelo específico de aeronave, mas poderia ser uma versão atualizada do executivo 747, conhecido no serviço militar como VC-25.
A inclusão do transporte presidencial “é significativo”, disse Richard Aboulafia, analista do Teal Group. “Isso não acontece muito frequentemente e existem algumas possíveis novas tecnologias.”
O Secretário da Força Aérea Michael Donley disse no ano passado que o serviço precisaria olhar para a substituição de seus dois VC-25 depois desta década.
A Airbus chegou a oferecer o A380 na configuração presidencial, mas depois abandonou a ideia. (Foto: EADS)
“Temos reconhecido há vários anos que a substituição do Air Force One está no nosso futuro a quase 15 anos”, disse Donley no dia 19 de setembro de 2011, durante uma palestra numa conferência da Associação da Força Aérea.
As duas aeronaves que servem como Air Force One começaram a voar em 1990 e 1991, respectivamente, de acordo com uma folha de serviço.
Fontes de atuais e ex-militares disseram que a demanda de energia estão forçando os dois aviões quadrimotores devido ao extensivo uso de equipamento de comunicação e outros sistemas. Os mais recentes motores das aeronaves Boeing possuem milhares de libras de empuxo a mais do que os usados nos atuais Air Force One.
A inclusão de um substituto dos VC-25 no plano de aviação vem num momento interessante, uma vez que a substituição do Air Force One é geralmente dirigida por um presidente num segundo mandato.
A administração de George W. Bush tentou pegar a bola rolando no Air Force One e na substituição do helicóptero Marine One, antes do final de seu segundo mandato na Casa Branca.
Barack Obama está concorrendo à reeleição em novembro e, particularmente durante as recentes viagens de sua campanha, tem sido altamente crítico do uso de jatos corporativos executivos.
Pouco depois de Barack Obama tomar posse em 2009, o então secretário de Defesa, Robert Gates cancelou o esforço do helicóptero após um pico grave em custos atribuídos ao empilhamento de exigências da Casa Branca sob mandato.
O esforço de substituição do Marine One foi reiniciado ainda num programa chamado V-XX, mas não deve começar a operar até 2023, de acordo com o plano de aviação de 30 anos.
A Boeing pretende oferecer o seu novo modelo 747-8 para substituir os antigos 747-200.
Após os duros comentários de jatos corporativos de Obama, a Força Aérea colocou o plano de substituição dos VC-25 em hiato, com planos internos de substituir as aeronaves atuais depois desta década, de acordo com as fontes atuais e de ex-militares.
Desde então, o serviço tem realizado um baixo nível de pesquisa e desenvolvimento de sistemas do Air Force One, sem a identificação de uma estrutura específica, disseram as fontes.
A Boeing manifestou interesse em oferecer seu novo e maior 747-8 como um substituto do Air Force One. Em setembro de 2011, a EADS North America disse que uma substituição do VC-25 não se adequa ao seu modelo de negócios dos EUA.
Desde então a Boeing provavelmente será a única concorrente na competição, e a Força Aérea considerou solicitar propostas para o trabalho de integração de sofisticados equipamentos de comunicação.
O resto do plano
Outro projeto que o Pentágono quer agilizar é do substituto do T-38 Talon. (Foto: U.S. Air Force)
Além disso, a Força Aérea pretende reativar os planos para construir um novo jato de treinamento avançado nos próximos anos, com o objetivo de colocar o avião em serviço até 2020.
O programa, chamado TX, estava lotado na proposta do orçamento do Departamento de Defesa para 2013 como um dos programas de maior prioridade, mas no entanto as lideranças da Força Aérea têm enfatizado a necessidade de financiar a aeronave, que substituiria a frota de jatos Northrop T-38 da era de 1960.
“Esta é uma questão de recursos”, disse o general Norton Schwartz, chefe da Força Aérea, numa audiência na Comissão dos Serviços Armados no dia 28 fevereiro. “Você sabe, precisamos de um novo treinador. Como você está bem consciente, o T-38 é mais velho que eu, quase. E precisamos de um novo treinador. Mas a verdade é que nós simplesmente não temos verba para prosseguir no atual ambiente do orçamento.”
A produção do novo jato de treinamento está agora “previsto para começar a produção” em 2018 com uma capacidade operacional inicial visada para 2020, de acordo com o plano.
A Alenia Aermacchi, a Lockheed Martin e a Boeing têm todo o interesse expresso em competir pelo contrato TX.
Além disso, para o programa TX, o documento afirma os objetivos de política de aviação para 30 anos, mas somente os projetos de compras de aeronaves ao longo de um período de 10 anos.
O plano – que o Departamento de Defesa prepara para Congresso anualmente foi primeiramente relatado pelo Bloomberg – mostra alguns declínios na compra nos próximos 10 anos, um período em que o Departamento de Defesa planeja cortar US$ 487 bilhões de despesas previstas.
O plano de aeronaves do ano passado afirmava um objetivo de operar 650 aeronaves multimissão não tripuladas de inteligência. O plano deste ano mostra um total de 645 UAVs até 2022.
O número de aeronaves KC-46A adquiridas pela USAF teve uma redução até 2020. (Foto: Boeing)
Quanto ao novo avião tanque da Força Aérea, o Boeing KC-46A, o serviço tinha planejado operar 124 deles em 2021 no plano do ano passado. Agora eles só pretendem adquirir 83 até 2022.
Além de um declínio planejado nos gastos, outro fator no declínio da aquisição das aeronaves de reabastecimento poderia ser que o serviço tinha apenas selecionado um fabricante para a aeronave de reabastecimento aéreo, quando o plano do ano passado foi feito, um plano de desenvolvimento para o avião não tinha sido ainda finalizado.
O plano também observa que um novo bombardeiro de longo alcance da Força Aérea dos EUA poderia estar operacional em meados dos anos 2020.
O documento de 36 páginas inclui uma discussão de muitos outros tipos de aeronaves que substituem versões anteriores, incluindo helicópteros, aviões anti-superfície e de guerra anti-submarino e aeronaves de operações especiais.
Entre 2013 e 2022, o inventário de aviões em geral irá crescer ligeiramente de 14.340 para 14.415 aviões. Durante esse período, o financiamento da aviação totalizará cerca de US$ 770 bilhões.
Pela primeira vez o Pentágono fala oficialmente sobre um substituto dos caças F-22 Raptor. (Foto: Master Sgt. Andy Dunaway / U.S. Air Force)
O plano, pela primeira vez, observa o surgimento de um substituto do caça Lockheed Martin F-22A Raptor, chamado FX. O Pentágono planeja começar a gastar o dinheiro no desenvolvimento desta sexta geração de aeronaves da Força Aérea até o final da década.
A sexta geração de caças da Marinha, o FA-XX – um substituto para o F/A-18E/F Super Hornet da Boeing – também está listado no plano.
Fonte: DefenseNews – Tradução e Adaptação do texto: Cavok
Via: Cavok
O Pentágono planeja novamente uma substituição imediata de seus VC-25 usados como aviões presidenciais. (Foto: (Saul Loeb / AFP via Getty Images)
Um novo avião de transporte presidencial Air Force One apareceu na versão mais recente dos planos do Pentágono relativos a aviação, marcando a primeira vez que o Pentágono inclui um substituto para o antigo jato de transporte Boeing 747. A instalação de um novo equipamento sensível de comunicações poderia começar no avião já em 2019, segundo o Pentágono.
Os planos não definem um modelo específico de aeronave, mas poderia ser uma versão atualizada do executivo 747, conhecido no serviço militar como VC-25.
A inclusão do transporte presidencial “é significativo”, disse Richard Aboulafia, analista do Teal Group. “Isso não acontece muito frequentemente e existem algumas possíveis novas tecnologias.”
O Secretário da Força Aérea Michael Donley disse no ano passado que o serviço precisaria olhar para a substituição de seus dois VC-25 depois desta década.
A Airbus chegou a oferecer o A380 na configuração presidencial, mas depois abandonou a ideia. (Foto: EADS)
“Temos reconhecido há vários anos que a substituição do Air Force One está no nosso futuro a quase 15 anos”, disse Donley no dia 19 de setembro de 2011, durante uma palestra numa conferência da Associação da Força Aérea.
As duas aeronaves que servem como Air Force One começaram a voar em 1990 e 1991, respectivamente, de acordo com uma folha de serviço.
Fontes de atuais e ex-militares disseram que a demanda de energia estão forçando os dois aviões quadrimotores devido ao extensivo uso de equipamento de comunicação e outros sistemas. Os mais recentes motores das aeronaves Boeing possuem milhares de libras de empuxo a mais do que os usados nos atuais Air Force One.
A inclusão de um substituto dos VC-25 no plano de aviação vem num momento interessante, uma vez que a substituição do Air Force One é geralmente dirigida por um presidente num segundo mandato.
A administração de George W. Bush tentou pegar a bola rolando no Air Force One e na substituição do helicóptero Marine One, antes do final de seu segundo mandato na Casa Branca.
Barack Obama está concorrendo à reeleição em novembro e, particularmente durante as recentes viagens de sua campanha, tem sido altamente crítico do uso de jatos corporativos executivos.
Pouco depois de Barack Obama tomar posse em 2009, o então secretário de Defesa, Robert Gates cancelou o esforço do helicóptero após um pico grave em custos atribuídos ao empilhamento de exigências da Casa Branca sob mandato.
O esforço de substituição do Marine One foi reiniciado ainda num programa chamado V-XX, mas não deve começar a operar até 2023, de acordo com o plano de aviação de 30 anos.
A Boeing pretende oferecer o seu novo modelo 747-8 para substituir os antigos 747-200.
Após os duros comentários de jatos corporativos de Obama, a Força Aérea colocou o plano de substituição dos VC-25 em hiato, com planos internos de substituir as aeronaves atuais depois desta década, de acordo com as fontes atuais e de ex-militares.
Desde então, o serviço tem realizado um baixo nível de pesquisa e desenvolvimento de sistemas do Air Force One, sem a identificação de uma estrutura específica, disseram as fontes.
A Boeing manifestou interesse em oferecer seu novo e maior 747-8 como um substituto do Air Force One. Em setembro de 2011, a EADS North America disse que uma substituição do VC-25 não se adequa ao seu modelo de negócios dos EUA.
Desde então a Boeing provavelmente será a única concorrente na competição, e a Força Aérea considerou solicitar propostas para o trabalho de integração de sofisticados equipamentos de comunicação.
O resto do plano
Outro projeto que o Pentágono quer agilizar é do substituto do T-38 Talon. (Foto: U.S. Air Force)
Além disso, a Força Aérea pretende reativar os planos para construir um novo jato de treinamento avançado nos próximos anos, com o objetivo de colocar o avião em serviço até 2020.
O programa, chamado TX, estava lotado na proposta do orçamento do Departamento de Defesa para 2013 como um dos programas de maior prioridade, mas no entanto as lideranças da Força Aérea têm enfatizado a necessidade de financiar a aeronave, que substituiria a frota de jatos Northrop T-38 da era de 1960.
“Esta é uma questão de recursos”, disse o general Norton Schwartz, chefe da Força Aérea, numa audiência na Comissão dos Serviços Armados no dia 28 fevereiro. “Você sabe, precisamos de um novo treinador. Como você está bem consciente, o T-38 é mais velho que eu, quase. E precisamos de um novo treinador. Mas a verdade é que nós simplesmente não temos verba para prosseguir no atual ambiente do orçamento.”
A produção do novo jato de treinamento está agora “previsto para começar a produção” em 2018 com uma capacidade operacional inicial visada para 2020, de acordo com o plano.
A Alenia Aermacchi, a Lockheed Martin e a Boeing têm todo o interesse expresso em competir pelo contrato TX.
Além disso, para o programa TX, o documento afirma os objetivos de política de aviação para 30 anos, mas somente os projetos de compras de aeronaves ao longo de um período de 10 anos.
O plano – que o Departamento de Defesa prepara para Congresso anualmente foi primeiramente relatado pelo Bloomberg – mostra alguns declínios na compra nos próximos 10 anos, um período em que o Departamento de Defesa planeja cortar US$ 487 bilhões de despesas previstas.
O plano de aeronaves do ano passado afirmava um objetivo de operar 650 aeronaves multimissão não tripuladas de inteligência. O plano deste ano mostra um total de 645 UAVs até 2022.
O número de aeronaves KC-46A adquiridas pela USAF teve uma redução até 2020. (Foto: Boeing)
Quanto ao novo avião tanque da Força Aérea, o Boeing KC-46A, o serviço tinha planejado operar 124 deles em 2021 no plano do ano passado. Agora eles só pretendem adquirir 83 até 2022.
Além de um declínio planejado nos gastos, outro fator no declínio da aquisição das aeronaves de reabastecimento poderia ser que o serviço tinha apenas selecionado um fabricante para a aeronave de reabastecimento aéreo, quando o plano do ano passado foi feito, um plano de desenvolvimento para o avião não tinha sido ainda finalizado.
O plano também observa que um novo bombardeiro de longo alcance da Força Aérea dos EUA poderia estar operacional em meados dos anos 2020.
O documento de 36 páginas inclui uma discussão de muitos outros tipos de aeronaves que substituem versões anteriores, incluindo helicópteros, aviões anti-superfície e de guerra anti-submarino e aeronaves de operações especiais.
Entre 2013 e 2022, o inventário de aviões em geral irá crescer ligeiramente de 14.340 para 14.415 aviões. Durante esse período, o financiamento da aviação totalizará cerca de US$ 770 bilhões.
Pela primeira vez o Pentágono fala oficialmente sobre um substituto dos caças F-22 Raptor. (Foto: Master Sgt. Andy Dunaway / U.S. Air Force)
O plano, pela primeira vez, observa o surgimento de um substituto do caça Lockheed Martin F-22A Raptor, chamado FX. O Pentágono planeja começar a gastar o dinheiro no desenvolvimento desta sexta geração de aeronaves da Força Aérea até o final da década.
A sexta geração de caças da Marinha, o FA-XX – um substituto para o F/A-18E/F Super Hornet da Boeing – também está listado no plano.
Fonte: DefenseNews – Tradução e Adaptação do texto: Cavok
Via: Cavok
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