Localização de tubos de pitot e sensores de transmissão e Sidestiks Airbus
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Localização de tubos de pitot e sensores de transmissão e Sidestiks Airbus
Bonus
Sitema Sidestik do airbus
Sistema de controle elétrico de vôo para uma aeronave rígida, airbus series Na A340-300/-200 e sobre o A330 esta arquitetura simples teve que ser ajustado já que o avião fosse maior e mais flexível. As freqüências de vibração natural foram próximas das frequências de pilotagem, mas suficientemente longe deles como simples algoritmos de filtragem foram suficientes para proporcionar boas características de manobra. Devido à amplitude maior e baixas frequências dos modos estruturais os gabaritos utilizados para as leis de controle de vôo também teve que ser filtrada e um "Comfort Em Turbulence" função específica foi desenvolvido como um complemento para a lei básica de controle de vôo, como mostrado na figura acima
computadores primarios controlando sistemas de aeronaves linha airbus
A320, A330, A340, Avião Stick Controller Side Uma atração de um sistema FlyByWire é a capacidade de substituir o mancheconvencional / coluna com uma vara pequena ou controlador lado do braço. Além do tamanho e da localização e a aplicaçao de movimento, ele age da mesma forma como um controle normal de vôo.
O sistema fly-by-wire "foi concebido e certificado para tornar a nova geração de aeronaves mais segura, rentável e agradável de voar. Princípio Básico superfícies de controle de vôo são: • eletricamente controlados, e • Hidráulica ativado. O estabilizador e leme também pode ser controlada mecânica. Pilotos usam sidesticks a pilotar a aeronave na pitch and roll (e, em guinada, indiretamente, através da coordenação de volta). Computadores interpretar a entrada de pilotos e movimentar as superfícies de controle de vôo, conforme necessário, para seguir suas ordens. No entanto, quando na lei normal, independentemente da entrada do piloto, os computadores vão impedir manobras excessivas e que o envelope de segurança no eixo de "pitch and roll. No entanto, como em aeronaves convencionais, o timão não tem essa proteção
O sistema fly-by-wire "foi concebido e certificado para tornar a nova geração de aeronaves mais segura, rentável e agradável de voar. Princípio Básico superfícies de controle de vôo são: • eletricamente controlados, e • Hidráulica ativado. O estabilizador e leme também pode ser controlada mecânica. Pilotos usam sidesticks a pilotar a aeronave na pitch and roll (e, em guinada, indiretamente, através da coordenação de volta). Computadores interpretar a entrada de pilotos e movimentar as superfícies de controle de vôo, conforme necessário, para seguir suas ordens. No entanto, quando na lei normal, independentemente da entrada do piloto, os computadores vão impedir manobras excessivas e que o envelope de segurança no eixo de "pitch and roll. No entanto, como em aeronaves convencionais, o timão não tem essa proteção-
Cockpit Controles Cada piloto tem um controlador sidestick com os quais a exercer o controle manual do pitch and roll. Estes são em seus respectivos consoles laterais, Os dois controladores sidestick são a mola para o neutro, e não estão acoplados mecanicamente, Cada controlador independente envia sinais elétricos para os computadores de controle de vôo, Dois pares de pedais rigidamente interligados garantir o controle mecânico do leme, Um controle de velocidade de alavanca de freio é fornecida no pedestal central. Dois volantes, no centro do pedestal, são usados para controlar mecanicamente o estabilizador horizontal aparas (THS), Um switch, instalado no centro do pedestal, garante o leme controle de compensação, Não trocar o aileron trim manual é fornecido.
Re: Localização de tubos de pitot e sensores de transmissão e Sidestiks Airbus
Caramba, que aula, professor
marcos1sp- Moderador
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Re: Localização de tubos de pitot e sensores de transmissão e Sidestiks Airbus
Gostei do tópico, pena a tradução do Google que sempre deixa muita coisa sem sentido.
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Artur Santos
Voo Virtual
Re: Localização de tubos de pitot e sensores de transmissão e Sidestiks Airbus
Alvega escreveu:Gostei do tópico, pena a tradução do Google que sempre deixa muita coisa sem sentido.
Pois é tem muito material na net mais é tudo gringo e meu inglês é mais que ruim
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