[Brasil] Embraer planeja nova família de aeronaves de grande porte
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[Brasil] Embraer planeja nova família de aeronaves de grande porte
Embraer planeja nova família de aeronaves de grande porte
A Embraer, de São José dos Campos, decide até o final do ano a estratégia futura que pretende adotar para o mercado de aviação comercial. A empresa analisa as hipóteses de desenvolver um novo avião para disputar o segmento adjacente ao do jato 195, ou o alongamento desse modelo, o maior fabricado pela fabricante, que tem capacidade para 122 assentos. A companhia consulta a sua base de clientes para tomar uma decisão. “A Embraer estuda se ingressará ou não num segmento adjacente ao de seu jato 195. Nesse caso, poderia alongar o 195 --com modificações de motor e asa, entre outros componentes-- ou partir para o desenvolvimento de uma nova plataforma”, afirmou ontem o diretor-presidente da fabricante, Frederico Fleury Curado, em teleconferência, ao comentar os resultados financeiros do segundo trimestre. O executivo ressaltou que a Embraer acompanha a movimentação de outras fabricantes que atuam no segmento e anunciaram que vão colocar novos modelos no mercado.
Concorrência. A norte-americana Boeing anunciou que planeja colocar um novo motor no modelo 737, que permitirá maior economia de combustível, como forma de assegurar uma encomenda de 200 unidades para a American Airlines. A europeia Airbus anunciou seu novo modelo, o A320neo, avião com novo motor baseado no A320. Também a canadense Bombardier, concorrente direta da Embraer no mercado de aviões regionais, está desenvolvendo a família de jatos CSeries, de 100 a 149 assentos. Segundo Curado, a opção pelo alongamento do jato 195 exigiria menos investimentos, pois aproveitaria a plataforma do jato, ao contrário da opção pelo desenvolvimento de um novo modelo. “É evidente que quando se parte para um avião novo você tem muito mais flexibilidade de tamanho e pode incorporar aquilo que você quer. A contrapartida disso é que o investimento é muito maior”, afirmou o dirigente da Embraer. Curado destacou que eventuais mudanças de rumo não significam que a companhia irá deixar de atuar no segmento de aeronaves de 70 a 120 assentos, em que é líder mundial. “Temos uma base de 60 clientes. Essa base será protegida. A decisão será em consistência e em benefício dos nossos clientes atuais”, disse. Segundo ele, a família de E-Jets da Embraer tem potencial de mercado para os próximos 30 a 40 anos. A fabricante fechou o segundo trimestre com um lucro líquido de R$ 153,8 milhões, com aumento de 51,2% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. Foram entregues 48 aviões no período. Fábrica chinesa inicia produção de modelos executivos em 2013. As negociações da Embraer com a China para a fabricante brasileira produzir jatos executivos no país devem ser concluídas em três meses. A expectativa da empresa é chegar a um bom entendimento com o governo e parceiros chineses para formalizar o contrato do acordo que possibilitará à indústria dar continuidade aos planos de permanecer em território chinês. O diretor-presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado, disse ontem que, se tudo correr de acordo com os planos da empresa, os primeiros jatos executivos começarão a ser produzidos em 2013. A fabricante pretende produzir modelos da família Legacy. Os modelos que poderão ser fabricados para o mercado chinês são o Legacy 600 e o Legacy 650. “Foi assinado um memorando de entendimentos com a China. Agora estamos na fase de negociações”, afirmou. A Embraer acertou em abril a continuidade de sua fábrica na cidade chinesa de Harbin, com a adaptação da unidade para montagem dos jatos executivos Legacy. A joint-venture chinesa da Embraer com a estatal Avic, criada em dezembro de 2002, produzia o avião comercial ERJ-145, de 50 assentos. Sem novos pedidos, havia o risco de a fábrica fechar.
Receita Líquida 2º trimestre: R$ 2,1 bilhões 1º trimestre: R$ 1,7 bilhão
Lucro Líquido 2º trimestre: R$ 153 milhões 1º trimestre: R$ 174 milhões
Acumulado Receita: R$ 3,925 bilhões Lucro: R$ 328 milhões
Entrega de aeronaves 1º trimestre: 28 2º trimestre: 48 Carteira de pedidos Valor: US$ 15,8 bilhões
Aeronaves Comercial: 1.003 Projeção de receita Inicial: US$ 5,6 bilhões Revisão: US$ 5,8 bilhões
Mercado Empresa afirma que o mercado internacional da aviação está se recuperando, após a crise de 2008/2010. No primeiro semestre, a fabricante computou a venda de 62 jatos.
Fonte: aeroflower
A Embraer, de São José dos Campos, decide até o final do ano a estratégia futura que pretende adotar para o mercado de aviação comercial. A empresa analisa as hipóteses de desenvolver um novo avião para disputar o segmento adjacente ao do jato 195, ou o alongamento desse modelo, o maior fabricado pela fabricante, que tem capacidade para 122 assentos. A companhia consulta a sua base de clientes para tomar uma decisão. “A Embraer estuda se ingressará ou não num segmento adjacente ao de seu jato 195. Nesse caso, poderia alongar o 195 --com modificações de motor e asa, entre outros componentes-- ou partir para o desenvolvimento de uma nova plataforma”, afirmou ontem o diretor-presidente da fabricante, Frederico Fleury Curado, em teleconferência, ao comentar os resultados financeiros do segundo trimestre. O executivo ressaltou que a Embraer acompanha a movimentação de outras fabricantes que atuam no segmento e anunciaram que vão colocar novos modelos no mercado.
Concorrência. A norte-americana Boeing anunciou que planeja colocar um novo motor no modelo 737, que permitirá maior economia de combustível, como forma de assegurar uma encomenda de 200 unidades para a American Airlines. A europeia Airbus anunciou seu novo modelo, o A320neo, avião com novo motor baseado no A320. Também a canadense Bombardier, concorrente direta da Embraer no mercado de aviões regionais, está desenvolvendo a família de jatos CSeries, de 100 a 149 assentos. Segundo Curado, a opção pelo alongamento do jato 195 exigiria menos investimentos, pois aproveitaria a plataforma do jato, ao contrário da opção pelo desenvolvimento de um novo modelo. “É evidente que quando se parte para um avião novo você tem muito mais flexibilidade de tamanho e pode incorporar aquilo que você quer. A contrapartida disso é que o investimento é muito maior”, afirmou o dirigente da Embraer. Curado destacou que eventuais mudanças de rumo não significam que a companhia irá deixar de atuar no segmento de aeronaves de 70 a 120 assentos, em que é líder mundial. “Temos uma base de 60 clientes. Essa base será protegida. A decisão será em consistência e em benefício dos nossos clientes atuais”, disse. Segundo ele, a família de E-Jets da Embraer tem potencial de mercado para os próximos 30 a 40 anos. A fabricante fechou o segundo trimestre com um lucro líquido de R$ 153,8 milhões, com aumento de 51,2% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. Foram entregues 48 aviões no período. Fábrica chinesa inicia produção de modelos executivos em 2013. As negociações da Embraer com a China para a fabricante brasileira produzir jatos executivos no país devem ser concluídas em três meses. A expectativa da empresa é chegar a um bom entendimento com o governo e parceiros chineses para formalizar o contrato do acordo que possibilitará à indústria dar continuidade aos planos de permanecer em território chinês. O diretor-presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado, disse ontem que, se tudo correr de acordo com os planos da empresa, os primeiros jatos executivos começarão a ser produzidos em 2013. A fabricante pretende produzir modelos da família Legacy. Os modelos que poderão ser fabricados para o mercado chinês são o Legacy 600 e o Legacy 650. “Foi assinado um memorando de entendimentos com a China. Agora estamos na fase de negociações”, afirmou. A Embraer acertou em abril a continuidade de sua fábrica na cidade chinesa de Harbin, com a adaptação da unidade para montagem dos jatos executivos Legacy. A joint-venture chinesa da Embraer com a estatal Avic, criada em dezembro de 2002, produzia o avião comercial ERJ-145, de 50 assentos. Sem novos pedidos, havia o risco de a fábrica fechar.
- Balanço
Receita Líquida 2º trimestre: R$ 2,1 bilhões 1º trimestre: R$ 1,7 bilhão
Lucro Líquido 2º trimestre: R$ 153 milhões 1º trimestre: R$ 174 milhões
Acumulado Receita: R$ 3,925 bilhões Lucro: R$ 328 milhões
Entrega de aeronaves 1º trimestre: 28 2º trimestre: 48 Carteira de pedidos Valor: US$ 15,8 bilhões
Aeronaves Comercial: 1.003 Projeção de receita Inicial: US$ 5,6 bilhões Revisão: US$ 5,8 bilhões
Mercado Empresa afirma que o mercado internacional da aviação está se recuperando, após a crise de 2008/2010. No primeiro semestre, a fabricante computou a venda de 62 jatos.
Fonte: aeroflower
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
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Re: [Brasil] Embraer planeja nova família de aeronaves de grande porte
logo logo eles vão anunciar o 195 alongado !
Re: [Brasil] Embraer planeja nova família de aeronaves de grande porte
Com o desenvolvimento do avião de carga, não duvido nada que eles façam algo com um 'corpo' mais largo, chegando perto dos WideBodys... Com 6 poltronas por fileira ao menos.
Só isso já ia ser mais algumas dezenas de passageiros por vôo e acho que seria um bom adendo para as vendas...
Só isso já ia ser mais algumas dezenas de passageiros por vôo e acho que seria um bom adendo para as vendas...
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Apenas minha opinião de bosta...
Re: [Brasil] Embraer planeja nova família de aeronaves de grande porte
Poltrona do meu nos Embraer?!
Será?! Espero que não....
Será?! Espero que não....
Re: [Brasil] Embraer planeja nova família de aeronaves de grande porte
odeio o brasil mais admiro a embraer que consegue concorrer a nivel mundial mesmo com todas as dificuldades de se produzir algo do nivel de um aviao nesse país imundo
a uns 2 anos tive uma discussao acalorada com um ex-contato de msn sobre a embraer
onde eu apostava que num futuro nao tao distante (maximo 10 anos) a EMB entraria no segmento de jatos pra 150+ pax e fui taxado de louco e ignorante pq no entendimento do sujeito jamais a EMB teria cacife pra desafiar as gigantes AxB
esses humanos sem capacidade de visao me cansam
se ainda tivesse o cara adicionado esfregaria na cara dele o novo EMB "200"
a uns 2 anos tive uma discussao acalorada com um ex-contato de msn sobre a embraer
onde eu apostava que num futuro nao tao distante (maximo 10 anos) a EMB entraria no segmento de jatos pra 150+ pax e fui taxado de louco e ignorante pq no entendimento do sujeito jamais a EMB teria cacife pra desafiar as gigantes AxB
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se ainda tivesse o cara adicionado esfregaria na cara dele o novo EMB "200"
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Re: [Brasil] Embraer planeja nova família de aeronaves de grande porte
emb200 não , mas um 195XLR talves!
É natural que isso ocorra e o rival direto não serão os 737 ou A320 (318). Mas sim o C Series da Bombardier e claro inderetamento as aeronaves da Boeing e Airbus....
É natural que isso ocorra e o rival direto não serão os 737 ou A320 (318). Mas sim o C Series da Bombardier e claro inderetamento as aeronaves da Boeing e Airbus....
Re: [Brasil] Embraer planeja nova família de aeronaves de grande porte
hellmike escreveu:odeio o brasil mais admiro a embraer que consegue concorrer a nivel mundial mesmo com todas as dificuldades de se produzir algo do nivel de um aviao nesse país imundo
a uns 2 anos tive uma discussao acalorada com um ex-contato de msn sobre a embraer
onde eu apostava que num futuro nao tao distante (maximo 10 anos) a EMB entraria no segmento de jatos pra 150+ pax e fui taxado de louco e ignorante pq no entendimento do sujeito jamais a EMB teria cacife pra desafiar as gigantes AxB
esses humanos sem capacidade de visao me cansam
se ainda tivesse o cara adicionado esfregaria na cara dele o novo EMB "200"
Deve odiar mesmo a sua Pátria, escrever Brasil com b minúsculo ninguém merece
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
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