[Brasil] Anápolis terá montadora norte-americana de aviões agrícolas
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[Brasil] Anápolis terá montadora norte-americana de aviões agrícolas
Anápolis terá montadora norte-americana de aviões agrícolas
Anápolis terá uma unidade da montadora norte-americana dos aviões agrícolas Thrush. Carta de intenções nesse sentido foi firmada no último dia 13, pelo representante da companhia Cableworks, James Cable, e as Secretarias da Indústria e Comércio e da Gestão e Planejamento, além da Goiás Parcerias. O propósito é montar em Goiás, dentro de 120 dias, as aeronaves modelos 510P (motores Pratt & Whitney) e 510G (motores GE).
O projeto do empreendimento será realizado em três fases. Na primeira será lançado e comercializado o avião agrícola Thrush no Brasil. Dentro de 120 dias, ou seja, até outubro serão montados os modelos 510P e 510G. Na terceira fase, está prevista a fabricação parcial/total das aeronaves para o mercado sul americano. Para viabilizar o projeto, a SIC se comprometeu a asfaltar a pista em frente ao hangar do Aeroporto de Cargas de Anápolis, aprovar incentivo por meio do Programa Produzir e estimular e articular a criação de um mecanismo de financiamento de aeronaves para agricultores, dentro do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste - FCO.
Por sua vez, a Goiás Parcerias vai atualizar e aprovar a concessão das atuais instalações no aeroporto do município para serem utilizadas pelo projeto. A Segplan vai coordenar e supervisionar o processo de concessão e as interferências necessárias na área da Plataforma Logística e no Aeroporto de Anápolis, aprovar o plano de expansão a ser concluído no prazo de 90 a 120 dias, envidar esforços para homologar as instalações atuais e futuras como área alfandegada para comercialização de aeronaves e peças de aviação, e ainda avaliar a compra de três aeronaves Thrush para incêndios em Goiás.
A Cableworks, no documento, se compromete a concluir a reforma geral das atuais instalações no Aeroporto de Anápolis, concluir a certificação/homologação do Thrush 510P junto à Agência Nacional de Aviação Civil – Anac, iniciar a campanha de marketing e vendas das aeronaves Thrush no Brasil, criar e qualificar uma rede de centros de serviços autorizados no País, expandir as instalações já disponíveis na segunda fase do projeto, e montar e comercializar aeronaves Thrush.
Fonte: Governo de Goiás
Via: Hangar 20
Anápolis terá uma unidade da montadora norte-americana dos aviões agrícolas Thrush. Carta de intenções nesse sentido foi firmada no último dia 13, pelo representante da companhia Cableworks, James Cable, e as Secretarias da Indústria e Comércio e da Gestão e Planejamento, além da Goiás Parcerias. O propósito é montar em Goiás, dentro de 120 dias, as aeronaves modelos 510P (motores Pratt & Whitney) e 510G (motores GE).
O projeto do empreendimento será realizado em três fases. Na primeira será lançado e comercializado o avião agrícola Thrush no Brasil. Dentro de 120 dias, ou seja, até outubro serão montados os modelos 510P e 510G. Na terceira fase, está prevista a fabricação parcial/total das aeronaves para o mercado sul americano. Para viabilizar o projeto, a SIC se comprometeu a asfaltar a pista em frente ao hangar do Aeroporto de Cargas de Anápolis, aprovar incentivo por meio do Programa Produzir e estimular e articular a criação de um mecanismo de financiamento de aeronaves para agricultores, dentro do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste - FCO.
Por sua vez, a Goiás Parcerias vai atualizar e aprovar a concessão das atuais instalações no aeroporto do município para serem utilizadas pelo projeto. A Segplan vai coordenar e supervisionar o processo de concessão e as interferências necessárias na área da Plataforma Logística e no Aeroporto de Anápolis, aprovar o plano de expansão a ser concluído no prazo de 90 a 120 dias, envidar esforços para homologar as instalações atuais e futuras como área alfandegada para comercialização de aeronaves e peças de aviação, e ainda avaliar a compra de três aeronaves Thrush para incêndios em Goiás.
A Cableworks, no documento, se compromete a concluir a reforma geral das atuais instalações no Aeroporto de Anápolis, concluir a certificação/homologação do Thrush 510P junto à Agência Nacional de Aviação Civil – Anac, iniciar a campanha de marketing e vendas das aeronaves Thrush no Brasil, criar e qualificar uma rede de centros de serviços autorizados no País, expandir as instalações já disponíveis na segunda fase do projeto, e montar e comercializar aeronaves Thrush.
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Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
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Re: [Brasil] Anápolis terá montadora norte-americana de aviões agrícolas
Pensei que o IPANEMA da EMBRAER ja fosse muito bom...
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Santos Dumot
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