[Brasil] Os jatos dos sonhos dos milionários
Página 1 de 1
[Brasil] Os jatos dos sonhos dos milionários
Os jatos dos sonhos dos milionários
Na Labace, maior feira de aviação executiva da América Latina, 67 aeronaves disputaram a atenção do público paulista entre os dias 11 e 13 deste mês. Entre helicópteros e pequenos aviões exibidos no antigo hangar da Vasp em Congonhas, as vedetes do evento foram os milionários jatos executivos trazidos pela Airbus, Gulfstream, Bombardier, Dassault e Embraer.
Se a expectativa dos organizadores era que o evento movimentasse até 550 milhões de dólares, a venda de um único jato de luxo seria suficiente para abater mais de 10% desta cota. Engana-se, contudo, quem pensa que grandes executivos e estrelas do showbusiness, usuais proprietários de aeronaves assim, fecham o negócio tão logo se encantam com o conforto e tecnologia dos modelos. Normalmente, os interessados visitam os jatos, comparam seus concorrentes, conversam com os CEOs das empresas e
conferem, de perto, detalhes como o estofamento das poltronas, a sofisticação do cockpit, as mordomias eletrônicas e a autonomia oferecida pelas aeronaves.
Em comum, os mais luxuosos jatos vendidos no Brasil têm a capacidade de bancar, no mínimo, um pulo de São Paulo a Miami sem a necessidade de fazer qualquer escala. Mesmo com tantos atributos de respeito, a decisão de desembolsar até 103 milhões de reais - preço do ACJ318, modelo mais caro da feira - só costuma ser tomada pelos compradores alguns meses depois.
Fonte: Exame.com
Via: Aeroflower
Na Labace, maior feira de aviação executiva da América Latina, 67 aeronaves disputaram a atenção do público paulista entre os dias 11 e 13 deste mês. Entre helicópteros e pequenos aviões exibidos no antigo hangar da Vasp em Congonhas, as vedetes do evento foram os milionários jatos executivos trazidos pela Airbus, Gulfstream, Bombardier, Dassault e Embraer.
Se a expectativa dos organizadores era que o evento movimentasse até 550 milhões de dólares, a venda de um único jato de luxo seria suficiente para abater mais de 10% desta cota. Engana-se, contudo, quem pensa que grandes executivos e estrelas do showbusiness, usuais proprietários de aeronaves assim, fecham o negócio tão logo se encantam com o conforto e tecnologia dos modelos. Normalmente, os interessados visitam os jatos, comparam seus concorrentes, conversam com os CEOs das empresas e
conferem, de perto, detalhes como o estofamento das poltronas, a sofisticação do cockpit, as mordomias eletrônicas e a autonomia oferecida pelas aeronaves.
Em comum, os mais luxuosos jatos vendidos no Brasil têm a capacidade de bancar, no mínimo, um pulo de São Paulo a Miami sem a necessidade de fazer qualquer escala. Mesmo com tantos atributos de respeito, a decisão de desembolsar até 103 milhões de reais - preço do ACJ318, modelo mais caro da feira - só costuma ser tomada pelos compradores alguns meses depois.
Fonte: Exame.com
Via: Aeroflower
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] De portas de ouro a quadro de Picasso; como são os jatos milionários
» [Brasil] F-X2: Caças antigos geram prejuízos milionários
» [Brasil] Conheça os aviões e helicópteros dos milionários do agronegócio
» [Brasil] Sonhos não conhecem distâncias em novo filme da TAM
» [Brasil] Novo centro de serviços Embraer para jatos executivos no Brasil
» [Brasil] F-X2: Caças antigos geram prejuízos milionários
» [Brasil] Conheça os aviões e helicópteros dos milionários do agronegócio
» [Brasil] Sonhos não conhecem distâncias em novo filme da TAM
» [Brasil] Novo centro de serviços Embraer para jatos executivos no Brasil
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos