Frames caíndo
+4
Alvega
Cauan
Carvalho
Duley
8 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Frames caíndo
Também já tinha pensado nisso que o Carvalho disse. Há que não excluir nenhuma hipótese.
Carvalho escreveu:Duley e sem over caem tambem?Sei que pode não fazer muito sentido, mas é bom testar as alternativas, eu tive problemas com over até achar a melhor variação de voltagem.
Boa pergunta! Será o próximo teste!
Álias acabei de terminar um teste que foi sem sucesso
Voei com céu limpo e... frames cairam.
Mas cheguei a uma conclusão importante: notei que quando alterno a visão do cockpit 2D para a visão externa, perco 1fps a cada vez q faço isso. O contrário (visão do cockpit 2D para visão externa) não existe queda. Fui alternando sem parar e chegou aos 5fps e abaixo disso não passou, mesmo eu alternando sem parar.
Cada vez q passa eu entendo menos
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
O contrário seria do 2D para a externa, certo?
Tentou voar só com o 3D?Me ocorreu porque eu só uso o 3D e isso não acontece.Mais uma coisa a verificar seria se fazendo o mesmo voo, tambem em 2D mas sem mudar de vista, se isso continuaria.
Tentou voar só com o 3D?Me ocorreu porque eu só uso o 3D e isso não acontece.Mais uma coisa a verificar seria se fazendo o mesmo voo, tambem em 2D mas sem mudar de vista, se isso continuaria.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Acredito que no 3D tbm acontece Carvalho... me lembro que a primeira vez que notei isso acontecer, estava voando o P-51 que nem cockpit 2D tem.
Vou testar tbm sem alternar as visões. Mas convenhamos: isso não está certo.
Vou testar tbm sem alternar as visões. Mas convenhamos: isso não está certo.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Claro que não, Duley, e nem dá para pensar ''então não muda de vista'' a idéia é ver se tem alguma situação aonde não aconteça.
Carvalho- Moderador
-
Nacionalidade :
Alvega escreveu:Já experimentou com o HT desactivado?
Sim sim... já fiz dois testes com ele desativado.
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Bom pessoal... tenho certeza que é a troca de visões que causa a queda nos frames.
Deixei o avião voando por 2 horas no painel 2D e nada aconteceu. Deixei depois por mais cerca de uma hora no painel 3D e depois mais outra hora na visão externa (spot) e os frames permaneceram ok, sem alterações.
Depois dessas 4 horas, fiquei alternando sem parar as visões e o resultado foi que dos 30fps travados caiu para 7fps. A performance vai caindo a cada troca das visões. Parece que a cada troca perco 1fps.
Agora tenho que descobrir o q q está causando isso. Estou desconfiado que seja o ENB HDR. Próximo teste será com ele desativado. Se alguém tiver mais idéias, por favor deixa-as aqui.
Agradeço a todos que estão colaborando.
Deixei o avião voando por 2 horas no painel 2D e nada aconteceu. Deixei depois por mais cerca de uma hora no painel 3D e depois mais outra hora na visão externa (spot) e os frames permaneceram ok, sem alterações.
Depois dessas 4 horas, fiquei alternando sem parar as visões e o resultado foi que dos 30fps travados caiu para 7fps. A performance vai caindo a cada troca das visões. Parece que a cada troca perco 1fps.
Agora tenho que descobrir o q q está causando isso. Estou desconfiado que seja o ENB HDR. Próximo teste será com ele desativado. Se alguém tiver mais idéias, por favor deixa-as aqui.
Agradeço a todos que estão colaborando.
Última edição por Duley em Qua 24 Jun 2009, 00:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Comi palavras.)
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
A principio sim... notei acontecendo com o P51 default e com o E-Jet da Wilco. Depois checo com outros para certificar.
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Olá,
Se me permitem, este é um assunto que interessa a todos nós que tentamos sempre tirar o maior partido da Relação FSX/Computador, no meu caso tenho um Quad Core, com 4 Ghz de RAM. Como XP instalado sei, ou pelo menos é o que se diz por aí, que ele não tira proveito nem dos 4 nucleos e muito menos do total dos 4 Ghz de RAM.
A minha pergunta é: Com esse programa que o Alvega fala, o Affinity Mask, o FSX tira proveito dos 4 nucleos ou é preciso que o próprio sistema operativo reconheço os 4 nucleos também, para assim os conseguir aproveitar?
Já agora, qual é a finalidade do Affinity Mask??
Pedro "Freeman"
Se me permitem, este é um assunto que interessa a todos nós que tentamos sempre tirar o maior partido da Relação FSX/Computador, no meu caso tenho um Quad Core, com 4 Ghz de RAM. Como XP instalado sei, ou pelo menos é o que se diz por aí, que ele não tira proveito nem dos 4 nucleos e muito menos do total dos 4 Ghz de RAM.
A minha pergunta é: Com esse programa que o Alvega fala, o Affinity Mask, o FSX tira proveito dos 4 nucleos ou é preciso que o próprio sistema operativo reconheço os 4 nucleos também, para assim os conseguir aproveitar?
Pedro "Freeman"
Freeman- Aspirante
-
Inscrito em : 02/06/2009
Reputação : 0
Nacionalidade :
Pessoal,
após vários incasáveis testes (conforme vcs acompanharam) descobri a razão do problema. É o FPS Limiter que estava causando esse problema.
Como ja havia desconfiado, a queda de frames estava ocorrendo nas trocas de camera (qualquer camera externa para qualquer camera interna na aeronave). Antes de descobrir o real problema já havia percebido tbm que durante essa troca, por poucos milesimos de segundo a tela ficava praticamente preto e branca sendo que o branco ficava com um bloom. Associei esse problema com o Bloom dinamico (HDR) que uso. Desativei e nada. Depois testei desligar o light bloom default do FSX e nada. Entao resolvi iniciar o FSX normalmente, sem usar o atalho do FPS Limiter e pimba! Deu certo.
Bom, aqui eu já cortei fora o FPS Limiter e travei no FSX os frames em 30fps. Pq voar sem mudar de camera é fora de questão!
Agradeço a todos que me ajudaram aí.
após vários incasáveis testes (conforme vcs acompanharam) descobri a razão do problema. É o FPS Limiter que estava causando esse problema.
Como ja havia desconfiado, a queda de frames estava ocorrendo nas trocas de camera (qualquer camera externa para qualquer camera interna na aeronave). Antes de descobrir o real problema já havia percebido tbm que durante essa troca, por poucos milesimos de segundo a tela ficava praticamente preto e branca sendo que o branco ficava com um bloom. Associei esse problema com o Bloom dinamico (HDR) que uso. Desativei e nada. Depois testei desligar o light bloom default do FSX e nada. Entao resolvi iniciar o FSX normalmente, sem usar o atalho do FPS Limiter e pimba! Deu certo.
Bom, aqui eu já cortei fora o FPS Limiter e travei no FSX os frames em 30fps. Pq voar sem mudar de camera é fora de questão!
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Que bom que resolveu.
Cauan- Major
-
Inscrito em : 06/06/2009
Reputação : -2
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Flight Simulator X
Nacionalidade :
O Affinity Mask não é um programa, é um tweak que se aplica no fsx.cfg de modo a que o processador use os cores que nós queremos. Mas se tem o SP2 do FSX instalado, ele já utiliza os 4 cores sem necessitar desse tweak.Freeman escreveu:Olá,
Pedro "Freeman"
Quanto a utlizar os 4GB de memória, só se mudar para um sistema operativo de 64 bits.
Estranho, nunca li em lado nenhum que o FPS limiter causasse esse problema. E muita gente o usa. Aqui no meu também uso sem problemas.Duley escreveu:Pessoal,
Mas ainda bem que resolveu.
Outra coisa, não é aconselhado usar o bloom do FSX juntamente com o mod HDR da ENB Series. O objectivo principal do da ENB Series é precisamente substituir o default para que não haja perda de frames.
Nem tinha pensado nisso, mas tambem ainda não uso FPS Limiter, até vou testar, pode ser o seu conjunto ou o uso no Win7.
De qualquer modo, ótimo que resolveu.
Carvalho- Moderador
-
Nacionalidade :
Alvega escreveu:
Estranho, nunca li em lado nenhum que o FPS limiter causasse esse problema. E muita gente o usa. Aqui no meu também uso sem problemas.
Mas ainda bem que resolveu.
Outra coisa, não é aconselhado usar o bloom do FSX juntamente com o mod HDR da ENB Series. O objectivo principal do da ENB Series é precisamente substituir o default para que não haja perda de frames.
Eu também não imaginava que poderia ser o FPS Limiter. Já estava pensando em reinstalar o FSX e caso não resolvesse, formatar o PC pq realmente não estava fazendo sentido nenhum o problema. Foi aí então que resolvi ir desativando todos os add-ons e programas que rodam junto com FSX... por sorte o primeiro que desliguei foi o FPS Limiter. Sem contar que ele não conseguia manter travado nos 30FPS... as vezes via os frames subindo para até 45fps.
Só sei de uma coisa: não uso ele mais hhehehe.
Carvalho escreveu:Nem tinha pensado nisso, mas tambem ainda não uso FPS Limiter, até vou testar, pode ser o seu conjunto ou o uso no Win7.
Tbm pensei que poderia ser por causa do Win7. No meu PC antigo já usava o FPS Limiter e nunca notei nada parecido.
Se vc testar não se esqueça do feedback! Fica mudando a câmera que aparece o maledeto problema.
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Olá Duley, já tentou refazer o arquivo gerado pelo FPS, mudando os frames e tal?
Eu tive problema com ele no início(não o mesmo que você), não controlava os FPS, mas depois insisti e refiz o arquivo e não sei porque acho que na terceira tentativa funcionou.
Eu tive problema com ele no início(não o mesmo que você), não controlava os FPS, mas depois insisti e refiz o arquivo e não sei porque acho que na terceira tentativa funcionou.
Também acho que o Duley não tinha o FPS Limiter correctamente instalado. Se ele estiver bem instalado, o número de FPS não passa de 30/31. Se chega a 45 é porque há alguma coisa errada.
Bom, instalado errado ou não, fiquei com um pé atrás agora.
Quem sabe eu reinstale ele novamente para ver se limita mesmo... mas por enquanto está OFF.
Quem sabe eu reinstale ele novamente para ver se limita mesmo... mas por enquanto está OFF.
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Esse FPS Limiter faz milagre ?
Cauan- Major
-
Inscrito em : 06/06/2009
Reputação : -2
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Flight Simulator X
Nacionalidade :
Cauan escreveu:Esse FPS Limiter faz milagre ?
Veja este tópico:
https://www.voovirtual.com/flight-simulator-x-f1/dica-que-pode-melhorar-desempenho-no-fsx-t793.htm
alberto escreveu:Olá Duley, já tentou refazer o arquivo gerado pelo FPS, mudando os frames e tal?
Quando falei isso com o Duley foi em relação a minha intalação do fsx no XP,
já tentei várias vezes no W7 e parece que não funciona, regulei os frames em 20 e 25 e eles ultrapassam estes valores, acredito que não esteja funcionando, não acontece o mesmo problema que o Duley.
Conseguiu aí no seu W7 Duley?
Mais alguém com W7 e que estaja usando o FPS Limiter?
Última edição por alberto em Qui 16 Jul 2009, 12:59, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de português)
Alberto, não uso o W7 mas sei que funciona porque já li vários posts na AVSIM de pessoas que usam o W7 e dizem que funciona.
Não sei o que acontece.... se mudar um daqueles parâmetros ajuda?
Será que se eu pegar o arquivo gerado no XP(que funciona) e colocar no W7 pode resolver?
Será que se eu pegar o arquivo gerado no XP(que funciona) e colocar no W7 pode resolver?
Alberto, eu estou usando o Windows7 e FPS Limiter funcionando perfeitamente, com a configuração em 30 nunca varia para cima disso e melhora a fluidez e carregamento de texturas e autogen.
Carvalho- Moderador
-
Nacionalidade :
Página 2 de 3 • 1, 2, 3