[Internacional] Boeing lança nova família de aeronaves 737 remotorizados
3 participantes
Página 1 de 1
[Internacional] Boeing lança nova família de aeronaves 737 remotorizados
Boeing lança nova família de aeronaves 737 remotorizados
Concepção artística do no Boeing 737-8, equipado com novos motores CFM International LEAP-1B. (Foto: Boeing)
A direção administrativa da Boeing aprovou o lançamento de uma nova
família de aeronaves 737 remotorizados (737RE), baseado num
comprometimento de cinco companhias aéreas para 496 aeronaves e um
grande potencial de vendas. A nova família de 737 será equipada com
motores CFM International LEAP-1B otimizados para o 737. As entregas
estão programadas para começar em 2017.
“Os clientes nos dizem que querem melhorar a rentabilidade e a
eficiência de combustível e reduzir a sua impressão ambiental”, disse o
Presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Jim Albaugh.
A nova linha de aeronaves 737 já possui 496 comprometimentos vindo de cinco companhias aéreas. (Foto: Boeing)
Dentre os novos comprometimentos dos clientes, o primeiro foi o
anúncio da American Airlines de aeronaves 737RE no dia 20 de
julho (anunciado ao mesmo tempo que a American disse que estava
encomendando 130 Airbus da família A320neo com opção para mais 280).
Essa intenção de compra demonstrou que a Boeing efetivamente seguiria
com seu programa de remotorização da família 737. A família 737 já
foi remotorizada duas vezes, com a família do 737 ‘Classic’ sendo
equipado com motores CFM56-3, substituindo o original Pratt &
Whitney JT8D das versões 737-100 e 737-200, e em seguida, a família 737
Next Generation sendo equipada com motores CFM56-7B, substituindo
a família 737 Classic (que incluiu o 737-300, 737-400 e 737-500).
Outros clientes da nova versão do 737RE pode incluir a companhia
aérea Southwest Airlines baseada em Dallas, atualmente a maior operadora
de jatos 737 no mundo. A outra possivelmente será a Delta Air
Lines, que na semana passada encomendou 100 aeronaves Boeing 737-900ER.
A Alaska Airlines também já demonstrou interesse em uma nova versão do
737.
De acordo com a Boeing, este novo modelo irá emitir 277 mil toneladas
a menos de CO2 e poupar quase 175 milhões de libras de combustível
por ano, o que se traduz em US$ 85 milhões em redução de custos.
A Boeing nomeou Bob Feldmann como vice-presidente e gerente geral da
nova família de motores 737. Com 35 anos de experiência
aeroespacial, Feldmann, mais recentemente, liderou a divisão de
Vigilância e Engajamento na Boeing Military Aircraft, uma unidade
da Boeing Defesa, Espaço & Segurança, que inclui vários
programas comerciais derivados baseados na plataforma 737. Ele tem sido
fundamental na condução do desenvolvimento bem sucedido de programas
complexos, como do EA-18G Growler e do P-8A Poseidon.
Michael Teal foi nomeado vice-presidente, engenheiro chefe de
projeto e vice-gerente de programa. O papel mais recente de
Teal foi vice-presidente e engenheiro chefe de projeto no
programa 747-8, onde foi fundamental na gestão de configuração do
avião e na integração, desempenho, segurança, testes e certificação.
Fonte: Cavok
Concepção artística do no Boeing 737-8, equipado com novos motores CFM International LEAP-1B. (Foto: Boeing)
A direção administrativa da Boeing aprovou o lançamento de uma nova
família de aeronaves 737 remotorizados (737RE), baseado num
comprometimento de cinco companhias aéreas para 496 aeronaves e um
grande potencial de vendas. A nova família de 737 será equipada com
motores CFM International LEAP-1B otimizados para o 737. As entregas
estão programadas para começar em 2017.
“Os clientes nos dizem que querem melhorar a rentabilidade e a
eficiência de combustível e reduzir a sua impressão ambiental”, disse o
Presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Jim Albaugh.
A nova linha de aeronaves 737 já possui 496 comprometimentos vindo de cinco companhias aéreas. (Foto: Boeing)
Dentre os novos comprometimentos dos clientes, o primeiro foi o
anúncio da American Airlines de aeronaves 737RE no dia 20 de
julho (anunciado ao mesmo tempo que a American disse que estava
encomendando 130 Airbus da família A320neo com opção para mais 280).
Essa intenção de compra demonstrou que a Boeing efetivamente seguiria
com seu programa de remotorização da família 737. A família 737 já
foi remotorizada duas vezes, com a família do 737 ‘Classic’ sendo
equipado com motores CFM56-3, substituindo o original Pratt &
Whitney JT8D das versões 737-100 e 737-200, e em seguida, a família 737
Next Generation sendo equipada com motores CFM56-7B, substituindo
a família 737 Classic (que incluiu o 737-300, 737-400 e 737-500).
Outros clientes da nova versão do 737RE pode incluir a companhia
aérea Southwest Airlines baseada em Dallas, atualmente a maior operadora
de jatos 737 no mundo. A outra possivelmente será a Delta Air
Lines, que na semana passada encomendou 100 aeronaves Boeing 737-900ER.
A Alaska Airlines também já demonstrou interesse em uma nova versão do
737.
De acordo com a Boeing, este novo modelo irá emitir 277 mil toneladas
a menos de CO2 e poupar quase 175 milhões de libras de combustível
por ano, o que se traduz em US$ 85 milhões em redução de custos.
A Boeing nomeou Bob Feldmann como vice-presidente e gerente geral da
nova família de motores 737. Com 35 anos de experiência
aeroespacial, Feldmann, mais recentemente, liderou a divisão de
Vigilância e Engajamento na Boeing Military Aircraft, uma unidade
da Boeing Defesa, Espaço & Segurança, que inclui vários
programas comerciais derivados baseados na plataforma 737. Ele tem sido
fundamental na condução do desenvolvimento bem sucedido de programas
complexos, como do EA-18G Growler e do P-8A Poseidon.
Michael Teal foi nomeado vice-presidente, engenheiro chefe de
projeto e vice-gerente de programa. O papel mais recente de
Teal foi vice-presidente e engenheiro chefe de projeto no
programa 747-8, onde foi fundamental na gestão de configuração do
avião e na integração, desempenho, segurança, testes e certificação.
Fonte: Cavok
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: [Internacional] Boeing lança nova família de aeronaves 737 remotorizados
Curiosa essa primeira foto. É uma concepção artística da aeronave em voo, mas os motores estão desligados e aparentemente ocos!
Deviam caprichar mais nessas coisas.
Deviam caprichar mais nessas coisas.
_________________
Winicius- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 945
Reputação : 28
Idade : 36
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade :
Re: [Internacional] Boeing lança nova família de aeronaves 737 remotorizados
Winicius, você está se apegando muito aos detalhes
Mas talvez eles fizeram a arte com o motor parado justamente pra mostrar que o motor novo é do tipo high bypass ratio (e não oco, como você definiu).
Motores mais modernos tendem a ter um razão de bypass alta. O atual CFM que equipa os 737 tem uma razão de 5,6:1 (a cada 5,6 partes de ar, uma parte entra no motor e a restante passa entre o motor e a carenagem do motor) enquanto o Trent 1000 (do 787) tem uma razão de 11:1
Maiores razões mostram que o motor é mais eficiente e mais silencioso.
Agora vamos ver se a melhoria vai ser apenas nos motores ou se vão fazer mudanças na aerodinâmica.
PMDG NGX v2??
Mas talvez eles fizeram a arte com o motor parado justamente pra mostrar que o motor novo é do tipo high bypass ratio (e não oco, como você definiu).
Motores mais modernos tendem a ter um razão de bypass alta. O atual CFM que equipa os 737 tem uma razão de 5,6:1 (a cada 5,6 partes de ar, uma parte entra no motor e a restante passa entre o motor e a carenagem do motor) enquanto o Trent 1000 (do 787) tem uma razão de 11:1
Maiores razões mostram que o motor é mais eficiente e mais silencioso.
Agora vamos ver se a melhoria vai ser apenas nos motores ou se vão fazer mudanças na aerodinâmica.
PMDG NGX v2??
_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3969
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Bombardier anuncia que vai lançar uma nova linha de aeronaves da família Global
» [Internacional] Boeing lança nova versão do 737 cargueiro
» [Internacional]Boeing lança nova versão do Dreamliner 787, após falhas no modelo
» [Internacional] Comair garante financiamento para nova frota de oito aeronaves Boeing 737-800
» [Brasil] Embraer planeja nova família de aeronaves de grande porte
» [Internacional] Boeing lança nova versão do 737 cargueiro
» [Internacional]Boeing lança nova versão do Dreamliner 787, após falhas no modelo
» [Internacional] Comair garante financiamento para nova frota de oito aeronaves Boeing 737-800
» [Brasil] Embraer planeja nova família de aeronaves de grande porte
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos