Até que ponto um HD "velho" pode influenciar nos frames?
+2
Ricardo Felix
André Lima
6 participantes
Página 1 de 1
Até que ponto um HD "velho" pode influenciar nos frames?
Alguém pode me dar uma noção disso? Mesmo que relativa.
Obrigado.
Obrigado.
Re: Até que ponto um HD "velho" pode influenciar nos frames?
eu acho que na velocidade...
o HD sendo velho nao tem velocidade em RPM como tem os novos , entao a leitura dos dados nele seriam mais devagar sei la .. algo assim
o HD sendo velho nao tem velocidade em RPM como tem os novos , entao a leitura dos dados nele seriam mais devagar sei la .. algo assim
Ricardo Felix- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 221
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade :
Acredito que não existe uma queda de performance expressiva entre dois HDs identicos sendo um novo e outro usado.
A única diferença entre eles, é que o usado tem sua vida útil menor devido ao desgaste natural do uso... na teoria.
Como a informática não é uma ciencia exata, pode ser que o novo pife antes do usado.
A única diferença entre eles, é que o usado tem sua vida útil menor devido ao desgaste natural do uso... na teoria.
Como a informática não é uma ciencia exata, pode ser que o novo pife antes do usado.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Rotação e transferencia de memória não faz diferença alguma?
(AMD 2.6 QuadCore BlackEdition Video HD4890 4Gb de RAM e mais o HD novo.) Não é grande coisa...
Mas será que melhora?
(AMD 2.6 QuadCore BlackEdition Video HD4890 4Gb de RAM e mais o HD novo.) Não é grande coisa...
Mas será que melhora?
Um Hd não perde desempenho ao longo da vida, ele chega uma hora que irá estragar e não funcionar mais, mas não que um usado/velho deteriore seu desempenho.
A troca de um novo de 1Gb pelos dois velhos provavelmente irá aumentar a performance do PC, pois a velocidade de leitura dos novos HDs tendem a ser melhores que os antigos (possuem mais cache, etc), mesmo sendo de mesma velocidade de rpm.
Mas melhorar fps do FSX na minha opinião não melhora nada, pois o FSX precisa é de processador pra rodar mais rápido e em segundo lugar uma placa de vídeo melhor. Um HD diminui o tempo de carregamento de um cenário, de abrir o jogo, talvez evite algum possível lag/stutter durante o jogo por estar carregando o cenário (digamos um cenário muito pesado), apesar de que na minha opinião isso seria pouco provável.
Abraços,
Jonas
Um Hd não perde desempenho ao longo da vida, ele chega uma hora que irá estragar e não funcionar mais, mas não que um usado/velho deteriore seu desempenho.
A troca de um novo de 1Gb pelos dois velhos provavelmente irá aumentar a performance do PC, pois a velocidade de leitura dos novos HDs tendem a ser melhores que os antigos (possuem mais cache, etc), mesmo sendo de mesma velocidade de rpm.
Mas melhorar fps do FSX na minha opinião não melhora nada, pois o FSX precisa é de processador pra rodar mais rápido e em segundo lugar uma placa de vídeo melhor. Um HD diminui o tempo de carregamento de um cenário, de abrir o jogo, talvez evite algum possível lag/stutter durante o jogo por estar carregando o cenário (digamos um cenário muito pesado), apesar de que na minha opinião isso seria pouco provável.
Abraços,
Jonas
Jonas Dutra escreveu:Amigo,
Abraços,
Jonas
Hum entendi... Vou trocar porque realmente preciso trocar o HD... Depois posto o resultado... Mesmo assim tenho a esperança de melhorar de alguma forma, seja lá ela qual for.
HD é importantíssimo para os frames SIM.
Quem colocou SSD teve aumentos significativos! FSX ao meu ver, é mais processador, hd e só então placa de vídeo.
Quem colocou SSD teve aumentos significativos! FSX ao meu ver, é mais processador, hd e só então placa de vídeo.
BlueConcorde- Capitão
-
Inscrito em : 10/01/2011
Reputação : 16
Simulador preferido : FSX:SE
Nacionalidade :
Esse video mostra a diferença entre os dois, mas como é tecnologia nova, devemos esperar um pouco para ter mais opções de marcas e modelos e consequentemente uma concorrencia em melhores preços.
https://www.youtube.com/watch?v=Dt6VbOY3xE0
https://www.youtube.com/watch?v=Dt6VbOY3xE0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos