[Internacional] O helicóptero pode se tornar um veículo obsoleto
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[Internacional] O helicóptero pode se tornar um veículo obsoleto
O helicóptero pode se tornar um veículo obsoleto
Aeronave de pequeno porte utiliza cilindros e lâminas para voar. Com decolagem e pouso mais seguros e menor emissão de ruídos, o veículo pode substituir os helicópteros convencionais.
(Fonte da imagem: Reprodução site D-Dalus)
Uma empresa austríaca desenvolveu uma aeronave que utiliza cilindros e aerofólios para voar. O invento tem funcionamento parecido com o de um helicóptero, porém, sem utilizar grandes hélices.
Os cilindros do D-Dalus, como foi batizada a aeronave, podem efetuar até duas mil rotações por minuto. Dentro desses componentes cilíndricos existem lâminas que podem ser anguladas, direcionando a propulsão de ar de acordo com a necessidade do piloto. Com esse deslocamento das lâminas, é possível movimentar o veículo em qualquer direção.
Podendo decolar verticalmente, realizar rotações de 360 graus, voar para trás e até ser impulsionado para baixo, o D-Dalus deve apresentar aterrisagens mais seguras – característica útil para missões de resgate, por exemplo. Além disso, ele emite menos ruídos do que os helicópteros convencionais.
Os criadores dessa aeronave acreditam que ela possa substituir os helicópteros e chegue a ser utilizada como carro voador.
Fonte: defesanet.com.br
Aeronave de pequeno porte utiliza cilindros e lâminas para voar. Com decolagem e pouso mais seguros e menor emissão de ruídos, o veículo pode substituir os helicópteros convencionais.
(Fonte da imagem: Reprodução site D-Dalus)
Uma empresa austríaca desenvolveu uma aeronave que utiliza cilindros e aerofólios para voar. O invento tem funcionamento parecido com o de um helicóptero, porém, sem utilizar grandes hélices.
Os cilindros do D-Dalus, como foi batizada a aeronave, podem efetuar até duas mil rotações por minuto. Dentro desses componentes cilíndricos existem lâminas que podem ser anguladas, direcionando a propulsão de ar de acordo com a necessidade do piloto. Com esse deslocamento das lâminas, é possível movimentar o veículo em qualquer direção.
Podendo decolar verticalmente, realizar rotações de 360 graus, voar para trás e até ser impulsionado para baixo, o D-Dalus deve apresentar aterrisagens mais seguras – característica útil para missões de resgate, por exemplo. Além disso, ele emite menos ruídos do que os helicópteros convencionais.
Os criadores dessa aeronave acreditam que ela possa substituir os helicópteros e chegue a ser utilizada como carro voador.
Fonte: defesanet.com.br
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