Aumentar partição
4 participantes
Página 1 de 1
Aumentar partição
Pessoal,
há cerca de um ano atrás, quando instalei a versão final do Windows 7 julguei que 50Gb seriam suficientes pra comportar o sistema operacional + as tranqueiras dele.
Hoje cheguei a conclusão que esses 50Gb são insuficientes, principalmente pq mtos outros softwares precisam ser instalados na mesma partição do Windows.
Por causa disso estou tendo que fazer um regime intenso na minha partição C que hoje está com cerca de 2,5Gb livres... um número nada confortável.
Como tenho bastante espaço sobrando na partição D, pensei em pegar uns 10Gb do D e passar pro C, mas claro, sem ter que instalar o Windows novamente. Como nunca fiz isso antes, não tenho a menor idéia se é possível e se for, como fazer.
Já andei lendo que é mais fácil fazer backup, reparticionar e reinstalar o windows pq o espaço livre no D está no final do HD e preciso de espaço livre no começo do D, justamente pra poder passar pra unidade C que ocupa o começo do HD.
Enfim, peço a ajuda a quem souber como proceder.
Obrigado
há cerca de um ano atrás, quando instalei a versão final do Windows 7 julguei que 50Gb seriam suficientes pra comportar o sistema operacional + as tranqueiras dele.
Hoje cheguei a conclusão que esses 50Gb são insuficientes, principalmente pq mtos outros softwares precisam ser instalados na mesma partição do Windows.
Por causa disso estou tendo que fazer um regime intenso na minha partição C que hoje está com cerca de 2,5Gb livres... um número nada confortável.
Como tenho bastante espaço sobrando na partição D, pensei em pegar uns 10Gb do D e passar pro C, mas claro, sem ter que instalar o Windows novamente. Como nunca fiz isso antes, não tenho a menor idéia se é possível e se for, como fazer.
Já andei lendo que é mais fácil fazer backup, reparticionar e reinstalar o windows pq o espaço livre no D está no final do HD e preciso de espaço livre no começo do D, justamente pra poder passar pra unidade C que ocupa o começo do HD.
Enfim, peço a ajuda a quem souber como proceder.
Obrigado
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Re: Aumentar partição
Olha cara, tive praticamente o mesmo problema quando instalei o w7, queria fazer a mesma coisa que você, o melhor mesmo foi formatar novamente, deixando um espaço maior no c:, pode ser que alguém com mais experiência neste tipo de formatação indique a forma como proceder neste caso, mas acho que formatar novamente é melhor...
"Todo mundo sabe qual a definição de um bom pouso: é quando você pode sair dele caminhando. Mas pouca gente sabe a definição de um ótimo pouso: é quando, além disso, você pode usar o avião outra vez."
tcsilva- Capitão
-
Inscrito em : 25/02/2011
Reputação : 10
Emprego/lazer : Técnico Segurança Trabalho
Nacionalidade :
Duley, a ferramenta de gestão de discos do Windows 7 não permite aumentar o espaço da partição do OS, apenas diminuir. Para aumentar, você precisa de um programa como o Partition Magic, Partition Assistant, Easeus Partition Master, etc.
Obrigado Tcsilva e Alvega pelo retorno.
Bom, por enquanto vou continuar gerenciando o pequeno espaço que restou na unidade C.
Por enquanto nada deixou de funcionar então se manter com 2,5Gb tá bom.
Se começar a surgir os problemas procuro tentar utilizar os programas citados pelo Alvega e na pior das hipóteses, começar tudo do zero.
Bom, por enquanto vou continuar gerenciando o pequeno espaço que restou na unidade C.
Por enquanto nada deixou de funcionar então se manter com 2,5Gb tá bom.
Se começar a surgir os problemas procuro tentar utilizar os programas citados pelo Alvega e na pior das hipóteses, começar tudo do zero.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Tentou usar o Partition Magic??
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Reputação : 447
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Não Augusto... ainda não tentei nenhum método.
Quando for tentar, o Partition Magic será o primeiro.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Duley escreveu:Não Augusto... ainda não tentei nenhum método.
Pode ter certeza que funciona, já usei muito ele, não só no meu PC, quanto em muitos clientes!!
Abraços!!
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Reputação : 447
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :