[Brasil] Cenipa vai entrar em investigações do Voo 447 por determinação de Dilma
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[Brasil] Cenipa vai entrar em investigações do Voo 447 por determinação de Dilma
Cenipa vai entrar em investigações do Voo 447 por determinação de Dilma
Em reunião com a presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira, o presidente
da Associação dos Familiares das Vítimas do Voo 447, Nelson Marinho,
disse que ela garantiu que o Centro de Investigação e Prevenção de
Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai entrar nas investigações sobre as
causas do acidente.
Mais de dois anos depois do acidente, dois inquéritos ainda estão parados no
Brasil, um em Brasília e outro em Pernambuco. A alegação é falta de
corpo técnico para analisar os relatórios preliminares franceses e
alemães sobre o acidente. De acordo com Nelson Marinho, que perdeu o
filho no acidente, as investigações francesas e brasileiras vão
acontecer paralelamente.
Marinho repudia o relatório francês, que tem 750 páginas e alega falha humana
como a principal causa da queda do Airbus A330. Segundo ele, outros seis
aviões do mesmo modelo caíram mundo afora e isso é preocupante porque é
um avião automático e, quando há problemas, o piloto fica refém da
máquina.
Nelson Marinho acha que o governo francês não tem interesse em se aprofundar
nas investigações por querer preservar os empregos dos franceses.
O avião da Air France saiu do Rio de Janeiro no dia 31 de maio de 2009 e
caiu no mar, perto de Fernando de Noronha. Todas as 228 pessoas a bordo
morreram.
Fonte: do Portal 12Horas.Aérea
Via: Dierto da Pista
Em reunião com a presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira, o presidente
da Associação dos Familiares das Vítimas do Voo 447, Nelson Marinho,
disse que ela garantiu que o Centro de Investigação e Prevenção de
Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai entrar nas investigações sobre as
causas do acidente.
Mais de dois anos depois do acidente, dois inquéritos ainda estão parados no
Brasil, um em Brasília e outro em Pernambuco. A alegação é falta de
corpo técnico para analisar os relatórios preliminares franceses e
alemães sobre o acidente. De acordo com Nelson Marinho, que perdeu o
filho no acidente, as investigações francesas e brasileiras vão
acontecer paralelamente.
Marinho repudia o relatório francês, que tem 750 páginas e alega falha humana
como a principal causa da queda do Airbus A330. Segundo ele, outros seis
aviões do mesmo modelo caíram mundo afora e isso é preocupante porque é
um avião automático e, quando há problemas, o piloto fica refém da
máquina.
Nelson Marinho acha que o governo francês não tem interesse em se aprofundar
nas investigações por querer preservar os empregos dos franceses.
O avião da Air France saiu do Rio de Janeiro no dia 31 de maio de 2009 e
caiu no mar, perto de Fernando de Noronha. Todas as 228 pessoas a bordo
morreram.
Fonte: do Portal 12Horas.Aérea
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