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Mensagem por Guilherme Qui 12 maio 2011, 02:34

Existem algum com 50% da qualidade do 72 da flight one?
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Mensagem por Netinho Qui 12 maio 2011, 07:39

Não.Mas tem um update da flight one que converse os arquivos da aeronave que era para fs9 para fsx thumbsup

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Mensagem por Guilherme Qui 12 maio 2011, 10:43

Netinho escreveu:Não.Mas tem um update da flight one que converse os arquivos da aeronave que era para fs9 para fsx thumbsup
Tinha algum atr 42 bom pra fs9?
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Mensagem por Augusto Sposito Qui 12 maio 2011, 10:56

Guilherme escreveu:
Netinho escreveu:Não.Mas tem um update da flight one que converse os arquivos da aeronave que era para fs9 para fsx thumbsup
Tinha algum atr 42 bom pra fs9?

Não.... lol
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Mensagem por Everaldo Qui 12 maio 2011, 11:33

Gosto muito dessa Aeronave thumbsup
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Mensagem por Marcfig Qui 12 maio 2011, 11:35

Para mim o ATR da ISDT é muito bom e funciona no FSX. Mesmo depois de instalar o da F1, eu os mantenho e ainda uso. São bem legais e voam muito bem, só não tem FMC.

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Mensagem por Augusto Sposito Qui 12 maio 2011, 11:36

Marcfig escreveu:Para mim o ATR da ISDT é muito bom e funciona no FSX. Mesmo depois de instalar o da F1, eu os mantenho e ainda uso. São bem legais e voam muito bem, só não tem FMC.

Sem FMC não rola... thumbsdown
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Mensagem por Marcfig Qui 12 maio 2011, 13:08

Que é isso Augusto??? Rola sim e muito! É muito legal voar com as cartas sem o FMC e calcular a razão de subida e descida da aeronave. Diversão total. São voos diferentes e muito bons de se fazer também.

Pelo que sei o único ATR que tem FMC é o da F1 se o Guilherme não quiser o da F1 vai ter que mandar ver nas cartas. thumbsup

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Mensagem por Augusto Sposito Qui 12 maio 2011, 13:12

Marcfig escreveu:Que é isso Augusto??? Rola sim e muito! É muito legal voar com as cartas sem o FMC e calcular a razão de subida e descida da aeronave. Diversão total. São voos diferentes e muito bons de se fazer também.

Pelo que sei o único ATR que tem FMC é o da F1 se o Guilherme não quiser o da F1 vai ter que mandar ver nas cartas. thumbsup

Voos curtos, eu uso sim cartas, mas voo longo, é FMC!!

Só uso as cartas como referência na saída e chegada...

A única que uso carta é o meu velho e guerreiro B727-200 da Captain Sim!!

E o Flight1 ATR não tem lá um FMC muito completo....

Abraços!! thumbsup
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Mensagem por Netinho Qui 12 maio 2011, 13:14

Marcfig escreveu:Que é isso Augusto??? Rola sim e muito! É muito legal voar com as cartas sem o FMC e calcular a razão de subida e descida da aeronave. Diversão total. São voos diferentes e muito bons de se fazer também.

Pelo que sei o único ATR que tem FMC é o da F1 se o Guilherme não quiser o da F1 vai ter que mandar ver nas cartas. thumbsup

Concordo plenamente,Que graça tem simular um vôo,na qual o FMC faz tudo?,eu mesmo não aguento fica 30min com um avião no piloto automatico,por isso passei a inverti nos aviões pequenos,tem mais emoção,gosto muito do ATR,mas so vôo nele com cartas thumbsup thumbsup

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Mensagem por Augusto Sposito Qui 12 maio 2011, 13:19

Netinho escreveu:Concordo plenamente,Que graça tem simular um vôo,na qual o FMC faz tudo?,eu mesmo não aguento fica 30min com um avião no piloto automatico,por isso passei a inverti nos aviões pequenos,tem mais emoção,gosto muito do ATR,mas so vôo nele com cartas thumbsup thumbsup

Então, eu já curto voos longos, como eu fiz o YSSY - VHHX...

Mas não deixo de lado os voos na mão com os Cessnas da Carenado...

Abração!! thumbsup
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Mensagem por Guilherme Qui 12 maio 2011, 15:20

O ATR da ISDT tem Vc?Como assim voo por cartas?
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Mensagem por Marcfig Qui 12 maio 2011, 16:00

O ISDT não tem VC. Mas o painel 2d é bem feito.

Voar com as cartas: Você pega as cartas de rota e vai seguindo as radiais dos VORs/NDBs/FIXOS que determinam as aerovias. Ou seja, no FMC/GPS você insere os fixos e o avião segue automaticamente. Sem FMC as rotas são feitas interceptando as radiais com os equipamentos de navegação o NAV1 e o NAV2.

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Mensagem por rodrigo mago Qui 12 maio 2011, 18:13

Bom demais voar com as cartas!! Aprendi usar o fmc e também o gps, que também podemos programar uma rota manualmente e segui-las como se faz no fmc. Mas tem aquele lance de que vc pouco faz no avião durante o vôo. Com as cartas, acho mais empolgante!! Abraços!
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Mensagem por fabioskank Qui 12 maio 2011, 18:52

Comcordo com vcs todos principalmente um liga o outro se vc aprende pelas cartas setando radios vc aprendera e ira muito bem no fmc ate pq se estiver alguma falha no fmc vc esta preparado gosto de fazer um pouco dos dois claro na minha modesta basicao dos dois mas ate hj tem aprendido muito pelas cartas e agora pelo fmc e principalmente pelo site

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Mensagem por Nilo Qui 12 maio 2011, 20:33

muito boa Aeronave thumbsup

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Mensagem por Guilherme Sex 13 maio 2011, 00:32

Galera pela falta de um bom atr 42 pra fsx, eu decide me aventurar no Dash 8 300q da majestic software, assim que meu cartão chega eu compro.
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Mensagem por Marcfig Sex 13 maio 2011, 18:12

Guilherme,

Confesso que não entendi. Você começou o tópico pedindo um ATR genérico para o FSX.

Já que vai gastar $$, não tem outra conversa, o ATR da Flight 1 é o melhor turboprop para FSX (é excelente, muito bem feito). Ou então o J41 da PMDG. Eu prefiro o ATR.

Além disso, você vai poder usar o seu ATR nas VAs aqui do Brasil. Tem diversas texturas e suporte aos montes para o da F1. Se for gastar, penso que o ATR da F1 é o melhor investimento.

A não ser que você tenha gostado muito do Dash, ai é gosto pessoal e cada um compra o que gosta.

Boa sorte.


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Mensagem por Guilherme Sex 13 maio 2011, 18:37

Marcfig escreveu:Guilherme,

Confesso que não entendi. Você começou o tópico pedindo um ATR genérico para o FSX.

Já que vai gastar $$, não tem outra conversa, o ATR da Flight 1 é o melhor turboprop para FSX (é excelente, muito bem feito). Ou então o J41 da PMDG. Eu prefiro o ATR.

Além disso, você vai poder usar o seu ATR nas VAs aqui do Brasil. Tem diversas texturas e suporte aos montes para o da F1. Se for gastar, penso que o ATR da F1 é o melhor investimento.

A não ser que você tenha gostado muito do Dash, ai é gosto pessoal e cada um compra o que gosta.

Boa sorte.


Deixa eu explicar, eu queria um ATR 42, o da F1 é o ATR 72, entedeu?
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Mensagem por Augusto Sposito Sáb 14 maio 2011, 11:01

Guilherme escreveu:Deixa eu explicar, eu queria um ATR 42, o da F1 é o ATR 72, entedeu?

Juro que não entendi, pois trocar um ATR 42, por um Dash 8!! mad

A única diferença entre o ATR 42 e o ATR 72, é o seu tamanho!! damn

ATR 42:

Configuração : 46 assentos (média-densidade) ou 50 assentos (alta-densidade);
Comprimento mínimo de pista necessário para decolagem: 1.500 metros (lotado / dias quentes / tanques cheios);
Velocidade máxima de Cruzeiro: 500 km/h (ATR-42-300) ou 550 km/h (ATR-42-500) - 470 km/h;
Média ponderada de consumo de combustível (Decolagem, subida, cruzeiro e descida) : 0,06 litros por assento e km voado;
Motorização (Potência) : 2 x Pratt & Whitney PW-121 (2.100 shp cada);
Teto de operacional: 8.500 metros; 25.000 mil pés
Alcance máximo: 1.850 quilômetros (Reserva 45 minutos);

ATR 72:

Configuração : 68 assentos;
Comprimento mínimo de pista necessário para decolagem: 1.300 metros (lotado / dias quentes / tanques cheios);
Velocidade de Cruzeiro: 276 kt
Motorização (Potência) : 2 x Pratt & Whitney PW-127, com hélices hexipás Hamilton;
Teto de serviço: 8.500 metros;
Alcance máximo (MTOW): 1.850 kilômetros (Reserva 45 minutos);

Já o Dash 8, que você pretende comprar, o qual eu não recomendo, é mais parecido com o ATR 72!!!

http://en.wikipedia.org/wiki/Bombardier_Dash_8

Bom como dizia os mais sábios, gosto é gosto, cada um tem o seu... assobiar


Boa Sorte!! thumbsup
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Mensagem por luiz moreno Seg 03 Out 2011, 09:32

Boas, onde encontro o atr 42 300para FSX?

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Mensagem por J.Gasparoto Seg 03 Out 2011, 11:32

Marcfig escreveu:Para mim o ATR da ISDT é muito bom e funciona no FSX. Mesmo depois de instalar o da F1, eu os mantenho e ainda uso. São bem legais e voam muito bem, só não tem FMC.

Certa vez baixei essa acft, funcional e uma ótima textura, porém no momento da decolagem, quando atingia a VR, eu puxava o joystick mas a acft não saia do chão.

O que pode ser?


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Mensagem por Ghost Seg 03 Out 2011, 13:25

Juro que não entendi o que aconteceu na página anterior, um disse que gosta de FMC (negativo nele), outro disse que não gosta e (dalhe negativo), será que é pra isso que criaram o sistema de pontuação? thinking
Na minha opinião se o avião real tem determinado equipamento o modelo virtual também deve ter, senão é modelo campenga. Agora a pergunta, esse ATR da flight one roda leve? Achei o interior dele um pouco simples com a maioria dos gauges 2D, deveria custar um pouco menos por isso.

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Mensagem por VSP4264 Seg 03 Out 2011, 17:26

Qual é o painel 2D da ISDT???

Eu tenho escrito para o cara da ISDT para ele fazer o painel do 72-600!!! E claro sempre existe a esperança da FLIGHT1 fazer o 72-600 e um 42-600 para o FSX, infelizmente o 72-500 deles (é completo sim, inclusive o FMC... reproduz tudo do avião, digo isso pq trabalho diariamente com ATR) é ainda muito mais FS9 do que FSX em termos de modelagem e tal.

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Mensagem por lucas_marreto Ter 15 Nov 2011, 11:30

Guilherme escreveu:Existem algum com 50% da qualidade do 72 da flight one?

Bom pra mim pelo menos existe, o da Aerosoft, na verdade é pra fs2004 mas rodo perfeitamente no X, mas o externo dele era muito feio entao coloquei o painel dele no modelo ISDT ficou supinpa, só nao tem VC, mas acho que chega a 50% do flight one. E vc ainda pode escolher se quer voar via FMC ou GPS, o FMC é tipo de um 733, mas funciona tipo SID's, STAR's, Aerovias, e tem o airac pra ele, entao acho que esse é o melhor no momento.

ATR 42 fsx 20111115111615375



ATR 42 fsx Fmcatr




PS: Primeira Postagem desculpem-me se houver erros.

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