Frota Brasileira (Atualizada)
+5
Amilckar
andre_sp
Alvega
Dani.Santoro
Alexandre da Silva
9 participantes
Página 1 de 1
Frota Brasileira (Atualizada)
Empresas domésticas:
Azul Linhas Aéreas:
10 Embraer 190
20 Embraer 195 (PR-AYT foi recebido na segunda quinzena de maio)
06 ATR 72-200 (PR-AZW também recebido na segunda quinzena de maio)
Este ano chegarão os primeiros ATR 72-600 no segundo semestre, de uma encomenda total de 40 aeronaves, além de 9 novos jatos da Embraer.
Avianca Brasil:
02 Airbus A318-121 mais 13 encomendados
03 Airbus A319-115
04 Airbus A320-214 encomendados
14 Fokker 100 (MK 28)
Gol Transportes Aéreos
34 Boeing 737-700NG (recebeu o Boeing 737-700NH PR-GEC no último dia 24 de junho)
64 Boeing 737-800NG
Em 2011 chegam mais 2 Boeing 737-800NG SPF; Em 2012 mais 4 Boeing 737-800NG SPF; Em 2013 mais 2 Boeing 737-800NG SPF; Em 2014 mais 4 Boeing 737-800NG SPF e em 2015 mais 6 Boeing 737-800NG SPF.
PumaAir
02 Boeing 737-322
01 Boeing 767-300ER arrendado da VRG para operar a linha de Luanda.
TAM Linhas Aéreas
24 Airbus A319
85 Airbus A320
09 Airbus A321
20 Airbus A330-200
02 Airbus A340-500
03 Boeing 767-300ER
04 Boeing 777-300ER
Soma-se a este número mais 5 ATR 42-300, 2 Airbus A319 e 1 Airbus A320 da Pantanal. Dois ATRs serão devolvidos em 2011 e até 2012 mais nenhuma dessas aeronaves integrarão a frota Pantanal. Sobre planos futuros da frota TAM, a empresa espera receber em 2011 mais 3 Airbus A319. Em 2012 chegarão 4 Boeing 777-300ER e 7 Airbus da família A320, além da devolução de um Airbus A340; Em 2013 chegarão 2 Boeing 777-300ER, 5 Airbus da família A320 e o último A340 é devolvido; Em 2014 chegarão 2 Boeing 777-300ER, 3 Airbus A330 e 4 Airbus A320. Em 2015 chegam mais 2 Airbus A330 e 6 Airbus A320. Entre 2016 e 2018 espera receber 22 Airbus A320neo, 10 aeronaves da família A320 (podendo ser A319, A320 e A321).
VRG Transportes Aéreos
09 Boeing 737-700NG
09 Boeing 737-800
04 Boeing 767-300ER
Webjet
23 Boeing 737-300 e espera receber em breve mais uma aeronave do mesmo modelo.
A Whitejets, de fretamento, possui um Airbus A310-300 e um A320-200.
Empresas regionais:
Abaeté: 2 Embraer 110
Mais Linhas Aéreas: 02 Fokker 100 encomendados
MAP Linhas Aéreas: 01 ATR 42-312
Meta: 2 Embraer 120
NHT: 6 Let 410
Noar: 2 Let 410 mais um encomendado
Passaredo: 3 Embraer 120, 1 ERJ 135 e 12 ERJ 145.
Sete: 5 Cessna 208B Caravan e 1 Embraer 120
Sol: 1 Let 410
Team: 3 Let 410
Trip: 11 ATR 42-300, 7 ATR 42-500, 13 ATR 72-212A (Série 500), 2 ATR 72-212, 9 Embraer 175 e 5 Embraer 190. Deve receber mais 15 aeronaves este ano, incluíndo 6 Embraer 170 e 9 Embraer 190. Em 2012 começam a chegar 5 ATR 72-600 e 5 Embraer 190, além de outras 3 aeronaves que farão com que a frota fique com 70 aeronaves ao final do próximo ano.
Empresas cargueiras:
Absa: 3 Boeing 767-300ERF
Air Brasil: 1 Boeing 727-227F
CargoBis: 2 Boeing 757-200F encomendados
MTA Cargo: 3 Douglas DC-10-30F
Mega: 1 Cessna 208B Caravan
Rio Linhas Aéreas: 6 Boeing 727-200F. Encomendados 1 Boeing 727-200F e 2 Boeing 767-20oF.
Sideral: 1 Boeing 737-300F
SP Cargo Air: 1 Boeing 727-200F encomendado
TAF: 1 Boeing 727-200F e 4 Cessna 208, sendo um da versão 208A e três da versão 208B
Total: 3 ATR 42-500 e 6 Boeing 727-200F
Varig Log: 2 Boeing 727-200F, 1 Boeing 737-400F e 1 Boeing 757-200F. Deve receber mais um Boeing 737-400F e um 767 Cargueiro ainda em 2011.
* Sinceramente, tem empresas ai que eu não imaginava que existia.
Fonte
Azul Linhas Aéreas:
10 Embraer 190
20 Embraer 195 (PR-AYT foi recebido na segunda quinzena de maio)
06 ATR 72-200 (PR-AZW também recebido na segunda quinzena de maio)
Este ano chegarão os primeiros ATR 72-600 no segundo semestre, de uma encomenda total de 40 aeronaves, além de 9 novos jatos da Embraer.
Avianca Brasil:
02 Airbus A318-121 mais 13 encomendados
03 Airbus A319-115
04 Airbus A320-214 encomendados
14 Fokker 100 (MK 28)
Gol Transportes Aéreos
34 Boeing 737-700NG (recebeu o Boeing 737-700NH PR-GEC no último dia 24 de junho)
64 Boeing 737-800NG
Em 2011 chegam mais 2 Boeing 737-800NG SPF; Em 2012 mais 4 Boeing 737-800NG SPF; Em 2013 mais 2 Boeing 737-800NG SPF; Em 2014 mais 4 Boeing 737-800NG SPF e em 2015 mais 6 Boeing 737-800NG SPF.
PumaAir
02 Boeing 737-322
01 Boeing 767-300ER arrendado da VRG para operar a linha de Luanda.
TAM Linhas Aéreas
24 Airbus A319
85 Airbus A320
09 Airbus A321
20 Airbus A330-200
02 Airbus A340-500
03 Boeing 767-300ER
04 Boeing 777-300ER
Soma-se a este número mais 5 ATR 42-300, 2 Airbus A319 e 1 Airbus A320 da Pantanal. Dois ATRs serão devolvidos em 2011 e até 2012 mais nenhuma dessas aeronaves integrarão a frota Pantanal. Sobre planos futuros da frota TAM, a empresa espera receber em 2011 mais 3 Airbus A319. Em 2012 chegarão 4 Boeing 777-300ER e 7 Airbus da família A320, além da devolução de um Airbus A340; Em 2013 chegarão 2 Boeing 777-300ER, 5 Airbus da família A320 e o último A340 é devolvido; Em 2014 chegarão 2 Boeing 777-300ER, 3 Airbus A330 e 4 Airbus A320. Em 2015 chegam mais 2 Airbus A330 e 6 Airbus A320. Entre 2016 e 2018 espera receber 22 Airbus A320neo, 10 aeronaves da família A320 (podendo ser A319, A320 e A321).
VRG Transportes Aéreos
09 Boeing 737-700NG
09 Boeing 737-800
04 Boeing 767-300ER
Webjet
23 Boeing 737-300 e espera receber em breve mais uma aeronave do mesmo modelo.
A Whitejets, de fretamento, possui um Airbus A310-300 e um A320-200.
Empresas regionais:
Abaeté: 2 Embraer 110
Mais Linhas Aéreas: 02 Fokker 100 encomendados
MAP Linhas Aéreas: 01 ATR 42-312
Meta: 2 Embraer 120
NHT: 6 Let 410
Noar: 2 Let 410 mais um encomendado
Passaredo: 3 Embraer 120, 1 ERJ 135 e 12 ERJ 145.
Sete: 5 Cessna 208B Caravan e 1 Embraer 120
Sol: 1 Let 410
Team: 3 Let 410
Trip: 11 ATR 42-300, 7 ATR 42-500, 13 ATR 72-212A (Série 500), 2 ATR 72-212, 9 Embraer 175 e 5 Embraer 190. Deve receber mais 15 aeronaves este ano, incluíndo 6 Embraer 170 e 9 Embraer 190. Em 2012 começam a chegar 5 ATR 72-600 e 5 Embraer 190, além de outras 3 aeronaves que farão com que a frota fique com 70 aeronaves ao final do próximo ano.
Empresas cargueiras:
Absa: 3 Boeing 767-300ERF
Air Brasil: 1 Boeing 727-227F
CargoBis: 2 Boeing 757-200F encomendados
MTA Cargo: 3 Douglas DC-10-30F
Mega: 1 Cessna 208B Caravan
Rio Linhas Aéreas: 6 Boeing 727-200F. Encomendados 1 Boeing 727-200F e 2 Boeing 767-20oF.
Sideral: 1 Boeing 737-300F
SP Cargo Air: 1 Boeing 727-200F encomendado
TAF: 1 Boeing 727-200F e 4 Cessna 208, sendo um da versão 208A e três da versão 208B
Total: 3 ATR 42-500 e 6 Boeing 727-200F
Varig Log: 2 Boeing 727-200F, 1 Boeing 737-400F e 1 Boeing 757-200F. Deve receber mais um Boeing 737-400F e um 767 Cargueiro ainda em 2011.
* Sinceramente, tem empresas ai que eu não imaginava que existia.
Fonte
_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W
Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Re: Frota Brasileira (Atualizada)
Os aviões da Varig podem ser somados aos da Gol então.
Até que é grande a frota da TAM,hein?!Será que ela pensa em adquirir um A380 num futuro próximo?
Até que é grande a frota da TAM,hein?!Será que ela pensa em adquirir um A380 num futuro próximo?
_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Frota Brasileira (Atualizada)
Dani.Santoro escreveu:Os aviões da Varig podem ser somados aos da Gol então.
Até que é grande a frota da TAM,hein?!Será que ela pensa em adquirir um A380 num futuro próximo?
Será Dani ?
Não acho muito o perfil da Tam não !
Mais seria legal ver um pelo Brasil
_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W
Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Re: Frota Brasileira (Atualizada)
Pois não sei se o maior empecilho para a TAM ter um A380 é seu perfil ou a precariedade dos aeroportos brasileiros.Alexandre da Silva escreveu:Dani.Santoro escreveu:Os aviões da Varig podem ser somados aos da Gol então.
Até que é grande a frota da TAM,hein?!Será que ela pensa em adquirir um A380 num futuro próximo?
Será Dani ?
Não acho muito o perfil da Tam não !
Mais seria legal ver um pelo Brasil
_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Frota Brasileira (Atualizada)
Alexandre!
Dani, questão difícil, mas ACHO que o A380 aqui no Brasil não se daria bem por enquanto.Dani.Santoro escreveu:Pois não sei se o maior empecilho para a TAM ter um A380 é seu perfil ou a precariedade dos aeroportos brasileiros.
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12018
Reputação : 1270
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Re: Frota Brasileira (Atualizada)
Realmente, o A380 por enquanto no céu brasileiro é muito cedo, vê-lo em uma empresa nacional seria bacana.
Na minha opinião a Gol poderia expandir um pouco o seu leque de aeronaves, mesmo sendo Boeing que é a sua preferencia.
Cmte!!!
Na minha opinião a Gol poderia expandir um pouco o seu leque de aeronaves, mesmo sendo Boeing que é a sua preferencia.
Cmte!!!
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: Frota Brasileira (Atualizada)
Amilckar escreveu:Realmente, o A380 por enquanto no céu brasileiro é muito cedo, vê-lo em uma empresa nacional seria bacana.
Na minha opinião a Gol poderia expandir um pouco o seu leque de aeronaves, mesmo sendo Boeing que é a sua preferencia.
Cmte!!!
É verdade Amilckar, poderia adiquirir uns 777 ou mesmo uns 737-900.
Seria legal, pois a VRG que administra a Gol é dona da Velha Varig, então não sairia do perfil da empresa !
_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W
Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Re: Frota Brasileira (Atualizada)
Não imaginava que a TAM tinha tantos A-330.
_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton- Coronel
-
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade :
Re: Frota Brasileira (Atualizada)
Não sabia da existência de tantos 727-200F em operação no Brasil!!!
_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Frota Brasileira (Atualizada)
andre_sp escreveu: Alexandre!
Dani, questão difícil, mas ACHO que o A380 aqui no Brasil não se daria bem por enquanto.Dani.Santoro escreveu:Pois não sei se o maior empecilho para a TAM ter um A380 é seu perfil ou a precariedade dos aeroportos brasileiros.
Amilckar escreveu:Realmente, o A380 por enquanto no céu brasileiro é muito cedo, vê-lo em uma empresa nacional seria bacana.
Na minha opinião a Gol poderia expandir um pouco o seu leque de aeronaves, mesmo sendo Boeing que é a sua preferencia.
Cmte!!!
jailton escreveu:Não imaginava que a TAM tinha tantos A-330.
Pois é.Antes de eu ver estes números que o Alexandre mostrou também achava cedo pra termos um A380 nas cores da TAM.Pra ser sincero nem imaginava que isso pudesse acontecer.
Mas pra quem tem 20 A330,4 777 e 2 A340-500, não acho tão absurdo assim ter um A380.
Só que alguma razão deve haver(falta de estrutura aeroportuária,ou o mercado brasileiro ainda não pede um avião desse porte,sei lá)pra não termos o "Azão" no Brasil.
Também me surpreendi com o número de A330 da TAM.
Dani.Santoro- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Frota Brasileira (Atualizada)
Agora no Brasil quantos aeroportos suportariam essa aeronave, talvez guarulhos e galeão?
_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton- Coronel
-
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade :
Re: Frota Brasileira (Atualizada)
Alexandre da Silva escreveu:Empresas domésticas:
Trip: 11 ATR 42-300, 7 ATR 42-500, 13 ATR 72-212A (Série 500), 2 ATR 72-212, 9 Embraer 175 e 5 Embraer 190. Deve receber mais 15 aeronaves este ano, incluíndo 6 Embraer 170 e 9 Embraer 190. Em 2012 começam a chegar 5 ATR 72-600 e 5 Embraer 190, além de outras 3 aeronaves que farão com que a frota fique com 70 aeronaves ao final do próximo ano.
Vou fazer algumas ressalvas ai.
Os 2 ATR72-212 na verdade é o modelo ATR72-202.
Esse ano não devem chegar mais 15 aeronaves não. Devem chegar entre 5 a 8 aeronaves.
O primeiro ATR72-600 chega em meados de outubro ou novembro. Embraer 190 devem ser mais 2 ou 3 sendo pelo menos um deles novo. Não tem previsão de nenhum 170, a prioridade agora é apenas 190. Pra fechar a conta são mais alguns ATR42-500 usados. Nesse meio tempo alguns ATR72-202 e ATR42-300 e 320 devem ser aposentados.
Não dou certeza em nada. Ano passado fechamos o ano com 8 aeronaves além do que haviam planejado.
O mercado de compra e vendas de aeronave é muito aquecido e dinamico. As únicas certezas são as aeronaves novas, que tem prazo de entrega estipulada no contrato.
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3968
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Re: Frota Brasileira (Atualizada)
Duley escreveu:Alexandre da Silva escreveu:Empresas domésticas:
Trip: 11 ATR 42-300, 7 ATR 42-500, 13 ATR 72-212A (Série 500), 2 ATR 72-212, 9 Embraer 175 e 5 Embraer 190. Deve receber mais 15 aeronaves este ano, incluíndo 6 Embraer 170 e 9 Embraer 190. Em 2012 começam a chegar 5 ATR 72-600 e 5 Embraer 190, além de outras 3 aeronaves que farão com que a frota fique com 70 aeronaves ao final do próximo ano.
Vou fazer algumas ressalvas ai.
Os 2 ATR72-212 na verdade é o modelo ATR72-202.
Esse ano não devem chegar mais 15 aeronaves não. Devem chegar entre 5 a 8 aeronaves.
O primeiro ATR72-600 chega em meados de outubro ou novembro. Embraer 190 devem ser mais 2 ou 3 sendo pelo menos um deles novo. Não tem previsão de nenhum 170, a prioridade agora é apenas 190. Pra fechar a conta são mais alguns ATR42-500 usados. Nesse meio tempo alguns ATR72-202 e ATR42-300 e 320 devem ser aposentados.
Não dou certeza em nada. Ano passado fechamos o ano com 8 aeronaves além do que haviam planejado.
O mercado de compra e vendas de aeronave é muito aquecido e dinamico. As únicas certezas são as aeronaves novas, que tem prazo de entrega estipulada no contrato.
Muito legal suas informações Duley, é sempre bom termos profissionais dentro de empresas aéreas !
Tu não consegue um emprego pra mim aqui em CWB não ?
_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W
Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Re: Frota Brasileira (Atualizada)
Show de bola !
Só que a Azul possui 22 195 e 7 ATRs !
------
O A380 por aqui... só depois da COPA e provavelmente só no GIG.
Mas a TAM deve ter outro motivo para não querer o A380, talvez, por achar que o número de PAX não compensaria...
Só que a Azul possui 22 195 e 7 ATRs !
------
O A380 por aqui... só depois da COPA e provavelmente só no GIG.
Mas a TAM deve ter outro motivo para não querer o A380, talvez, por achar que o número de PAX não compensaria...
Re: Frota Brasileira (Atualizada)
Alexandre da Silva escreveu:Muito legal suas informações Duley, é sempre bom termos profissionais dentro de empresas aéreas !
Tu não consegue um emprego pra mim aqui em CWB não ?
Emprego na TRIP ai em CWB?
Bom pra trabalhar ai seria ou agente de aeroporto, ou técnico em manutenção de aeronaves, mas ai precisa de carteira de mecanico.
Se agente de aeroporto interessar, acredito que nada impede. Sempre precisa de mais gente nos aeroportos.
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3968
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Re: Frota Brasileira (Atualizada)
Duley escreveu:Alexandre da Silva escreveu:Muito legal suas informações Duley, é sempre bom termos profissionais dentro de empresas aéreas !
Tu não consegue um emprego pra mim aqui em CWB não ?
Emprego na TRIP ai em CWB?
Bom pra trabalhar ai seria ou agente de aeroporto, ou técnico em manutenção de aeronaves, mas ai precisa de carteira de mecanico.
Se agente de aeroporto interessar, acredito que nada impede. Sempre precisa de mais gente nos aeroportos.
Interessante, sempre quiz trabalhar em uma empresa aérea. Eu trabalho em uma transportadora logistica que mexe com (Rodoviário e aéreo) temos parceria com a Gol, Tam e Absa já me divirto muito na minha função mais trabalhar dentro de uma empresa aéreo seria muito legal.
_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W
Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Re: Frota Brasileira (Atualizada)
Se vc realmente se interessa, acho que vale a pena procurar a TRIP ai em CWB.
Estamos com o setor de Cargas recém estruturado e imagino que em breve CWB deve começar a funcionar alguma coisa relacionada a isso.
Se quiser algum contato da base me manda uma MP.
Estamos com o setor de Cargas recém estruturado e imagino que em breve CWB deve começar a funcionar alguma coisa relacionada a isso.
Se quiser algum contato da base me manda uma MP.
_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3968
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Frota da Aviação comercial Brasileira
» Erro na meteorologia atualizada do FS2004
» Preciso dar uma atualizada na minha maquina
» [FS9] Frota SAMU
» Frota Azul ATR.
» Erro na meteorologia atualizada do FS2004
» Preciso dar uma atualizada na minha maquina
» [FS9] Frota SAMU
» Frota Azul ATR.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos