[Portugal] TAP escolhe Airbus para substituir frota
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[Portugal] TAP escolhe Airbus para substituir frota
TAP escolhe Airbus para substituir frota
A cumprir-se o calendário, a TAP deverá começar a receber em 2015 os
primeiros Airbus A350, o novo avião de longo curso do fabricante europeu. Ainda que inicialmente a companhia tenha escolhido a versão
mais pequena do novo aparelho da Airbus, a equipa de Fernando Pinto pondera agora optar pelo modelo capaz de transportar até 314
passageiros, contra os 275 que viajam na versão inicial.
Uma decisão que responde ao crescimento da companhia nos últimos anos. "A opção da TAP tem em vista a conjugação dos factores capacidade, a partir das projecções de desenvolvimento de tráfego, e consumo de combustível, face ao objectivo de alcançar a solução que melhor responda às
necessidades de redução do consumo e à protecção ambiental", explica fonte oficial da companhia.
O investimento, na ordem dos 1,4 mil milhões de euros, foi alvo de polémica há dois anos. Alguns deputados da oposição acusaram o Governo
socialista de não ter beneficiado das contrapartidas que, a preços de tabela, valeriam cerca de 2,5 mil milhões de euros, contribuindo assim
para o desenvolvimento de um ‘cluster' aeronáutico em Portugal.
Questionada, a TAP não quis pronunciar-se sobre o valor do investimento.
Fonte: Portal 12h
Via: Direto da Pista
A TAP deverá começar a receber em 2015 os primeiros Airbus A350, o novo avião de longo curso do fabricante europeu.
A cumprir-se o calendário, a TAP deverá começar a receber em 2015 os
primeiros Airbus A350, o novo avião de longo curso do fabricante europeu. Ainda que inicialmente a companhia tenha escolhido a versão
mais pequena do novo aparelho da Airbus, a equipa de Fernando Pinto pondera agora optar pelo modelo capaz de transportar até 314
passageiros, contra os 275 que viajam na versão inicial.
Uma decisão que responde ao crescimento da companhia nos últimos anos. "A opção da TAP tem em vista a conjugação dos factores capacidade, a partir das projecções de desenvolvimento de tráfego, e consumo de combustível, face ao objectivo de alcançar a solução que melhor responda às
necessidades de redução do consumo e à protecção ambiental", explica fonte oficial da companhia.
O investimento, na ordem dos 1,4 mil milhões de euros, foi alvo de polémica há dois anos. Alguns deputados da oposição acusaram o Governo
socialista de não ter beneficiado das contrapartidas que, a preços de tabela, valeriam cerca de 2,5 mil milhões de euros, contribuindo assim
para o desenvolvimento de um ‘cluster' aeronáutico em Portugal.
Questionada, a TAP não quis pronunciar-se sobre o valor do investimento.
Fonte: Portal 12h
Via: Direto da Pista
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