A330 da Air France desaparecido.
5 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
A330 da Air France desaparecido.
Poxa vida. Hoje, logo cedo já no trabalho me deparo com esta triste notícia.
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1177789-5602,00-AERONAUTICA+COMECA+BUSCAS+POR+AIRBUS+DA+AIR+FRANCE+DESAPARECIDO+NO+OCEANO.html
Vamos esperar e torcer para que não tenha se tornado uma tragédia de grande magnitude.
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1177789-5602,00-AERONAUTICA+COMECA+BUSCAS+POR+AIRBUS+DA+AIR+FRANCE+DESAPARECIDO+NO+OCEANO.html
Vamos esperar e torcer para que não tenha se tornado uma tragédia de grande magnitude.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Re: A330 da Air France desaparecido.
Infelizmente, parece que não há muita esperança.
Esperemos por mais notícias para poder ter uma noção do que aconteceu.
Esperemos por mais notícias para poder ter uma noção do que aconteceu.
Ouvi agora na CNN que o avião reportou turbulência e problemas eléctricos.
Dizem que isso deve ter acontecido já perto da costa de Marrocos, o que é estranho porque há pouco li no site da Globo que ele não foi detectado nos radares da Ilha do Sal...
Dizem que isso deve ter acontecido já perto da costa de Marrocos, o que é estranho porque há pouco li no site da Globo que ele não foi detectado nos radares da Ilha do Sal...
Será mesmo se foi próximo a Marrocos, pois toda equipe de Busca e Resgate Brasileira está em ação neste momento.
Li algo dizendo que foi por volta das 11:20 que foi feito o ultimo contato do A330 reportando turbulência severa e nesta hora estaria sobrevoando entre Natal e Fernando de Noronha.
Li algo dizendo que foi por volta das 11:20 que foi feito o ultimo contato do A330 reportando turbulência severa e nesta hora estaria sobrevoando entre Natal e Fernando de Noronha.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Muito triste isso...agora só se pode procurar pelos destroços, infelizmente.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Segundo leitura que tenho feito pelos média, ele deve ter tido o acidente a cerca de 300' a NE de F.Noronha..
Vamos ver se eles (rescue ships and planes) conseguem encontrar destroços...
Paz às suas almas...
Vamos ver se eles (rescue ships and planes) conseguem encontrar destroços...
Paz às suas almas...
Inscrito em : 12/05/2008
Reputação : 143
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Capitão da Marinha Mercante, Comandante dos Bombeiros Voluntários / FS - Desporto apropriado à idade :-)
Nacionalidade :
Muito triste mesmo, infelizmente não parece ter outro desfecho...
Peço a Deus pelos familiares das vítimas, que os console.
Espero que encontrem os destroços e as caixas pretas, para amenizar o sofrimento dos que ficaram e se determinar as verdadeiras causas do acidente para se evitarem outros.
Um entrevistado falou que foi o primeiro acidente no Atlântico em rotas comercias entre a América do Sul e Europa desde que elas se iniciaram no pós guerra nos anos 40.
Peço a Deus pelos familiares das vítimas, que os console.
Espero que encontrem os destroços e as caixas pretas, para amenizar o sofrimento dos que ficaram e se determinar as verdadeiras causas do acidente para se evitarem outros.
Um entrevistado falou que foi o primeiro acidente no Atlântico em rotas comercias entre a América do Sul e Europa desde que elas se iniciaram no pós guerra nos anos 40.
Estas imagens de satélite mostram que a coisa não estava boa.
http://www.avherald.com/h?article=41a81ef1&opt=0
Pois é, por melhor que seja a metereologia e radar sempre existem imprevistos.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Com base nas informações de uma tripulação da TAM, que fazia a rota inversa no mesmo dia, eles anunciaram oficialmente que viram pontos luminosos no meio do oceano. Segundo as coordenadas passadas por essa tripulação, o local é de responsabilidade do Senegal. Espero que não encerrem as buscas durante a noite depois dessa informação.
Pelo que fiquei sabendo, a FAB vai manter 2 aeronaves com equipamentos especiais em busca de algo durante toda a noite e logo que iniciar o dia, as buscas vão retomar o ritmo mais intenso.
Pelo que fiquei sabendo, a FAB vai manter 2 aeronaves com equipamentos especiais em busca de algo durante toda a noite e logo que iniciar o dia, as buscas vão retomar o ritmo mais intenso.
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Os comunicados de imprensa da Air France podem ser vistos aqui:
http://alphasite.airfrance.com/s01/communiques-de-presse/
http://alphasite.airfrance.com/s01/communiques-de-presse/
Segundo um rádio-amador de Fernando de Noronha, parece que encontraram destroços do avião perto do Arquipélago de São Pedro e São Paulo.
Também achei interessante o que dizem neste link.
Também achei interessante o que dizem neste link.
Realmente o link é bem interessante. estive em Portugal no final do ano passado e retornei logo após o natal, não sei se tem algo a ver mas o avião balançou mais que o normal mesmo, mas isso varia muito...
Agora não adianta, mas o piloto não podia ter desviado da tempestade?
Mas para ele certamente esta seria mais uma das tantas áreas de instabilidade que ele já teria passado...
Realmente já encontraram, só falta confirmar se são do avião mesmo, e no mesmo local que o avião da TAM viu o que parecia ser incêndio na água.
Agora não adianta, mas o piloto não podia ter desviado da tempestade?
Mas para ele certamente esta seria mais uma das tantas áreas de instabilidade que ele já teria passado...
Realmente já encontraram, só falta confirmar se são do avião mesmo, e no mesmo local que o avião da TAM viu o que parecia ser incêndio na água.
No "The Aviation Herald" continuam a aparecer mais informações.
E aqui uma análise meteorológica detalhada:
http://www.weathergraphics.com/tim/af447/
E aqui uma análise meteorológica detalhada:
http://www.weathergraphics.com/tim/af447/
No seu blog, o jornalista Joe Sharkey (que viajava no Legacy que colidiu com o avião da Gol em 2006) faz várias perguntas acerca dos controladores brasileiros.
Parece quase uma tentativa de "ajuste de contas" pelas acusações que foram feitas aos pilotos do Legacy...
http://joesharkeyat.blogspot.com/
Parece quase uma tentativa de "ajuste de contas" pelas acusações que foram feitas aos pilotos do Legacy...
Foi encontrado uma grande faixa de destroços segundo o Ministro Jobim. EU acredito que eles realmente encontraram, já meu pai levantou que não acredita tanto assim. Ele disse que ouviu na rádio que um avião francês foi ao local e não achou absolutamente nada.
Questionando a ele o porque dessa dúvida e ele respondeu que seria apenas algo como "quem achou primeiro é o melhor". Meu pai disse que não duvida da equipe PARASAR, mas tem dúvidas do ministro Jobim...
Como acho que meu pai é um grande formador de opinião, me assusto ao ouvir isso dele.
Questionando a ele o porque dessa dúvida e ele respondeu que seria apenas algo como "quem achou primeiro é o melhor". Meu pai disse que não duvida da equipe PARASAR, mas tem dúvidas do ministro Jobim...
Como acho que meu pai é um grande formador de opinião, me assusto ao ouvir isso dele.
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Alvega escreveu:No seu blog, o jornalista Joe Sharkey (que viajava no Legacy que colidiu com o avião da Gol em 2006) faz várias perguntas acerca dos controladores brasileiros.
O que este senhor merece é ser ignorado completamente, para ele os pilotos do Legacy foram heróis mesmo, afinal salvaram sua vida.... lamentável.
Tenho um ódio mortal por esse Joe Sharkey. Postei umas verdades no blog dele, só que sabiamente ele não colocou online.
Verdadeiro babaca. As vezes o silêncio vale ouro.
Verdadeiro babaca. As vezes o silêncio vale ouro.
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
É... parece que meu pai tinha razão!! Nenhum dos materiais recolhidos pertecem ao A330 e a mancha de óleo está suspeita, o que faz sentido, pois dezenas de navio passam por aquela região do Atlântico semanalmente..
Esse Ministro Jobim tá falando demais.
Última edição por Duley em Qui 04 Jun 2009, 23:36, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação.)
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Duley escreveu:É... parece que meu pai tinha razão!! Nenhum dos materiais recolhidos pertecem ao A330 e a mancha de óleo está suspeita, o que faz sentido, pois dezenas de navio passam por aquela região do Atlântico semanalmente..
Os materiais recolhidos não pertencem ao A330, mas o que eu li foi que inicialmente eles acharam destroços de uma aeronave (como a tal poltrona), que foram deixados para trás devido à prioridade dada à busca de sobreviventes. Eles acharam, só que não recolheram.
Bem observado Alvega, a imprensa em geral acabou dando destaque ao fato dos materiais recolhidos não serem do A330, fazendo parecer que nada do que eles viram era do avião, e esqueceram-se da tal poltrona e das fiações também.
O Sr. Jobim é um político, devemos mesmo olhá-lo com desconfiança infelizmente, mas o trabalho a FAB e da Marinha com certeza são sérios, apesar dos equipamentos.
O Sr. Jobim é um político, devemos mesmo olhá-lo com desconfiança infelizmente, mas o trabalho a FAB e da Marinha com certeza são sérios, apesar dos equipamentos.
Duley escreveu:É... parece que meu pai tinha razão!! Nenhum dos materiais recolhidos pertecem ao A330 e a mancha de óleo está suspeita, o que faz sentido, pois dezenas de navio passam por aquela região do Atlântico semanalmente..
É, seu pai tem grande visão realmente...
acho que a declaração mais infeliz do Jobim foi afimar que não houve explosão no ar, ainda com tão poucas evidências.
Estas declarações precipitadas me fazem lembrar o caso da brasileira na Suíça que afirmava ter sido cortada por neonazistas, e logo o pessoal do governo fez um monte de declarações infelizes, e acabaram mal na história.
Um artigo interessante do Guardian UK, sobre mais causas prováveis que deram origem o infeliz acidente:
http://www.guardian.co.uk/world/2009/jun/06/air-france-plane-crash-errors
http://www.guardian.co.uk/world/2009/jun/06/air-france-plane-crash-errors
Inscrito em : 12/05/2008
Reputação : 143
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Capitão da Marinha Mercante, Comandante dos Bombeiros Voluntários / FS - Desporto apropriado à idade :-)
Nacionalidade :
Resgataram 2 corpos e encontraram além de alguns objetos, um ticket da Air France! Agora sim dá pra começar a acreditar.
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Sobre a troca dos sensores de velocidade dos Airbus, a TAP informou se fez a troca nos seus aviões? Alguém tem notícia?
Página 1 de 2 • 1, 2