[Internacional] Caças F-35 de testes recebem autorização para retomar os voos
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[Internacional] Caças F-35 de testes recebem autorização para retomar os voos
Caças F-35 de testes recebem autorização para retomar os voos
Dois caças F-35A (AF-1 e AF-2) sobrevoam a Base Aérea de Edwards, California. (Foto: JSF)
O Escritório do Programa Conjunto F-35 autorizou o retorno às operações de voo para as aeronaves de teste de desenvolvimento F-35. Isto ocorre dias após a reinstituição das operações terrestres para estas aeronaves ocorrido em 10 de agosto.
Um Conselho de Investigação de Segurança da Força Aérea continua a analisar as circunstâncias que levaram à falha de um pacote de energia Integrada (PPI) a bordo da aeronave AF-4, um caça F-35A de pouso e decolagem convencional que está atualmente na Base Aérea de Edwards, Califórnia, no dia 2 de agosto. O Pacote de Alimentação Integrada é um equipamento turbo que fornece energia para ligar o motor e gera refrigeração para a aeronave. O governo e as equipes de engenharia contratantes determinaram que o programa poderia retomar as operações de vôo de teste de desenvolvimento enquanto a investigação continua. Esta avaliação foi feita depois de analisar dados de solo e em voo de testes que mostraram, com procedimentos de revisão de controle dos testes que avaliam o IPP, que a aeronave pode voar com segurança.
A investigação da causa raiz indica que uma válvula do IPP não funcionava corretamente. O monitoramento da posição da válvula é uma ação de detalhamento que permitiu que as operações fossem monitoradas. A resolução permanente está sendo trabalhada.
O retorno ao vôo foi autorizado para todas as aeronaves na Base Aérea de Edwards e na Estação Naval de Patuxent River, Maryland. Ainda não permite as operações de solo para as aeronaves na Base Aérea de Eglin, Flórida, as aeronaves entregues (AF-8, AF-9). A conclusão da investigação da causa raiz e quaisquer ações corretivas são obrigatórias para retornar todas as operações ainda sem monitoramento.
O impacto para o Desenvolvimento de Sistemas e execução de demonstração de vôo de teste e operações de produção continua a ser avaliado. O programa, no entanto, foi feito com um cronograma de testes com margem para acomodar os incidentes que ocorrem no esforço de desenvolvimento.
Fonte: Cavok
Dois caças F-35A (AF-1 e AF-2) sobrevoam a Base Aérea de Edwards, California. (Foto: JSF)
O Escritório do Programa Conjunto F-35 autorizou o retorno às operações de voo para as aeronaves de teste de desenvolvimento F-35. Isto ocorre dias após a reinstituição das operações terrestres para estas aeronaves ocorrido em 10 de agosto.
Um Conselho de Investigação de Segurança da Força Aérea continua a analisar as circunstâncias que levaram à falha de um pacote de energia Integrada (PPI) a bordo da aeronave AF-4, um caça F-35A de pouso e decolagem convencional que está atualmente na Base Aérea de Edwards, Califórnia, no dia 2 de agosto. O Pacote de Alimentação Integrada é um equipamento turbo que fornece energia para ligar o motor e gera refrigeração para a aeronave. O governo e as equipes de engenharia contratantes determinaram que o programa poderia retomar as operações de vôo de teste de desenvolvimento enquanto a investigação continua. Esta avaliação foi feita depois de analisar dados de solo e em voo de testes que mostraram, com procedimentos de revisão de controle dos testes que avaliam o IPP, que a aeronave pode voar com segurança.
A investigação da causa raiz indica que uma válvula do IPP não funcionava corretamente. O monitoramento da posição da válvula é uma ação de detalhamento que permitiu que as operações fossem monitoradas. A resolução permanente está sendo trabalhada.
O retorno ao vôo foi autorizado para todas as aeronaves na Base Aérea de Edwards e na Estação Naval de Patuxent River, Maryland. Ainda não permite as operações de solo para as aeronaves na Base Aérea de Eglin, Flórida, as aeronaves entregues (AF-8, AF-9). A conclusão da investigação da causa raiz e quaisquer ações corretivas são obrigatórias para retornar todas as operações ainda sem monitoramento.
O impacto para o Desenvolvimento de Sistemas e execução de demonstração de vôo de teste e operações de produção continua a ser avaliado. O programa, no entanto, foi feito com um cronograma de testes com margem para acomodar os incidentes que ocorrem no esforço de desenvolvimento.
Fonte: Cavok
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