[Internacional] O helicóptero pode se tornar um veículo obsoleto
Página 1 de 1
[Internacional] O helicóptero pode se tornar um veículo obsoleto
O helicóptero pode se tornar um veículo obsoleto
Aeronave de pequeno porte utiliza cilindros e lâminas para voar. Com decolagem e pouso mais seguros e menor emissão de ruídos, o veículo pode substituir os helicópteros convencionais.
(Fonte da imagem: Reprodução site D-Dalus)
Uma empresa austríaca desenvolveu uma aeronave que utiliza cilindros e aerofólios para voar. O invento tem funcionamento parecido com o de um helicóptero, porém, sem utilizar grandes hélices.
Os cilindros do D-Dalus, como foi batizada a aeronave, podem efetuar até duas mil rotações por minuto. Dentro desses componentes cilíndricos existem lâminas que podem ser anguladas, direcionando a propulsão de ar de acordo com a necessidade do piloto. Com esse deslocamento das lâminas, é possível movimentar o veículo em qualquer direção.
Podendo decolar verticalmente, realizar rotações de 360 graus, voar para trás e até ser impulsionado para baixo, o D-Dalus deve apresentar aterrisagens mais seguras – característica útil para missões de resgate, por exemplo. Além disso, ele emite menos ruídos do que os helicópteros convencionais.
Os criadores dessa aeronave acreditam que ela possa substituir os helicópteros e chegue a ser utilizada como carro voador.
Fonte: defesanet.com.br
Aeronave de pequeno porte utiliza cilindros e lâminas para voar. Com decolagem e pouso mais seguros e menor emissão de ruídos, o veículo pode substituir os helicópteros convencionais.
(Fonte da imagem: Reprodução site D-Dalus)
Uma empresa austríaca desenvolveu uma aeronave que utiliza cilindros e aerofólios para voar. O invento tem funcionamento parecido com o de um helicóptero, porém, sem utilizar grandes hélices.
Os cilindros do D-Dalus, como foi batizada a aeronave, podem efetuar até duas mil rotações por minuto. Dentro desses componentes cilíndricos existem lâminas que podem ser anguladas, direcionando a propulsão de ar de acordo com a necessidade do piloto. Com esse deslocamento das lâminas, é possível movimentar o veículo em qualquer direção.
Podendo decolar verticalmente, realizar rotações de 360 graus, voar para trás e até ser impulsionado para baixo, o D-Dalus deve apresentar aterrisagens mais seguras – característica útil para missões de resgate, por exemplo. Além disso, ele emite menos ruídos do que os helicópteros convencionais.
Os criadores dessa aeronave acreditam que ela possa substituir os helicópteros e chegue a ser utilizada como carro voador.
Fonte: defesanet.com.br
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] União entre um avião movido a energia solar e balão de hélio pode se tornar o futuro da aviação
» [Brasil] Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil com US$ 6,5 bi
» [Internacional] Comissário da American ateia fogo em voo para tornar-se herói.
» [Internacional] ATR 72-500 da Virgin Austrália faz pouso com veículo de segurança na pista
» [Internacional] Conceito de carro voador ATX - o veículo utilitário VTOL
» [Brasil] Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil com US$ 6,5 bi
» [Internacional] Comissário da American ateia fogo em voo para tornar-se herói.
» [Internacional] ATR 72-500 da Virgin Austrália faz pouso com veículo de segurança na pista
» [Internacional] Conceito de carro voador ATX - o veículo utilitário VTOL
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos