[Brasil] Transporte especial: Helicóptero
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[Brasil] Transporte especial: Helicóptero
Transporte especial: Helicóptero
Ele é uma ferramenta fundamental para servir regiões em que os aviões não podem pousar e para tranportar trabalhadores até as plataformas de petróleo
Todos o helicópteros deste ranking são bi ou triturbinas e, como na maioria dos setores da indústria aeronáutica, os maiores exemplares são de origem ex-soviética e russa.
Confirmando essa afirmação, os três maiores helicópteros da nossa relação, selecionados na base do maior número de assentos, têm essa origem, e foram projetados para uso militar e civil – embora para o transporte de passageiros tenha sido produzida apenas uma versão, entre muitas para diferentes missões militares.
O primeiro da lista, com capacidade para 90 passageiros, o Mil Mi-26P, que hoje é utilizado principalmente em missões utilitárias, tem 10 lugares a mais que o segundo colocado.
O Mil Mi-6P pode transportar até 80 pessoas e é utilizado por várias empresas na Rússia e na Ucrânia. Ele é seguido pelo Mil Mi-8P, que conta com menos da metade da sua capacidade, 32 lugares.
Os maiores helicópteros ocidentais, que ocupam a quarta colocação, são o anfíbio norte-americano Sikorsky S-61N, derivado do SH-3 Sea King e o triturbina ítalo-britânico AgustaWestland AW101, ambos com capacidade para 30 passageiros, três vezes menos que o Mi-26 e que entraram em operação em 1961 e 2000, respectivamente..
Na sua versão VIP, o AW101 venceu a – posteriormente cancelada – concorrência para ser o helicóptero presidencial dos Estados Unidos, contra o Sikorsky S-92.
O helicóptero que ocupa a sexta colocação e com possibilidade de levar 24 pessoas é o moderno Eurocopter EC 225 que entrou em operação em 2004, e é a mais recente versão da famíla Super Puma.
Com até 19 assentos e ocupando a sétima posição está o já mencionado Sikorsky S-92. Essa moderna aeronave, que chegou há poucos anos ao Brasil para ser utilizada em operações off-shore, é ideal para voar entre o continente e as plataformas de prospecção de petrólero na camada do pré-sal, que estarão muito afastadas da costa.
O número oito da lista é ocupado pelo Eurocopter EC 175, único helicóptero do ranking que está na fase de desenvolvimento e cujos protótiposos estão realizando os últimos testes de voo antes de obter a certificação. Ele poderá transportar 16 passageiros.
www.airliners.net/aviation-photos/photos/9/2/2/1543229.jpg" style="width: 673px;height: 455px" alt="" />
O nono lugar pertence ao AgustaWestaland AW139, aeronave que está fazendo bastante sucesso no Brasil, não apenas no mercado off-shore, mas também no setor executivo.
A décima posição é ocupada pelo Sikorsy S-76, o helicóptero que no Brasil e outros países é o mais popular no mercado off-shore. Embora a mais recente versão em serviço seja a S-76C++, as mais utilizadas continuam sendo a S-76A e S-76C+. O primeiro protótipo da versão S-76D realizou recentemente seus primeiros voos. Será um modelo equipado com a aviônica mais moderna do mercado e terá algumas diferenças externas.
Amanda Cardoso / Texto de Santiago Oliver
Imagens Divulgação
Via: aviaorevue.terra
Ele é uma ferramenta fundamental para servir regiões em que os aviões não podem pousar e para tranportar trabalhadores até as plataformas de petróleo
Todos o helicópteros deste ranking são bi ou triturbinas e, como na maioria dos setores da indústria aeronáutica, os maiores exemplares são de origem ex-soviética e russa.
Confirmando essa afirmação, os três maiores helicópteros da nossa relação, selecionados na base do maior número de assentos, têm essa origem, e foram projetados para uso militar e civil – embora para o transporte de passageiros tenha sido produzida apenas uma versão, entre muitas para diferentes missões militares.
O primeiro da lista, com capacidade para 90 passageiros, o Mil Mi-26P, que hoje é utilizado principalmente em missões utilitárias, tem 10 lugares a mais que o segundo colocado.
O Mil Mi-6P pode transportar até 80 pessoas e é utilizado por várias empresas na Rússia e na Ucrânia. Ele é seguido pelo Mil Mi-8P, que conta com menos da metade da sua capacidade, 32 lugares.
Os maiores helicópteros ocidentais, que ocupam a quarta colocação, são o anfíbio norte-americano Sikorsky S-61N, derivado do SH-3 Sea King e o triturbina ítalo-britânico AgustaWestland AW101, ambos com capacidade para 30 passageiros, três vezes menos que o Mi-26 e que entraram em operação em 1961 e 2000, respectivamente..
Na sua versão VIP, o AW101 venceu a – posteriormente cancelada – concorrência para ser o helicóptero presidencial dos Estados Unidos, contra o Sikorsky S-92.
O helicóptero que ocupa a sexta colocação e com possibilidade de levar 24 pessoas é o moderno Eurocopter EC 225 que entrou em operação em 2004, e é a mais recente versão da famíla Super Puma.
Com até 19 assentos e ocupando a sétima posição está o já mencionado Sikorsky S-92. Essa moderna aeronave, que chegou há poucos anos ao Brasil para ser utilizada em operações off-shore, é ideal para voar entre o continente e as plataformas de prospecção de petrólero na camada do pré-sal, que estarão muito afastadas da costa.
O número oito da lista é ocupado pelo Eurocopter EC 175, único helicóptero do ranking que está na fase de desenvolvimento e cujos protótiposos estão realizando os últimos testes de voo antes de obter a certificação. Ele poderá transportar 16 passageiros.
www.airliners.net/aviation-photos/photos/9/2/2/1543229.jpg" style="width: 673px;height: 455px" alt="" />
O nono lugar pertence ao AgustaWestaland AW139, aeronave que está fazendo bastante sucesso no Brasil, não apenas no mercado off-shore, mas também no setor executivo.
A décima posição é ocupada pelo Sikorsy S-76, o helicóptero que no Brasil e outros países é o mais popular no mercado off-shore. Embora a mais recente versão em serviço seja a S-76C++, as mais utilizadas continuam sendo a S-76A e S-76C+. O primeiro protótipo da versão S-76D realizou recentemente seus primeiros voos. Será um modelo equipado com a aviônica mais moderna do mercado e terá algumas diferenças externas.
Amanda Cardoso / Texto de Santiago Oliver
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Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
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Re: [Brasil] Transporte especial: Helicóptero
Uma máquina muito versátil.
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Paulo Ricardo
Paulo RKM- Major-Brigadeiro
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Re: [Brasil] Transporte especial: Helicóptero
Caraca, nunca tinha me perguntado quantos passageiros um Heli, transportava, mas achava que era até uns 15, nunca pensaria que chegava a 90....
Mais um conhecimento adquirido na VV com o auxilio de Amilckar.
Valeu Amilckar.
Mais um conhecimento adquirido na VV com o auxilio de Amilckar.
Valeu Amilckar.
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"Todo mundo sabe qual a definição de um bom pouso: é quando você pode sair dele caminhando. Mas pouca gente sabe a definição de um ótimo pouso: é quando, além disso, você pode usar o avião outra vez."
tcsilva- Capitão
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Re: [Brasil] Transporte especial: Helicóptero
O grande desafio é aumentar o alcance destas deliciosas máquinas.
Icem@n
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Icem@n- Major
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Re: [Brasil] Transporte especial: Helicóptero
Icem@n escreveu:O grande desafio é aumentar o alcance destas deliciosas máquinas.
Icem@n
Desafio ainda maior é pousar no FS , abraços
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Voar, triunfo da evolução
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Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
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Re: [Brasil] Transporte especial: Helicóptero
Ahh, mas isso é facinho rapaz... Treinando, claro.Inventor escreveu:Icem@n escreveu:O grande desafio é aumentar o alcance destas deliciosas máquinas.
Icem@n
Desafio ainda maior é pousar no FS , abraços
IICE!
Icem@n- Major
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