Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)
+4
asjsouzajr
el_lopes
Netinho
Dani.Santoro
8 participantes
Página 1 de 1
Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)
Achei um vídeo muito legal de um pouso noturno em Congonhas.
A quallidade da filmagem está muito boa também.
Gostei muito do aviso sonoro "priority left".Nunca tinha ouvido tal aviso até então.
Só não consegui identificar qual o modelo do Airbus.
Vale a pena assistir.
Acabei de encontrar mais um excelente vídeo de um pouso em CGH,só que dessa vez diurno.
Filmado até o desligamento dos motores(A320 TAM).
A quallidade da filmagem está muito boa também.
Gostei muito do aviso sonoro "priority left".Nunca tinha ouvido tal aviso até então.
Só não consegui identificar qual o modelo do Airbus.
Vale a pena assistir.
Acabei de encontrar mais um excelente vídeo de um pouso em CGH,só que dessa vez diurno.
Filmado até o desligamento dos motores(A320 TAM).
Última edição por Dani.Santoro em Ter 28 Jun 2011, 00:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adição de novo vídeo)
_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)
Belos videos,vale apena mesmo ver. um potinho Dani..
_________________
"Voar é basicamente pilotar uma máquina especial, consideradas apenas: inteligência e técnica humanas. Mas não será só isto, com certeza, pois se misturam a cada instante, êxtase prazeroso e temores repentinos, causados por esta mistura de metais, combustíveis, óleos, mostradores, turbilhões, pressões, vento, granizo, chuvas, escuros, claros, suavidades e brutalidades eventuais."
Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)
Excelentes videos...
O que é o priority left? Também nunca tinha ouvido falar...quer dizer que tem prioridade quem vem pela esquerda.... ?
el_lopes- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 60
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade :
Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)
Excelentes videos Dani.
Os Call Out do Airbus sao otimos.
Os Call Out do Airbus sao otimos.
_________________
Aldo Souza
Processador: AMD Ryzen 7 3800X, 8x 3900 MHz
Mainboard: ASUS PRIME B550M-A
Vídeo: ASUS GeForce RTX 3060 Ti-8G-GAMING, 8 GB GDDR6
Ram: 32 Gb (4 x 8GB) DDR4-RAM, Kingston HyperX FURY
Discos: 500 Gb M.2 SSD WD Blue (Windows) / 512 Gb M.2 Samsung SSD PM961 (MSFS2020) / 512 Gb SSD Transcend (XP11) / 1 Tb Toshiba Sata 6.0 Gb/s (Diversos) / 1,5 Tb WD Green (Backup)
Fonte: 600 Watt be quiet! 80 Plus Bronze
BoostBoxx Liquid B120 Wasserkühlung
asjsouzajr- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 22/08/2010
Mensagens : 775
Reputação : 45
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade :
Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)
Lopes,não sou especialista,mas pelo que pude perceber no vídeo, imediatamente após a chamada "priority left" o piloto faz uma leve inclinação para a esquerda.el_lopes escreveu:
Excelentes videos...
O que é o priority left? Também nunca tinha ouvido falar...quer dizer que tem prioridade quem vem pela esquerda.... ?
Imagino que o computador consiga perceber se o avião está alinhado ou não com a pista e,como aparece no vídeo,"orienta" o pilota a fazer pequenas correções caso necessário.
Agora se eu tiver falado um monte de bobagens, alguém que entenda de Airbus por favor me corrija.
_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
el_lopes- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 60
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade :
Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)
Só consegui ver o segundo vídeo, o 1º não está mais disponível
Mas o segundo foi show
Mas o segundo foi show
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)
Uma pena.Amilckar escreveu:Só consegui ver o segundo vídeo, o 1º não está mais disponível
Mas o segundo foi show
O 1° vídeo era muito bom também.
_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)
Muito bom! Acho que é um A319...
Abner- Coronel
- Inscrito em : 26/03/2011
Mensagens : 1750
Reputação : 90
Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)
Dani.Santoro escreveu:Lopes,não sou especialista,mas pelo que pude perceber no vídeo, imediatamente após a chamada "priority left" o piloto faz uma leve inclinação para a esquerda.el_lopes escreveu:
Excelentes videos...
O que é o priority left? Também nunca tinha ouvido falar...quer dizer que tem prioridade quem vem pela esquerda.... ?
Imagino que o computador consiga perceber se o avião está alinhado ou não com a pista e,como aparece no vídeo,"orienta" o pilota a fazer pequenas correções caso necessário.
Agora se eu tiver falado um monte de bobagens, alguém que entenda de Airbus por favor me corrija.
Isso sim que é automatização.
_________________
"Voar é basicamente pilotar uma máquina especial, consideradas apenas: inteligência e técnica humanas. Mas não será só isto, com certeza, pois se misturam a cada instante, êxtase prazeroso e temores repentinos, causados por esta mistura de metais, combustíveis, óleos, mostradores, turbilhões, pressões, vento, granizo, chuvas, escuros, claros, suavidades e brutalidades eventuais."
Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)
Dani.Santoro escreveu:Lopes,não sou especialista,mas pelo que pude perceber no vídeo, imediatamente após a chamada "priority left" o piloto faz uma leve inclinação para a esquerda.el_lopes escreveu:
Excelentes videos...
O que é o priority left? Também nunca tinha ouvido falar...quer dizer que tem prioridade quem vem pela esquerda.... ?
Imagino que o computador consiga perceber se o avião está alinhado ou não com a pista e,como aparece no vídeo,"orienta" o pilota a fazer pequenas correções caso necessário.
Agora se eu tiver falado um monte de bobagens, alguém que entenda de Airbus por favor me corrija.
"priority left" se eu não me engano é a prioridade do side-stick, nesse a prioridade é do side-stick da esquerda, e se moverem o side-stick da direita ele não efetuara nem um comando na aeronave, por exemplo quem viu o mayday do acidente no rio hudson, no momento em que a aeronave apresenta problemas o comandante assume a aeronave, ele fala prioridade minha e aperta um botão.
Guilherme- Capitão
-
Inscrito em : 07/03/2011
Mensagens : 195
Reputação : 5
Idade : 28
Simulador preferido : FSX/X-Plane 10
Nacionalidade :
Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)
Pelo o que eu entendi após o Cmte assumir o comando da aeronave e acionar o botão, nenhum componente da aeronave interfere nas suas ações, é isso?
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)
Poxa, muito bacana o video!! Não consegui ver o primeiro, mas o segundo é show de bola!
_________________
ACER Predator Intel Core I7 11th geração, 16GB, 2 TB SSD nvme, RTX2060.
--------------
Leonardo.Moura- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 728
Reputação : 59
Idade : 43
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas/Gerente de Projetos
Nacionalidade :
Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)
Esse site fala melhor sobre isso, aperta no ultimo botão da direita o "capt"Amilckar escreveu:Pelo o que eu entendi após o Cmte assumir o comando da aeronave e acionar o botão, nenhum componente da aeronave interfere nas suas ações, é isso?
Guilherme- Capitão
-
Inscrito em : 07/03/2011
Mensagens : 195
Reputação : 5
Idade : 28
Simulador preferido : FSX/X-Plane 10
Nacionalidade :
Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)
Guilherme escreveu:Dani.Santoro escreveu:Lopes,não sou especialista,mas pelo que pude perceber no vídeo, imediatamente após a chamada "priority left" o piloto faz uma leve inclinação para a esquerda.el_lopes escreveu:
Excelentes videos...
O que é o priority left? Também nunca tinha ouvido falar...quer dizer que tem prioridade quem vem pela esquerda.... ?
Imagino que o computador consiga perceber se o avião está alinhado ou não com a pista e,como aparece no vídeo,"orienta" o pilota a fazer pequenas correções caso necessário.
Agora se eu tiver falado um monte de bobagens, alguém que entenda de Airbus por favor me corrija.
"priority left" se eu não me engano é a prioridade do side-stick, nesse a prioridade é do side-stick da esquerda, e se moverem o side-stick da direita ele não efetuara nem um comando na aeronave, por exemplo quem viu o mayday do acidente no rio hudson, no momento em que a aeronave apresenta problemas o comandante assume a aeronave, ele fala prioridade minha e aperta um botão.
Acho que é por aí mesmo.Amilckar escreveu:Pelo o que eu entendi após o Cmte assumir o comando da aeronave e acionar o botão, nenhum componente da aeronave interfere nas suas ações, é isso?
Dei uma pesquisada.Parece que quem quer que aperte o botão "Side Stick Priority" tem a prioridade sobre as superfícies de comando da aeronave.
Achei uma explicação no Airliners sobre o botão "Sidestick Priority":
"When pressed:
Disconnects autopilot
When held in, deactivates the other Sidestick and allows full singular control. Holding switch for more than 30 seconds latches the system, allowing the switch to be released without losing priority.
A deactivated stick can be reactivated at any time by momentarily pushing either priority switch.
If the priority switches on both sidesticks are pushed, the last one activated assumes priority.
Illuminates Glareshield SIDE STICK PRIORITY lights and activates "PRIORITY LEFT" or "PRIORITY RIGHT" audio voice message according to control configuration."
Tentando traduzir:
"Quando pressionado:Disconecta o piloto automático.
Quando segurado:desativa o outro side stick e permite controle total singular,ou seja,quem segurar o botão terá controle total da aeronave.
Segurando o botão por mais de 30 seg, trava o sistema,permitindo que o botão seja liberado sem perder prioridade.
Um stick desativado pode ser reativado a qualquer hora momentaneamente empurrando qualquer botão de prioridade.Não ficou claro pra mim se tem que pressionar qualquer um do botões de prioridade ou ambos para reativar o stick desativado.
Se os botões de prioridade em ambos os lado forem apertados o último a ser ativado assume prioridade.
Acendem as luzes "Side Stick Priority" no Glareshield e ativa a mensagem de voz "Priority Left/Right" de acordo com a configuração de controle.
_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» VISUAL NOTURNO E DIURNO NO XPLANE11
» Paradise Island Ocean Landing
» [X-Plane 10] - Pouso diurno em BH (Pampulha)
» Indian Ocean 737-800
» [Fs9]1 Parte Ivao Sbct to Sbsp (Cenario Mega São Paulo Paulo Ricardo)
» Paradise Island Ocean Landing
» [X-Plane 10] - Pouso diurno em BH (Pampulha)
» Indian Ocean 737-800
» [Fs9]1 Parte Ivao Sbct to Sbsp (Cenario Mega São Paulo Paulo Ricardo)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos