[Internacional] Conheça o jeito mais eficaz de embarcar num avião
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[Internacional] Conheça o jeito mais eficaz de embarcar num avião
Viajar de avião por curtas distâncias não vale tanto a pena – você
acaba perdendo o mesmo tempo, devido às horas de espera para fazer
check-in e embarcar. Estudos já provaram que a forma mais comum de
embarque dos aviões de passageiros está entre as menos eficientes. Qual
seria então o melhor método? Os cientistas tem tentado descobrir há
anos. Agora, várias abordagens têm sido postas à prova. Embarcar
primeiro os passageiros de assentos na janela, seguidos de passageiros
sentados no assento do meio, e por último os do corredor, resulta em um
ganho de 40% na eficiência. No entanto, uma abordagem chamada de
“método Steffen”, alternando as fileiras da estratégia assentos da
janela-meio-corredor, quase duplica a velocidade de embarque.
A abordagem ganhou seu nome em homenagem a Jason Steffen, astrofísico que
considerou o problema de embarque de avião em 2008, quando se viu em
uma fila de embarque enorme. Ele realizou uma série de simulações no
computador para determinar um método melhor do que a típica abordagem
“primeiro os passageiros da parte traseira do avião para a frente”.
Vários autores já haviam proposto uma ordem na qual os que estavam sentados em assentos de janela embarcavam primeiro, seguido por bancos médios e assentos do corredor – o método apelidado de Wilma.
Mas os melhores resultados de Steffen sugerem uma variante deste
método. Ele sugeriu o embarque em linhas alternadas: primeiro assentos
da janela, progredindo da traseira para a frente: assentos 12A, por
exemplo, seguidos de 10A, 8A e assim por diante. Em seguida, retornar
para 9A, 5A, 7A e assim por diante, e depois preencher os assentos do
meio e do corredor da mesma forma. A abordagem evita uma situação em que
os passageiros se esforçam para usar o mesmo espaço físico, ao mesmo
tempo. Só agora, porém, a ideia foi posta à prova. Usando um avião e 72
voluntários, pesquisadores testaram cinco cenários diferentes: embarque
em grupos de trás para frente (método típico); um por um de trás para
frente; o “método Wilma”; o “método Steffen”, e embarque completamente
aleatório. Em todos os casos, pais com filhos foram autorizados a
embarcar primeiro, refletindo o fato de que, independentemente da
eficácia de qualquer método de embarque, as famílias provavelmente
querem ficar juntas. A abordagem de grupos de trás para frente se saiu
pior, com a abordagem única de trás para frente não muito melhor.
Curiosamente, a abordagem completamente aleatória – como praticada por
diversas companhias aéreas de baixo custo que não têm assento alocado –
se saiu muito melhor, presumivelmente porque aleatoriamente evita
conflitos de espaço. Mas o método Wilma e o método Steffen foram
claramente vencedores. Enquanto a abordagem de grupo levou quase sete
minutos, o método Steffen levou pouco mais da metade desse tempo.
Steffen espera que as companhias aéreas comerciais criem um interesse
em sua abordagem, especialmente tendo em conta que ele estima que
poderia economizá-las milhões.
acaba perdendo o mesmo tempo, devido às horas de espera para fazer
check-in e embarcar. Estudos já provaram que a forma mais comum de
embarque dos aviões de passageiros está entre as menos eficientes. Qual
seria então o melhor método? Os cientistas tem tentado descobrir há
anos. Agora, várias abordagens têm sido postas à prova. Embarcar
primeiro os passageiros de assentos na janela, seguidos de passageiros
sentados no assento do meio, e por último os do corredor, resulta em um
ganho de 40% na eficiência. No entanto, uma abordagem chamada de
“método Steffen”, alternando as fileiras da estratégia assentos da
janela-meio-corredor, quase duplica a velocidade de embarque.
A abordagem ganhou seu nome em homenagem a Jason Steffen, astrofísico que
considerou o problema de embarque de avião em 2008, quando se viu em
uma fila de embarque enorme. Ele realizou uma série de simulações no
computador para determinar um método melhor do que a típica abordagem
“primeiro os passageiros da parte traseira do avião para a frente”.
Vários autores já haviam proposto uma ordem na qual os que estavam sentados em assentos de janela embarcavam primeiro, seguido por bancos médios e assentos do corredor – o método apelidado de Wilma.
Mas os melhores resultados de Steffen sugerem uma variante deste
método. Ele sugeriu o embarque em linhas alternadas: primeiro assentos
da janela, progredindo da traseira para a frente: assentos 12A, por
exemplo, seguidos de 10A, 8A e assim por diante. Em seguida, retornar
para 9A, 5A, 7A e assim por diante, e depois preencher os assentos do
meio e do corredor da mesma forma. A abordagem evita uma situação em que
os passageiros se esforçam para usar o mesmo espaço físico, ao mesmo
tempo. Só agora, porém, a ideia foi posta à prova. Usando um avião e 72
voluntários, pesquisadores testaram cinco cenários diferentes: embarque
em grupos de trás para frente (método típico); um por um de trás para
frente; o “método Wilma”; o “método Steffen”, e embarque completamente
aleatório. Em todos os casos, pais com filhos foram autorizados a
embarcar primeiro, refletindo o fato de que, independentemente da
eficácia de qualquer método de embarque, as famílias provavelmente
querem ficar juntas. A abordagem de grupos de trás para frente se saiu
pior, com a abordagem única de trás para frente não muito melhor.
Curiosamente, a abordagem completamente aleatória – como praticada por
diversas companhias aéreas de baixo custo que não têm assento alocado –
se saiu muito melhor, presumivelmente porque aleatoriamente evita
conflitos de espaço. Mas o método Wilma e o método Steffen foram
claramente vencedores. Enquanto a abordagem de grupo levou quase sete
minutos, o método Steffen levou pouco mais da metade desse tempo.
Steffen espera que as companhias aéreas comerciais criem um interesse
em sua abordagem, especialmente tendo em conta que ele estima que
poderia economizá-las milhões.
Fonte: hypescience/BBC
Via: Aeroflower
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
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Re: [Internacional] Conheça o jeito mais eficaz de embarcar num avião
Bom, agora quero ver o povo obedecer isso.
É uma ânsia pra embarcar e desembarcar que eu nunca vi igual. Eu sou sempre um dos ultimos a embarcar e os ultimos a desembarcar.
Inclusive tem momento que eu nao entendo a pressa. Quando tá na remota, todos vão ter q esperar o onibus, então nao adianta correr. E quando vc tem bagagem despachada, você sempre vai chegar até a esteira antes da sua mala, mesmo se for o ultimo a sair do avião.
Portanto, não corra... quem deve correr (corre tanto que até voa) é o avião.
É uma ânsia pra embarcar e desembarcar que eu nunca vi igual. Eu sou sempre um dos ultimos a embarcar e os ultimos a desembarcar.
Inclusive tem momento que eu nao entendo a pressa. Quando tá na remota, todos vão ter q esperar o onibus, então nao adianta correr. E quando vc tem bagagem despachada, você sempre vai chegar até a esteira antes da sua mala, mesmo se for o ultimo a sair do avião.
Portanto, não corra... quem deve correr (corre tanto que até voa) é o avião.
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Duley- Major-Brigadeiro
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Re: [Internacional] Conheça o jeito mais eficaz de embarcar num avião
Duley escreveu:Bom, agora quero ver o povo obedecer isso.
É uma ânsia pra embarcar e desembarcar que eu nunca vi igual. Eu sou sempre um dos ultimos a embarcar e os ultimos a desembarcar.
Inclusive tem momento que eu nao entendo a pressa. Quando tá na remota, todos vão ter q esperar o onibus, então nao adianta correr. E quando vc tem bagagem despachada, você sempre vai chegar até a esteira antes da sua mala, mesmo se for o ultimo a sair do avião.
Portanto, não corra... quem deve correr (corre tanto que até voa) é o avião.
Concordo plenamente e procedo sempre da mesma forma.
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Aldo Souza
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asjsouzajr- Tenente-Coronel
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