Desempenho caindo no decorrer do vôo
4 participantes
Página 1 de 1
Desempenho caindo no decorrer do vôo
Caros,
Quero compartilhar aqui um problema que estou tendo com o meu FSX. Primeiro a configuração do meu micro.
- Intel Core i5 (2.5)
- 8GB de Ram
- GeForce GTX 285 (1GB)
Pois bem, quando inicio a simulação em Congonhas (RGons - In Memoriam) + cenário MEGA SP por exemplo, consigo boa taxa de frames (35-45 fps) com configurações medianas e autogen em normal. Decolo, faço o vôo e a medida em que me aproximo do destino (sendo inclusive aeroportos bem leves), os frames caem pra 20-15.
Alguém sabe qual pode ser a causa do problema, é normal isso? Coloquei alguns tweaks e uso o FPS Limiter travado em 45.
Estou muito chateado com isso.
Desde já sou grato.
Tiago Melo
Quero compartilhar aqui um problema que estou tendo com o meu FSX. Primeiro a configuração do meu micro.
- Intel Core i5 (2.5)
- 8GB de Ram
- GeForce GTX 285 (1GB)
Pois bem, quando inicio a simulação em Congonhas (RGons - In Memoriam) + cenário MEGA SP por exemplo, consigo boa taxa de frames (35-45 fps) com configurações medianas e autogen em normal. Decolo, faço o vôo e a medida em que me aproximo do destino (sendo inclusive aeroportos bem leves), os frames caem pra 20-15.
Alguém sabe qual pode ser a causa do problema, é normal isso? Coloquei alguns tweaks e uso o FPS Limiter travado em 45.
Estou muito chateado com isso.
Desde já sou grato.
Tiago Melo
Tiago3108- Recruta
-
Inscrito em : 12/04/2013
Reputação : 0
Nacionalidade :
Re: Desempenho caindo no decorrer do vôo
Primeiramente, ao fórum Thiago! Quais os tweaks que você colocou no seu .cfg?
CPU: AMD Ryzen 7 PRO 1700 3.7GHz | GPU: GIGABYTE GEFORCE GTX 980 4GB GDDR5 256 bits | MB: ASUS PRIME B350-PLUS | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-2666MHz | SSD: 760GB; 1x128GB M.2 NVMe, 1x512GB SATA 6GB/s, 1x120GB SATA 6GB/s | HD: Seagate Barracuda 2TB SATA | WaterCooler: Corsair H60 | Powered by: Corsair GS700W | OS: Win10 Pro 64bit
Hiago Sales- Major
-
Inscrito em : 20/05/2012
Reputação : 18
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Hiago Sales escreveu:Primeiramente, ao fórum Thiago! Quais os tweaks que você colocou no seu .cfg?
Olá Hiago!
Eu que agradeço a oportunidade de sanar esta dúvida!
Basicamente as alterações que fiz foram:
[GRAPHICS]
HIGHMEMFIX=1
TEXTURE_MAX_LOAD=1024
[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=14
[DISPLAY]
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT=40
[MAIN]
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.18
[DISPLAY]
WideViewAspect=True
[TERRAIN]
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_TREES_PER_CELL=800
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_BUILDINGS_PER_CELL=3000
[BUFFERPOOLS]
Usepools=0
RejectThreshold=131072
Estou controlando o Anti-aliasing pelo Nvidia Inspector (fora do FSX)
Depois que fiz essas alterações fiquei satisfeito com os FPS (35-45), até descobrir que eles caiam drasticamente próximo da aterrissagem. Me parece que no início (como o cenário já foi pré carregado na inicialização do vôo) as coisas fluem, mas quando avanço no plano de vôo e chego em áreas a qual não foram pré-carregadas, o desempenho cai. Agora não sei se foi algo de errado que eu fiz, pois não me lembro de problemas assim anteriormente.
Obs. Uso o REX (nuvens com resolução de 512) + SP2 + Fps Limiter.
Tiago Melo
Tiago3108- Recruta
-
Nacionalidade :
Bom, eu desconfio que uma das razões para isso estar acontecendo, é o valor que você colocou nessa linha:
Esse valor é muito alto. Use algo entre 600 e 1000. É o mais recomendado.
Outra coisa: sobre o seu processador, o "2.5" que você colocou entre parênteses se refere ao clock dele ou você se referiu ao modelo 2500/K? Seria bom se você monitorasse a temperatura dele ao decorrer de seus voos, pois em altas temperaturas, é normal que essa queda de performance aconteça.
Esse valor é muito alto. Use algo entre 600 e 1000. É o mais recomendado.
Outra coisa: sobre o seu processador, o "2.5" que você colocou entre parênteses se refere ao clock dele ou você se referiu ao modelo 2500/K? Seria bom se você monitorasse a temperatura dele ao decorrer de seus voos, pois em altas temperaturas, é normal que essa queda de performance aconteça.
CPU: AMD Ryzen 7 PRO 1700 3.7GHz | GPU: GIGABYTE GEFORCE GTX 980 4GB GDDR5 256 bits | MB: ASUS PRIME B350-PLUS | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-2666MHz | SSD: 760GB; 1x128GB M.2 NVMe, 1x512GB SATA 6GB/s, 1x120GB SATA 6GB/s | HD: Seagate Barracuda 2TB SATA | WaterCooler: Corsair H60 | Powered by: Corsair GS700W | OS: Win10 Pro 64bit
Hiago Sales- Major
-
Nacionalidade :
Na verdade errei aqui valor do clock do processador, não é 2.5 mas sim 2.67GHz.
Vou diminuir aqui o valor dessa linha e vou também dar uma monitorada na temperatura! Troquei o cooler do processador tem pouco tempo (coloquei um mais forte), pode ser que não esteja surtindo efeito.
Vamos ver o que acontece... Não vou usar o FPS Limiter também (estou um pouco desconfiado dele), vamos ver.
Obrigado!
Vou diminuir aqui o valor dessa linha e vou também dar uma monitorada na temperatura! Troquei o cooler do processador tem pouco tempo (coloquei um mais forte), pode ser que não esteja surtindo efeito.
Vamos ver o que acontece... Não vou usar o FPS Limiter também (estou um pouco desconfiado dele), vamos ver.
Obrigado!
Tiago3108- Recruta
-
Nacionalidade :
se no percurso do voo , você abrir outros programas , ele pode perder rendimento sim !
em
[MAIN]
tente o valor default que é 0.33.
[MAIN]
tente o valor default que é 0.33.
angelo marcelo- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 29/05/2011
Reputação : 25
Simulador preferido : FSX/P3D2/FS2020
Emprego/lazer : mecânico/voar
Nacionalidade :
Atualizando o caso...
Olá colegas.
Passando por aqui pra atualizar a minha situação.
Pois bem, acredito que ter resolvido o problema não usando mais o FPS Limiter. Ainda não sei bem o porque mas ele é o responsável por detonar o desempenho no final do vôo. Pelo menos no meu caso ele foi o vilão.
Porém, resolvi testar as temperaturas também e descobri que as coisas andam quentes dentro do meu gabinete. O processador (i5 2.67GHz) varia entre 75/85 graus e a minha XFX GTX 285 ficou nessa média com picos em torno dos 90 graus!
Bom o fato é que essas temperaturas ainda não estão me causando grandes problemas de desempenho (ainda), pois voei sem o FPS limiter hoje e o valor mínimo de FPS foi 34/36, valores bem estáveis durante todo o percurso. Porém, hoje abri o gabinete, dei uma boa limpada nele (coolers e afins) , repassei a pasta térmica no processador e tirei pó do cooler da placa de vídeo. A temperatura continua na mesma...
Alguém mais aqui tem a GTX 285? Ela costuma ser esquentadinha mesmo? Nunca havia me preocupado com isso.
Estou pensando em colocar o cooler da placa pra rodar 70% enquanto estou no simulador.
Obs.
- Troquei o cooler do processador tem pouco tempo, coloquei um da Cooler Master que acho que é este:
- Meu gabinete é o Cooler Master Elite 335, acho que é bem ventilado.
- Tenho essa máquina fazem 3 anos.
Abs!
Passando por aqui pra atualizar a minha situação.
Pois bem, acredito que ter resolvido o problema não usando mais o FPS Limiter. Ainda não sei bem o porque mas ele é o responsável por detonar o desempenho no final do vôo. Pelo menos no meu caso ele foi o vilão.
Porém, resolvi testar as temperaturas também e descobri que as coisas andam quentes dentro do meu gabinete. O processador (i5 2.67GHz) varia entre 75/85 graus e a minha XFX GTX 285 ficou nessa média com picos em torno dos 90 graus!
Bom o fato é que essas temperaturas ainda não estão me causando grandes problemas de desempenho (ainda), pois voei sem o FPS limiter hoje e o valor mínimo de FPS foi 34/36, valores bem estáveis durante todo o percurso. Porém, hoje abri o gabinete, dei uma boa limpada nele (coolers e afins) , repassei a pasta térmica no processador e tirei pó do cooler da placa de vídeo. A temperatura continua na mesma...
Alguém mais aqui tem a GTX 285? Ela costuma ser esquentadinha mesmo? Nunca havia me preocupado com isso.
Estou pensando em colocar o cooler da placa pra rodar 70% enquanto estou no simulador.
Obs.
- Troquei o cooler do processador tem pouco tempo, coloquei um da Cooler Master que acho que é este:
- Meu gabinete é o Cooler Master Elite 335, acho que é bem ventilado.
- Tenho essa máquina fazem 3 anos.
Abs!
Tiago3108- Recruta
-
Nacionalidade :
Bom, ao meu ver esse gabinete parece ser bem apertado, pois apesar de você ter um bom cooler, as temperaturas estão bem altas. 75/85 graus com 2.5 GHz é muito! Para você ter uma ideia, com 4.2 GHz meu processador não passa de 68º, isso porque uso o cooler padrão.
Hiago Sales- Major
-
Nacionalidade :