Auxilio para pouso no SDU
2 participantes
Página 1 de 1
Auxilio para pouso no SDU
Pessoal,
Não consigo fazer uma aproximação alinhado com a 20L por nada, no final a coisa fica sempre um pouco torta!!!rsrsrs
Seguinte, estou usando a STAR NOVA1 com transição em ETANO, quando
chego em MENT vou para 2600 pés para qnd passar por YLA iniciar a
descida a 150Kt com vertical speed em 1000pés/min, neste momento estou
com Flaps a 25, porém o ILS do SDU é apenas direcional, pelo o que sei,
e o header é de 197 só que a pista pelo que pude perceber tem o header
de 199, sendo assim não uso o botão APP, tento alinhar na mão pelo
header.
Meus problemas são:
1- a razão de descida nunca bate
certa ou estou mais alto ou mais baixo, estou usando IAC - SBRJ que diz
que a razão de descida é de 1000 para 150ktapós passar por YLA a 2600
pés.
2- ta dificil alinhar com a cabeceira!! uso o PRO Flight
Yoke System da Saitek com o quadrante, a princípio com o manche é mais
fácil do que com o teclado!!
Alguém ai teria alguma dica para tornar esta aproximação um pouco mais fácil?? Ustou simulando no FSX com o 737-300 da Wilco.
Obrigado a todos!!
Não consigo fazer uma aproximação alinhado com a 20L por nada, no final a coisa fica sempre um pouco torta!!!rsrsrs
Seguinte, estou usando a STAR NOVA1 com transição em ETANO, quando
chego em MENT vou para 2600 pés para qnd passar por YLA iniciar a
descida a 150Kt com vertical speed em 1000pés/min, neste momento estou
com Flaps a 25, porém o ILS do SDU é apenas direcional, pelo o que sei,
e o header é de 197 só que a pista pelo que pude perceber tem o header
de 199, sendo assim não uso o botão APP, tento alinhar na mão pelo
header.
Meus problemas são:
1- a razão de descida nunca bate
certa ou estou mais alto ou mais baixo, estou usando IAC - SBRJ que diz
que a razão de descida é de 1000 para 150ktapós passar por YLA a 2600
pés.
2- ta dificil alinhar com a cabeceira!! uso o PRO Flight
Yoke System da Saitek com o quadrante, a princípio com o manche é mais
fácil do que com o teclado!!
Alguém ai teria alguma dica para tornar esta aproximação um pouco mais fácil?? Ustou simulando no FSX com o 737-300 da Wilco.
Obrigado a todos!!
flavioultra- Segundo-Tenente
- Inscrito em : 26/03/2009
Reputação : 0
Nacionalidade :
Re: Auxilio para pouso no SDU
Ixi, nem sei por que colocaram esse raio de ILS no SDU, já que o real não tem nenhum mesmo, mais atrapalha do que ajuda.
Outro dia, na casa do meu velho(Cmdte. aposentado da VASP) ficamos fazendo app no SDU com o 37 Wilco, eu ele e meus dois irmãos(um era da Varig e agora está na TAM).Fizemos um monte de vezes pela 20, Juliet 8 mas todas na mão e visual mesmo (claro que teve catrapo ) mas fica bem mais fácil quando está com peso e combustível correto, então tenho que perguntar se não está chegando pesado demais o que torna uma app que já não é fácil ainda pior.
Ah, fizemos com joy, eu tambem acho que com Yoke deva ser melhor para os pesados.
Outro dia, na casa do meu velho(Cmdte. aposentado da VASP) ficamos fazendo app no SDU com o 37 Wilco, eu ele e meus dois irmãos(um era da Varig e agora está na TAM).Fizemos um monte de vezes pela 20, Juliet 8 mas todas na mão e visual mesmo (claro que teve catrapo ) mas fica bem mais fácil quando está com peso e combustível correto, então tenho que perguntar se não está chegando pesado demais o que torna uma app que já não é fácil ainda pior.
Ah, fizemos com joy, eu tambem acho que com Yoke deva ser melhor para os pesados.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Carvalho escreveu:Ixi, nem sei por que colocaram esse raio de ILS no SDU, já que o real não tem nenhum mesmo, mais atrapalha do que ajuda.
Carvalho,
Estou chegando com 1150 lbs em cada lado e 25000 lbs de pax e bagagem!! O q vc acha?? Pesado ou leve?
A propósito vc pega as cartas na AisWeb, http://www.aisweb.aer.mil.br ?
Nacionalidade :
Está até leve, considerando que o peso max de landing do 733 é cerca de 113.800 lbs, resta ver em que condições voce está chegando(vento) e em que horário.
Para praticar eu sugeriria fazer com dia claro e ''cler skyies'' para se acostumar, tanto com a nave como com as referências visuais e de instrumentos, mas esses só para conferir mesmo pois SDU é visual.
Para praticar eu sugeriria fazer com dia claro e ''cler skyies'' para se acostumar, tanto com a nave como com as referências visuais e de instrumentos, mas esses só para conferir mesmo pois SDU é visual.
Carvalho- Moderador
-
Nacionalidade :
Carvalho escreveu:Está até leve, considerando que o peso max de landing do 733 é cerca de 113.800 lbs, resta ver em que condições voce está chegando(vento) e em que horário.
Pois é, é como estou voando Clear Skyies!!!
Nacionalidade :
Carvalho,
Fugindo um pouco do assunto do tópico, sabe me dizer se a TAM tem alguma pretensão de abrir seleção para comissários?
Fiz a banca em agosto do ano passado e ainda não consegui uma vaga!! E para completar fiquei desempregado mês passado !!
Eu lembro que ano passado quando estava fazendo curso eles estavam contratando muita gente, mês passado soube que a WebJet fez seleção, mas soube tarde, uma semana depois e não consegui entregar meu curriculum!!
Abraços.
Fugindo um pouco do assunto do tópico, sabe me dizer se a TAM tem alguma pretensão de abrir seleção para comissários?
Fiz a banca em agosto do ano passado e ainda não consegui uma vaga!! E para completar fiquei desempregado mês passado !!
Eu lembro que ano passado quando estava fazendo curso eles estavam contratando muita gente, mês passado soube que a WebJet fez seleção, mas soube tarde, uma semana depois e não consegui entregar meu curriculum!!
Abraços.
Nacionalidade :
Eu vou ver com meu mano quando ele voltar de viagem e te falo.
Carvalho- Moderador
-
Nacionalidade :
Carvalho escreveu:Eu vou ver com meu mano quando ele voltar de viagem e te falo.
Valeu Carvalho, abraços e bons voos...
Nacionalidade :