Turbulencia ao passar por uma nuvem
+7
BeriloJr
cwbspotter
Alvega
Bayma
Keeepz
Alexandre da Silva
rafaabsl
11 participantes
Página 1 de 1
Turbulencia ao passar por uma nuvem
Galera não sei se vcs já usaram o xplane 9! Eu achei a maneira que o avião se comporta no ar muito realista! Li um tópico aqui do forum com dicas pra aumentar o feeling de voo do FS. Queria saber de vcs existe o efeito de turbulencia ao passar dentro de uma nuvem como existe no x-plane? Pois eu até hoje não senti diferença nenhuma no fs9 ao passar dentro das nuvens!
E se existe algum parametro para alterar caso isso seja possivel no fs9??!
Obrigado desde já!!
E se existe algum parametro para alterar caso isso seja possivel no fs9??!
Obrigado desde já!!
rafaabsl- Coronel
-
Inscrito em : 19/02/2011
Reputação : 30
Simulador preferido : Fsx, X-plane 10
Emprego/lazer : Tecnico em Redes de Computadores/ Cantor
Nacionalidade :
Re: Turbulencia ao passar por uma nuvem
Ótima pergunta, vou aguardar uma resposta também.
Inscrito em : 20/02/2011
Reputação : 622
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade :
Então, usando aquela config para melhorar o felling, o avião pelo menos balança mais quando passa por turbulencia ( testei apenas no X), mas mesmo assim, nada realista, e ao passar por uma nuvem, você não sente nada parecido como é em uma aeronave de verdade, nesse aspecto o FS da MS deixa muito a desejar.
Keeepz- Major
-
Inscrito em : 30/09/2010
Reputação : 3
Nacionalidade :
No FS as nuvens são apenas "cosméticas", sem influênciar a turbulência. Estas são "geradas" pela camadas de vento (wind layers).
Então não temos o efeito da turbulência entre nuvens, salvo quando estas (camadas de nuvens) coincidirem em altitude com as camadas de vento.
Fora isso, temos o problema de a aeronave parecer estar dentro de uma "bolha" quando dentro de uma nuvem. Eu queria por exemplo, que ao passar por uma nuvem, caso a ponta da asa atravesse uma área mais espessa, a mesma sumisse por uns segundos.
Não sei se fui claro.
Então não temos o efeito da turbulência entre nuvens, salvo quando estas (camadas de nuvens) coincidirem em altitude com as camadas de vento.
Fora isso, temos o problema de a aeronave parecer estar dentro de uma "bolha" quando dentro de uma nuvem. Eu queria por exemplo, que ao passar por uma nuvem, caso a ponta da asa atravesse uma área mais espessa, a mesma sumisse por uns segundos.
Não sei se fui claro.
Arm.: Seagate ST1000DM010-2EP102 1 TB | A-Data NVMe 256 GB (Windows 10 instalado no HD SATA)
Víd.: GeForce GTX 1660 SUPER 6 GB GDDR6
Res: 1920x1080~60Hz
PSU: 360 W 80 plus bronze
Ajuste no FS: Alto (flertando com médio) - 30 FPS
Bayma- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 28/02/2011
Reputação : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade :
Aqui tenho turbulência nas nuvens. Mas uso o FSUIPC, na versão paga, que possui uma opção para gerar turbulência nas nuvens (para além de várias outras opções que melhoram muito o weather do FS.
No FSX, usando essa opção juntamente com os efeitos da EZCA (EZDOK), fica muito bom.
No FSX, usando essa opção juntamente com os efeitos da EZCA (EZDOK), fica muito bom.
Alvega escreveu:Aqui tenho turbulência nas nuvens. Mas uso o FSUIPC, na versão paga, que possui uma opção para gerar turbulência nas nuvens (para além de várias outras opções que melhoram muito o weather do FS.
Bom saber Alvega, realmente a diferença é gritante no clima em geral? Se for, já estou pensando em comprar o FSUIP
Keeepz- Major
-
Nacionalidade :
Keeepz escreveu:Alvega escreveu:Aqui tenho turbulência nas nuvens. Mas uso o FSUIPC, na versão paga, que possui uma opção para gerar turbulência nas nuvens (para além de várias outras opções que melhoram muito o weather do FS.
Bom saber Alvega, realmente a diferença é gritante no clima em geral? Se for, já estou pensando em comprar o FSUIP
Sim, para mim é uma grande diferença, pois uso também as opções de suavização das mudanças de vento e de pressão, que melhoram muito o comportamento (principalmente dos airliners) em voo.
Veja este tópico: http://forum.avsim.net/topic/266401-fsuipc-registered-vs-free/
Sem usar essas opções, por vezes os aviões saíam da rota ou o AP desligava devido a mudanças bruscas do vento, por exemplo.
Alvega escreveu:Keeepz escreveu:Alvega escreveu:Aqui tenho turbulência nas nuvens. Mas uso o FSUIPC, na versão paga, que possui uma opção para gerar turbulência nas nuvens (para além de várias outras opções que melhoram muito o weather do FS.
Sim, para mim é uma grande diferença, pois uso também as opções de suavização das mudanças de vento e de pressão, que melhoram muito o comportamento (principalmente dos airliners) em voo.
Veja este tópico: http://forum.avsim.net/topic/266401-fsuipc-registered-vs-free/
Sem usar essas opções, por vezes os aviões saíam da rota ou o AP desligava devido a mudanças bruscas do vento, por exemplo.
Muito bom isso de suavização, aqui sempre acontece essa mudança brusca, principalmente do vento, o avião as vezes fica fazendo S na rota, é muito chato.
Acho que vou comprar, acho que ainda tenho algum credito no paypal.
Obrigado
Keeepz- Major
-
Nacionalidade :
Essa opção do FSUIPC seria somente para o FSX ou 9 também? Pois gostaria de saber como isso funciona qual função tem que se alterar e etc para poder simular isso. Eu uso somente uma opção do ACS para incrementar a turbulencia para ficar um pouco mais real, mais esse da nuvem para mim e novidade não conhecia.
Abraços
Abraços
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Reputação : 249
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
cwbspotter escreveu:Essa opção do FSUIPC seria somente para o FSX ou 9 também? Pois gostaria de saber como isso funciona qual função tem que se alterar e etc para poder simular isso. Eu uso somente uma opção do ACS para incrementar a turbulencia para ficar um pouco mais real, mais esse da nuvem para mim e novidade não conhecia.
Abraços
No FS9 também tem esta opção, mas só o FSUIPC não recomendo, pois não "força" realmente a turbulência em nuvens... já com o ASE a história muda, nele realmente percebi muita diferença na turbulência e também na esteira de turbulência... além de ja ter pego windshear... que quase me custou o vôo.... (e vidas virtuais... )
BeriloJr- Capitão
-
Inscrito em : 28/03/2011
Reputação : 23
Nacionalidade :
Tenho o ASE e o REX e noto turbulência nas nuvens com qualquer um dos dois. Mas deixei de usar o ASE devido às nuvens achatadas irreais que insere e aos problemas de visibilidade, que o REX também tem mas que não se notam tanto.
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 132
Simulador preferido : MSFS20 Premium
Nacionalidade :
Alvega, depois dessa dica, que tal abrir um tópico de como configurar o FSUIP pago, para ficar mais realista?
Tenho certeza de que as pessoas que comprarem a partir de agora, incluindo eu (que também não tinha idéia das vantagens de se comprar), vão obrigatoriamente te escrever e perguntar. O que acha?
Valeu pela dica.
Tenho certeza de que as pessoas que comprarem a partir de agora, incluindo eu (que também não tinha idéia das vantagens de se comprar), vão obrigatoriamente te escrever e perguntar. O que acha?
Valeu pela dica.
Ricardo Name- Coronel
-
Inscrito em : 25/05/2009
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade :
Sandro Schneider escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=rPabcGRbP88
Eu uso essa config.
E aqui, no meu tour pela Colômbia, quando pego até mesmo uma térmica a aeronave dá uma balançada. Nuvens carregadas sempre sacolejam a aeronave, e a intensidade varia com o tanto que a nuvem está "cinza" (ou seja carregada). Tem hora que o voo torna-se tão desfavorável para aeronave que em turbulência, com variação de vento, e as manetes em potências máxima, o speed tape fica dançando.
Eu uso o REX também, e meu FS é o 9.
Outro ponto chave é o FSUIPC pago. Ele altera as configs desde o seu FS até o seu joystick (meu joy tem o throttle e com o FSUIPC eu simulo 0 > 50 potência, 0 < 50 reverso, ou seja, 50% da manete para potência e outros 50% para reverso).
Entendendo a turbulência: http://super.abril.com.br/multimidia/info_432780.shtml
Reputação : 13
Nacionalidade :
Ricardo Name escreveu:Alvega, depois dessa dica, que tal abrir um tópico de como configurar o FSUIP pago, para ficar mais realista?
Valeu pela dica.
Aqui ficam as minhas configurações
Galera valew mesmo pelas dicas! Graças ao conhecimento de vcs podemos fazer com que os aviões do FS se comportem da maneira mais real possivel!!
Háa vou adquirir o fsuipc pago por que vale muito a pena!! Valeu Alvega
Háa vou adquirir o fsuipc pago por que vale muito a pena!! Valeu Alvega
rafaabsl- Coronel
-
Inscrito em : 19/02/2011
Reputação : 30
Simulador preferido : Fsx, X-plane 10
Emprego/lazer : Tecnico em Redes de Computadores/ Cantor
Nacionalidade :
Grande Alvega. Deixa isso aí, porque no inicio do próximo mês eu já tô comprando o meu!
Valeu!
Grande abraço.
Valeu!
Grande abraço.
Ricardo Name- Coronel
-
Nacionalidade :
Alvega escreveu:Ricardo Name escreveu:Alvega, depois dessa dica, que tal abrir um tópico de como configurar o FSUIP pago, para ficar mais realista?
Valeu pela dica.
Aqui ficam as minhas configurações
Alvega...esse Fsuip é para o FSX? As configurações são diferentes das minhas...a minha versão é a última a 3.99.
el_lopes- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 28/04/2010
Reputação : 139
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade :
Sim, estas screens são da versão para o FSX. Não uso o FS2004, mas penso que deve ter as mesmas opções, ou parecidas.
Alvega, quem usa o REX deixa tudo zerado no FSX, em relação ao clima, não é?
Digo, não marca nenhuma opção e as mudanças de clima deixa no mínimo, não é?
Ricardo Name- Coronel
-
Nacionalidade :
Ricardo Name escreveu:Alvega, quem usa o REX deixa tudo zerado no FSX, em relação ao clima, não é?
Eu deixo tudo como já tinha antes, não mexi.