Airbus 318
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Airbus 318
O A318, também conhecido como "Mini-Airbus" ou "baby bus", é o menor membro da família A320. Durante o desenvolvimento, era conhecido como o "A319M3," assim indicando que era um derivado do A319. "M3" significa "menos três frames da fuselagem". A aeronave é seis metros mais curta e tem menos 14 toneladas do que o A320. Para compensar a redução da fuselagem, ele tem o estabilizador vertical cerca de 80 centímetros maior do que as outras variantes do A320. Pilotos que são habilitados para pilotar outras variantes do A320, não necessitam de ter mais certificações para a utilização do equipamento, uma vez que apresenta o mesmo tipo de configurações dos seus outros membros da família.
O A318 tem capacidade de carregar 109 passageiros em duas classes. No começo do desenvolvimento, foi planejado um avião para substituir as primeiras gerações do Boeing 737 e do Douglas DC-9, embora também seja rival do 737-600. A Boeing também oferece o 717 deles como rival, embora este foi projetado para rotas regionais, e não ter o mesmo alcance do A318.
O A318 é está disponível para diferentes (MTOW) variando de 59 toneladas, 2,750 km (1,500 nm) para um modelo de 68 toneladas, 6,000 km (3,240 nm). O menor MTOW lhe permite operar rotas regionais diminuindo o alcance e um maior MTOW permite complementar outros membros da família A320 em determinadas rotas. Com um peso menor, permite ao A318 um alcance superior a 10% se comparado com um A320, permitindo servir algumas rotas que o A320 é incapaz de operar: Londres-Tel Aviv e Cingapura-Toquio, por exemplo. Seu principal uso para as companhias aéreas, no entanto, é para rotas de baixa densidade entre cidades médias.
Durante o desenvolvimento, houve diversos problemas. O primeiro foi a queda da demanda por aeronaves decorrente dos ataques de 11 de setembro. Outro foi que o novo motor Pratt & Whitney, queimava mais combustível do que se esperava: pelo o tempo de serviço, o CFMI tinha mais fama entre as empresas aéreas, muitos consumidores do A318 já haviam cancelado as encomendas, inluindo a Air China e a British Airways. A America West Airlines, que havia selecionado os motores Pratt & Whitney, alterou seus pedidos de A318, para A319 ou A320. A Trans World Airlines, cancelou um número significante de encomendas, cerca de 50 pedidos, depois da aquisição da empresa feita pela American Airlines, a qual não opera nenhuma aeronave da família A320 (embora, nem a própria TWA operava antes da encomenda). Enquanto a Airbus espera fazer propaganda do A318 como aeronave alternativa em rotas regionais, leis nos EUA e Europa mantiveram o avião na categoria de aviões de grande porte, o que afugentou clientes por causa dos cálculos das taxas de pouso e decolagem similares a grandes aviões.
Ele é equipado com dois turbofans CFM56-5 ou Pratt & Whitney PW6000 com empuxo entre 21,600 a 23,800 lb (10,800 kg) (96 a 106 kN). As empresas lançadoras do modelo foram a Frontier Airlines e a Air France receberam suas aeronaves em 2003, com a Frontier recebendo seus modelos em Julho daquele ano. O preço do A318 alcança de $39 a $45 milhões de dólares, e os custos de operação giram em torno de $3,000 dólares para um vôo de 926 km (500 nm)
Enquanto era desenvolvido, o A318 recebeu algumas características que não estão presentes em outros membros da família A320. Alguns detalhes são encontrados até mesmo no A380. Estas melhorias incluem:
Um monitor de LCD com toque na tela, para os comissários de bordo, para simplificar o acesso ao ambiente e controles de comunicação.
Novas luzes na cabine, como luzes LEDs, em lugar de lâmpadas fluorescentes.
O uso de soldas a laser na construção, evitando a necessidade do uso de rebites, e tornando o processo mais rápido.
A318 Elite
Em 10 de novembro de 2005, a Airbus anunciou o A318 elite. O Airbus A318 Elite visa o mercado que necessita uma aeronave executiva com alcance de 7,400 km (5,000 nm), e capacidade para transportar de 14 a 18 passageiros. Seus motores são os CFM.
Grato!
Victor
O A318 tem capacidade de carregar 109 passageiros em duas classes. No começo do desenvolvimento, foi planejado um avião para substituir as primeiras gerações do Boeing 737 e do Douglas DC-9, embora também seja rival do 737-600. A Boeing também oferece o 717 deles como rival, embora este foi projetado para rotas regionais, e não ter o mesmo alcance do A318.
O A318 é está disponível para diferentes (MTOW) variando de 59 toneladas, 2,750 km (1,500 nm) para um modelo de 68 toneladas, 6,000 km (3,240 nm). O menor MTOW lhe permite operar rotas regionais diminuindo o alcance e um maior MTOW permite complementar outros membros da família A320 em determinadas rotas. Com um peso menor, permite ao A318 um alcance superior a 10% se comparado com um A320, permitindo servir algumas rotas que o A320 é incapaz de operar: Londres-Tel Aviv e Cingapura-Toquio, por exemplo. Seu principal uso para as companhias aéreas, no entanto, é para rotas de baixa densidade entre cidades médias.
Durante o desenvolvimento, houve diversos problemas. O primeiro foi a queda da demanda por aeronaves decorrente dos ataques de 11 de setembro. Outro foi que o novo motor Pratt & Whitney, queimava mais combustível do que se esperava: pelo o tempo de serviço, o CFMI tinha mais fama entre as empresas aéreas, muitos consumidores do A318 já haviam cancelado as encomendas, inluindo a Air China e a British Airways. A America West Airlines, que havia selecionado os motores Pratt & Whitney, alterou seus pedidos de A318, para A319 ou A320. A Trans World Airlines, cancelou um número significante de encomendas, cerca de 50 pedidos, depois da aquisição da empresa feita pela American Airlines, a qual não opera nenhuma aeronave da família A320 (embora, nem a própria TWA operava antes da encomenda). Enquanto a Airbus espera fazer propaganda do A318 como aeronave alternativa em rotas regionais, leis nos EUA e Europa mantiveram o avião na categoria de aviões de grande porte, o que afugentou clientes por causa dos cálculos das taxas de pouso e decolagem similares a grandes aviões.
Ele é equipado com dois turbofans CFM56-5 ou Pratt & Whitney PW6000 com empuxo entre 21,600 a 23,800 lb (10,800 kg) (96 a 106 kN). As empresas lançadoras do modelo foram a Frontier Airlines e a Air France receberam suas aeronaves em 2003, com a Frontier recebendo seus modelos em Julho daquele ano. O preço do A318 alcança de $39 a $45 milhões de dólares, e os custos de operação giram em torno de $3,000 dólares para um vôo de 926 km (500 nm)
Enquanto era desenvolvido, o A318 recebeu algumas características que não estão presentes em outros membros da família A320. Alguns detalhes são encontrados até mesmo no A380. Estas melhorias incluem:
Um monitor de LCD com toque na tela, para os comissários de bordo, para simplificar o acesso ao ambiente e controles de comunicação.
Novas luzes na cabine, como luzes LEDs, em lugar de lâmpadas fluorescentes.
O uso de soldas a laser na construção, evitando a necessidade do uso de rebites, e tornando o processo mais rápido.
A318 Elite
Em 10 de novembro de 2005, a Airbus anunciou o A318 elite. O Airbus A318 Elite visa o mercado que necessita uma aeronave executiva com alcance de 7,400 km (5,000 nm), e capacidade para transportar de 14 a 18 passageiros. Seus motores são os CFM.
Grato!
Victor
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"Não se espante com a altura do vôo. Quanto mais alto, mais longe do perigo. Quanto mais você se eleva, mais tempo há de reconhecer uma pane. É quando se está próximo do solo que se deve desconfiar ."
Santos Dumot
vic1510tor- Major
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Casanova- Banido
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Re: Airbus 318
Casanova escreveu:A318 da GOL covardia né??
Pois é...
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A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
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Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Re: Airbus 318
Excelente post.
Por falar em A318, alguem sabe se a Avianca já colocou em operação o A318 dela?
Por falar em A318, alguem sabe se a Avianca já colocou em operação o A318 dela?
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A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich- Tenente-Coronel
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Inscrito em : 01/03/2011
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Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade :
Re: Airbus 318
Baby bus, o mais bonito deles !
Pelo que sei já esta operando sim. O PR-AVH Já foi fotografado no GIG em Natal e Congohas...
G.Friedrich escreveu:Excelente post.
Por falar em A318, alguem sabe se a Avianca já colocou em operação o A318 dela?
Pelo que sei já esta operando sim. O PR-AVH Já foi fotografado no GIG em Natal e Congohas...
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