[Internacional] AIRVENTURE 2011: o último dia do maior show aéreodo mundo
Página 1 de 1
[Internacional] AIRVENTURE 2011: o último dia do maior show aéreodo mundo
AIRVENTURE 2011: Como foi o último dia do maior show aéreo do mundo (162 imagens)
O caça F/A-18F Super Hornet da U.S. Navy,com um especial esquema de pintura, fotografado a noite na Plaza do AirVenture 2011. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
O sábado, embora não seja o último dia oficial do AirVenture, é o último dia de nossa cobertura e este ano acabou um pouco mais cedo devido a repentina mudança climática por volta das 17hs, que com fortes ventos e um pouco de chuva, fez com que o show aéreo previsto para o final da tarde fosse cancelado. Mas os fortes ventos foram momentâneos e não prejudicaram o show aéreo noturno, que pela segunda vez é realizado em Oshkosh.
A aeronave PBJ-IJ Mitchell decola para a apresentação do Wall of Fire.
Duas aeronaves T-6 decolam para o show Warbirds Extravaganza.
A aeronave C-47 chega para pouso enquanto um Bell Huey realiza passagens ao fundo.
Dentre os destaques do sábado o Warbirds Extravaganza com a presença de diversas aeronaves militares T-6, T-28 e P-51, C-47, além de um B-25 Mitchell, o PBJ-IJ dos Marines, responsável pela apresentação Wall of Fire.
O inovador Aerocar de 1959, que inspirou os novos modelos de carros voadores que estão sendo desenvolvidos atualmente.
A aeronave elétrica PC-Aero Elektra One taxia após sua apresentação em voo.
Outro destaque foi a apresentação de aeronaves inovadoras do passado e que estão sendo desenvolvidas para o futuro, como o Aerocar de 1959, o jato executivo leve Eclipse e o inovador PC-Aero Elektra One, movido a energia elétrica e reabastecido com energia solar.
O Demonstrador de Tecnologia X2 da Sikorsky.
Falando em inovação, este ano a Sikorsky levou para o AirVenture 2011
o Demonstrador X2, que ficou exposto juntamente com o Firefly, o
helicóptero elétrico da fabricante.
Chuck Aaron decola com seu helicóptero Bo105 da Red Bull para sua apresentação acrobática.
Dentre as poucas apresentações da tarde, tivemos Chuck Aaron com o Red Bull Helicopter, Sean Tucker e seu Oracle Challenger III (que teve o show encerrado antes do tempo devido aos fortes ventos), e uma revoada de aeronaves hidroaviões SeaBees.
A boca de tubarão pintada num P-40 Warhawk.
O Fairey Swordfish Mk.III da Vintage Wings of Canada.
O Focke Wulf Fw190, utilizado para o tributo a Bob Hoover.
O Grumman F8 Bearcat pintado nas cores dos Blue Angels.
Na área reservada aos Warbirds, o destaque deste ano ficou por conta de um Fairey Swordfish Mk.III, um Grumman F8 Bearcat com a pintura dos Blue Angels, um Focke-Wulf Fw190, um TMB Avenger, um Douglas Avenger, um Grumman Albatross na pintura da Guarda Costeira dos EUA e um Grumman F2J Duck.
O Grumman Showcat de Gene Soucy no show aéreo noturno.
O show pirotécnico realizado no final do show noturno de sábado.
Mas o sábado ainda reservava uma apresentação especial, um magnífico show aéreo noturno, contando coma presença do Aeroshell Team e seus T-6, o planador a jato de Bob Carlton, Matt Younkin e seu Twin Beech, Steve Oliver e o Chipmunk “Skydancer”, fechando com Gene Soucy e seu Grumman Showcat.
A B-29 "Fifi" repousa a sua última noite no solo do Wittman Field.
Após os shows aéreos noturnos, um sensacional espetáculo pirotécnico de quase 15 minutos, finalizando com a Wall of Fire noturna juntamente com a picape a jato.
Fonte: Cavok
O caça F/A-18F Super Hornet da U.S. Navy,com um especial esquema de pintura, fotografado a noite na Plaza do AirVenture 2011. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
O sábado, embora não seja o último dia oficial do AirVenture, é o último dia de nossa cobertura e este ano acabou um pouco mais cedo devido a repentina mudança climática por volta das 17hs, que com fortes ventos e um pouco de chuva, fez com que o show aéreo previsto para o final da tarde fosse cancelado. Mas os fortes ventos foram momentâneos e não prejudicaram o show aéreo noturno, que pela segunda vez é realizado em Oshkosh.
A aeronave PBJ-IJ Mitchell decola para a apresentação do Wall of Fire.
Duas aeronaves T-6 decolam para o show Warbirds Extravaganza.
A aeronave C-47 chega para pouso enquanto um Bell Huey realiza passagens ao fundo.
Dentre os destaques do sábado o Warbirds Extravaganza com a presença de diversas aeronaves militares T-6, T-28 e P-51, C-47, além de um B-25 Mitchell, o PBJ-IJ dos Marines, responsável pela apresentação Wall of Fire.
O inovador Aerocar de 1959, que inspirou os novos modelos de carros voadores que estão sendo desenvolvidos atualmente.
A aeronave elétrica PC-Aero Elektra One taxia após sua apresentação em voo.
Outro destaque foi a apresentação de aeronaves inovadoras do passado e que estão sendo desenvolvidas para o futuro, como o Aerocar de 1959, o jato executivo leve Eclipse e o inovador PC-Aero Elektra One, movido a energia elétrica e reabastecido com energia solar.
O Demonstrador de Tecnologia X2 da Sikorsky.
Falando em inovação, este ano a Sikorsky levou para o AirVenture 2011
o Demonstrador X2, que ficou exposto juntamente com o Firefly, o
helicóptero elétrico da fabricante.
Chuck Aaron decola com seu helicóptero Bo105 da Red Bull para sua apresentação acrobática.
Dentre as poucas apresentações da tarde, tivemos Chuck Aaron com o Red Bull Helicopter, Sean Tucker e seu Oracle Challenger III (que teve o show encerrado antes do tempo devido aos fortes ventos), e uma revoada de aeronaves hidroaviões SeaBees.
A boca de tubarão pintada num P-40 Warhawk.
O Fairey Swordfish Mk.III da Vintage Wings of Canada.
O Focke Wulf Fw190, utilizado para o tributo a Bob Hoover.
O Grumman F8 Bearcat pintado nas cores dos Blue Angels.
Na área reservada aos Warbirds, o destaque deste ano ficou por conta de um Fairey Swordfish Mk.III, um Grumman F8 Bearcat com a pintura dos Blue Angels, um Focke-Wulf Fw190, um TMB Avenger, um Douglas Avenger, um Grumman Albatross na pintura da Guarda Costeira dos EUA e um Grumman F2J Duck.
O Grumman Showcat de Gene Soucy no show aéreo noturno.
O show pirotécnico realizado no final do show noturno de sábado.
Mas o sábado ainda reservava uma apresentação especial, um magnífico show aéreo noturno, contando coma presença do Aeroshell Team e seus T-6, o planador a jato de Bob Carlton, Matt Younkin e seu Twin Beech, Steve Oliver e o Chipmunk “Skydancer”, fechando com Gene Soucy e seu Grumman Showcat.
A B-29 "Fifi" repousa a sua última noite no solo do Wittman Field.
Após os shows aéreos noturnos, um sensacional espetáculo pirotécnico de quase 15 minutos, finalizando com a Wall of Fire noturna juntamente com a picape a jato.
Fonte: Cavok
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] AIRVENTURE 2011: Primeiras imagens do maior show aéreo do mundo
» [Internacional] Maior dirigível em voo do mundo estará presente no AirVenture 2011
» [Internacional] AirVenture 2010: 2º dia do maior show aéreo
» [Internacional] AirVenture 2010: O 1º dia do maior evento do mundo
» [Internacional] AirVenture 2010: sexto e último dia do evento
» [Internacional] Maior dirigível em voo do mundo estará presente no AirVenture 2011
» [Internacional] AirVenture 2010: 2º dia do maior show aéreo
» [Internacional] AirVenture 2010: O 1º dia do maior evento do mundo
» [Internacional] AirVenture 2010: sexto e último dia do evento
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos