Agua do FSX
5 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Agua do FSX
Alvega escreveu:Cauan escreveu:Alvega qual diferença de Water 2x High e 2x Max ? Porque não usa a 2x Max ?
Custo/Benefício. 2x max faz perder frames e o que se ganha visualmente é só o reflexo de pontes e outros pequenos objectos do cenário. Acho que não compensa.
Para entender melhor, veja este link:
http://www.simtips.com/tag/water/
Alvega seria muito incômodo você postar umas fotos de como esta seu settings no flight simulator x ? Essa da água não sabia e vou modificar quando entrar no game. Foi até interessante te perguntar isso pois não sabia mesmo disso.
As vezes possa ter uma outra coisa que possa melhorar quem sabe.
Muito obrigado novamente e aquele abraço.
Cauan- Major
-
Inscrito em : 06/06/2009
Mensagens : 365
Reputação : -2
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Flight Simulator X
Nacionalidade :
Re: Agua do FSX
Tenha em atenção que estes settings são para o meu PC, que é um I7 920 com 6GB de RAM e uma GTX260. Para o seu possivelmente terá que baixar algumas coisas.
O anti-aliasing está desmarcado porque uso o nHancer.
O anti-aliasing está desmarcado porque uso o nHancer.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Agua do FSX
Qual a média de fps que você consegue ? Esse hHancer serve pras placas ati ?
Cauan- Major
-
Inscrito em : 06/06/2009
Mensagens : 365
Reputação : -2
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Flight Simulator X
Nacionalidade :
Re: Agua do FSX
Não sei qual a média de FPS, tenho sempre travado nas 30 ou então em unlimited e uso o programa FPS limiter para limitar em 30.
O nHancer é só para placas nVidia.
O nHancer é só para placas nVidia.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Agua do FSX
Alvega olhando suas fotos e comparei com as minhas, meu flight simulator tava todo no máximo menos com directx 10 e tava rodando perfeitamente, é claro que em altitudes baixas o frame cai bastante mais nada que prejudique o jogo.
Esse Light Bloom pesa mesmo aqui ativado me comeu uns uns 4 a 5 frames.
Porque você limitou o Cloud Draw Distance, Mesh Resolution, Autogen Density ?
Em Weather em Thermal Visualization aqui também ta None. O que seria essa opção ?
A 4870 e a GTX 260 Core 216 tem desempenhos muito parecidos , qualquer uma
irá rodar games de maneira satisfatória ( depende do resto do
sistema é claro, e você como tem over de 3.4 pode haver um pequeno ganho no desempenho ) ...
Fiz essas modificações iguais as suas e no momento to em fase de teste aqui.
Obrigado novamente.
Esse Light Bloom pesa mesmo aqui ativado me comeu uns uns 4 a 5 frames.
Porque você limitou o Cloud Draw Distance, Mesh Resolution, Autogen Density ?
Em Weather em Thermal Visualization aqui também ta None. O que seria essa opção ?
A 4870 e a GTX 260 Core 216 tem desempenhos muito parecidos , qualquer uma
irá rodar games de maneira satisfatória ( depende do resto do
sistema é claro, e você como tem over de 3.4 pode haver um pequeno ganho no desempenho ) ...
Fiz essas modificações iguais as suas e no momento to em fase de teste aqui.
Obrigado novamente.
Cauan- Major
-
Inscrito em : 06/06/2009
Mensagens : 365
Reputação : -2
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Flight Simulator X
Nacionalidade :
Re: Agua do FSX
Faltou falar da memória, que no meu é 6GB DDR3 1333 (com o over fica a 1450) Triple Channel, enquanto no seu é 4GB DDR2 800 Dual Channel. Isso tem muita importância também na performance no FSX.
Para além de que o meu processador mesmo nos 2.4 de fábrica já é mais rápido do que o Q9300 a 3.0. São arquitecturas diferentes. Por isso, se tiver problemas ao colocar as minhas configurações (principalmente nos grandes aeroportos com muito tráfego e com averonaves pesadas, como o 747 da PMDG), baixe um pouco.
Limitei o Clowd Draw porque se ficar no máximo fica mais pesado e praticamente não vejo as nuvens a essa distância.
Limitei o mesh em 5 metros porque não possuo nenhum mesh com maior resolução que essa.
Limitei o autogen porque não gosto dele no máximo, acho que fica com casas e árvores demais.
O Thermal Visualization só serve para quem faz Voo à Vela (voo de planador), e mostra onde estão as térmicas (correntes ascendentes de ar).
Para além de que o meu processador mesmo nos 2.4 de fábrica já é mais rápido do que o Q9300 a 3.0. São arquitecturas diferentes. Por isso, se tiver problemas ao colocar as minhas configurações (principalmente nos grandes aeroportos com muito tráfego e com averonaves pesadas, como o 747 da PMDG), baixe um pouco.
Limitei o Clowd Draw porque se ficar no máximo fica mais pesado e praticamente não vejo as nuvens a essa distância.
Limitei o mesh em 5 metros porque não possuo nenhum mesh com maior resolução que essa.
Limitei o autogen porque não gosto dele no máximo, acho que fica com casas e árvores demais.
O Thermal Visualization só serve para quem faz Voo à Vela (voo de planador), e mostra onde estão as térmicas (correntes ascendentes de ar).
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Agua do FSX
Alvega poderia me explicar o que é mesh ? Que tipo de efeito é ?
Estou pra comprar um monitor de 22 essa semana e ví que você usa um de 22 também. Como o flight simualtor se comporta em widescreen ?
Ah lembrando seu Processador de fábrica é 2.66 se não me engano.
Estou pra comprar um monitor de 22 essa semana e ví que você usa um de 22 também. Como o flight simualtor se comporta em widescreen ?
Ah lembrando seu Processador de fábrica é 2.66 se não me engano.
Cauan- Major
-
Inscrito em : 06/06/2009
Mensagens : 365
Reputação : -2
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Flight Simulator X
Nacionalidade :
Re: Agua do FSX
Tem razão em relação ao processador, foi engano meu.
Quanto ao widescreen, desde que se faça a alteração WideViewAspect=True na secção [Display] do fsx.cfg, fica muito bom. Acho que eu já não conseguia voar sem widescreen.
Quando falamos de mesh referimo-nos aos add-ons que melhoram o relevo do terreno no simulador, como o FS Global 2008.
Quanto ao widescreen, desde que se faça a alteração WideViewAspect=True na secção [Display] do fsx.cfg, fica muito bom. Acho que eu já não conseguia voar sem widescreen.
Quando falamos de mesh referimo-nos aos add-ons que melhoram o relevo do terreno no simulador, como o FS Global 2008.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Agua do FSX
Ah sim, então se eu usar o FS GLOBAL 2008 aconselha usar o mesh no max ?
Ví que você desmarcou o Ground Scenery Shadows. Esse efeito não é muito perceptível ?
Realmente não vejo a hora de comprar o meu monitor, estou usando um LCD 17 que já deu o que tinha que dar a imagem fica muito pequena nos jogos ainda mais no flight simulator.
Quando eu comprar te comunico e faço o teste do comando pra wide.
Obrigado
Ví que você desmarcou o Ground Scenery Shadows. Esse efeito não é muito perceptível ?
Realmente não vejo a hora de comprar o meu monitor, estou usando um LCD 17 que já deu o que tinha que dar a imagem fica muito pequena nos jogos ainda mais no flight simulator.
Quando eu comprar te comunico e faço o teste do comando pra wide.
Obrigado
Cauan- Major
-
Inscrito em : 06/06/2009
Mensagens : 365
Reputação : -2
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Flight Simulator X
Nacionalidade :
Re: Agua do FSX
O mesh em 10 metros já está bom. Apenas alguns cenários (muito poucos) utilizam 5 metros.
O Ground Scenery Shadows é um "comedor" de frames e também dá problemas com certas texturas. É melhor não utilizar.
O Ground Scenery Shadows é um "comedor" de frames e também dá problemas com certas texturas. É melhor não utilizar.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Agua do FSX
Alvega, como comentei sobre o monitor alí em cima, gostaria de uma opnião sua.
Vale a pena pagar R$ 150 reais a mais por um LCD 23 FULL HD ?
Vale a pena pagar R$ 150 reais a mais por um LCD 23 FULL HD ?
Cauan- Major
-
Inscrito em : 06/06/2009
Mensagens : 365
Reputação : -2
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Flight Simulator X
Nacionalidade :
Re: Agua do FSX
Cauan, agradecia que deixasse este tópico para falar sobre a água do FSX.
Se a dúvida for outra, por favor abra um tópico novo.
Obrigado.
Se a dúvida for outra, por favor abra um tópico novo.
Obrigado.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Agua do FSX
Desculpe, postei no lugar certo.
Cauan- Major
-
Inscrito em : 06/06/2009
Mensagens : 365
Reputação : -2
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Flight Simulator X
Nacionalidade :
Página 2 de 2 • 1, 2
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos