Consumo
5 participantes
Página 1 de 1
Consumo
Boa Noite pessoal td bem ?,
Queria uma ajuda dos mais experientes, a respeito de informações de Consumo de uma aeronave (em subida, cruzeiro, e descida), onde consigo essas informações de uma aeronave, exemplo o Bombardier CRJ700 ? Eu uso o Flight Simulator X, se isso for de importância.
Agradeço desde já !
Luiz H Esper
Queria uma ajuda dos mais experientes, a respeito de informações de Consumo de uma aeronave (em subida, cruzeiro, e descida), onde consigo essas informações de uma aeronave, exemplo o Bombardier CRJ700 ? Eu uso o Flight Simulator X, se isso for de importância.
Agradeço desde já !
Luiz H Esper
Luiz_Esper- Capitão
-
Inscrito em : 09/07/2011
Reputação : 6
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante do curso de eletrônica (Cefet-MG)
Nacionalidade :
Re: Consumo
Boa Luiz!
Encontrei este documento do EUROCONTROL a respeito do consumo de aeronaves e achei muito interessante:
http://www.eurocontrol.int/eec/gallery/content/public/document/eec/report/1998/015_BADA_Aircraft_Performance_Summary_Tables.pdf
Espero que seja util!
Encontrei este documento do EUROCONTROL a respeito do consumo de aeronaves e achei muito interessante:
http://www.eurocontrol.int/eec/gallery/content/public/document/eec/report/1998/015_BADA_Aircraft_Performance_Summary_Tables.pdf
Espero que seja util!
Cristovão- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 10/03/2011
Reputação : 3
Nacionalidade :
Vc sabe se esses dados se aplicam a simulação ?
de qualquer forma é mt bom. VLW
de qualquer forma é mt bom. VLW
-
Inscrito em : 09/07/2011
Reputação : 6
Emprego/lazer : Estudante do curso de eletrônica (Cefet-MG)
Nacionalidade :
Luiz tem um programa de um conhecido que faz cálculos de consumo, o link é : http://www.4shared.com/file/ybwFnv5i/FuelCalc_v02.html
Espero que ajude!
Att, André
Espero que ajude!
Att, André
Placa mãe H97M-E Asus,Intel I7 4790K 4.3ghz,water cooler h55 corsair, Nvidia GTX 970 EVGA 4GB, 8 GB Ram ddr3 1600 MHz hyperx kingston , 2 HD´s de 500 GB , Win7 64bits, Fonte 750W Reais Mtek Xtreme PSH750V,monitor AOC 22´ Led Full HD, Joystick Logitech force 3d pro,saitek pro flight yoke system, saitek flight rudder pedals, Track IR
aegoes- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 14/11/2009
Reputação : 45
Emprego/lazer : piloto
Nacionalidade :
Depende do avião que vc for voar, alguns aviões, tanto free quanto pay, as vezes possuem informações erradas de consumo. Considere um PMDG, DF, Carenado, referencias de aviões feitos com o cuidado de simularem de forma bem real, ai a tabela bate certinho. Uso ela com o DF722, pra vc ter uma ideia, num vôo em que o previsto para o TRIP era de 9.542lbs a diferença do calculado para a rota foi de 600lbs, isso ocorreu porque o clima do ivap não colaborou e me deu um vento diferente do que mostrava a carta de vento para aquele nível, além de provocar alterações absurdas de temperatura que hora disparava minha velocidade, hora quase me estolava.
Mas a tabela fornece o consumo médio em Kg/min nas tres fases do vôo, considerando uma determinada velocidade (TAS) e nível de vôo em temperatura ISA. Para o cálculo do combustível vc deve calcular o seu tempo de vôo, considerando a distância o vento e as manobras de saida e chegada, afinal alguns procedimentos de chegada, ndb ou vor, demandam as vezes 10 minutos entre horbitas, afastamento e aproximação final.
Mas a tabela fornece o consumo médio em Kg/min nas tres fases do vôo, considerando uma determinada velocidade (TAS) e nível de vôo em temperatura ISA. Para o cálculo do combustível vc deve calcular o seu tempo de vôo, considerando a distância o vento e as manobras de saida e chegada, afinal alguns procedimentos de chegada, ndb ou vor, demandam as vezes 10 minutos entre horbitas, afastamento e aproximação final.
Cristovão- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 10/03/2011
Reputação : 3
Nacionalidade :
Luiz, para simulação eu tenho usado o cálculo baseado apenas no consumo de cruzeiro.
"Pego" a distância, calculo o tempo e adiciono mais 1:30h de vôo. Com base nesse tempo faço o cálculo de combustível para o vôo usando o consumo de cruzeiro.
Se o vôo for longo e sobre oceano, aí sim faço um cálculo mais completo.
"Pego" a distância, calculo o tempo e adiciono mais 1:30h de vôo. Com base nesse tempo faço o cálculo de combustível para o vôo usando o consumo de cruzeiro.
Se o vôo for longo e sobre oceano, aí sim faço um cálculo mais completo.
Speed Racer- Major
-
Inscrito em : 10/01/2011
Reputação : 52
Emprego/lazer : Empresário / piloto (kart)
Nacionalidade :
Eu normalmente uso o Flightsim Commander, que possui um Fuel Planner.