[Internacional] Programa do motor alternativo F136 do JSF é oficialmente cancelado
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[Internacional] Programa do motor alternativo F136 do JSF é oficialmente cancelado
Programa do motor alternativo F136 do JSF é oficialmente cancelado
O motor F136 da Equipe General Electric / Rolls Royce. (Foto: U.S. Air Force)
O Departamento de Defesa dos EUA notificou a Equipe General Electric/Rolls Royce e o Congresso dos EUA que o contrato do motor F136 foi terminado. No dia 24 de março o subsecretário de Defesa para Aquisição, Tecnologia e Logística Ashton Carter dirigiu-se ao escritório encarregado pelo F-35 JSF para emissão de uma ordem para parar os trabalhos relativos ao contrato de desenvolvimento do motor F136.
A ordem de encerramento elimina um gasto diário de US$ 1 milhão no projeto do motor, o qual o Departamento de Defesa diz que é “desnecessário e um desperdício”.
Foi apenas uma questão de tempo desde a alteração de uma emenda feita em 2009 no Defense Authorization Bill 2010 onde o Senado dos EUA votou para retirar US$ 438,9 milhões atribuídos ao motor anternativo do caça F-35, cancelando efetivamente o trabalho feito pela equipe da General Electric e Rolls-Royce no sistema de propulsão F136.
A Casa Branca sempre disse que considerava o motor alternativo como “supérfluo a exigência”, e que a opção do motor F135 da Pratt & Whitney poderia atender às necessidades de exigências futuras.
Os clientes europeus estão preocupados com a limitação da escolha do motor, particularmente no Reino Unido, conforme o secretário de Defesa, Dr. Liam Fox informou a Casa Branca no ano passado.
Fonte: Cavok
O motor F136 da Equipe General Electric / Rolls Royce. (Foto: U.S. Air Force)
O Departamento de Defesa dos EUA notificou a Equipe General Electric/Rolls Royce e o Congresso dos EUA que o contrato do motor F136 foi terminado. No dia 24 de março o subsecretário de Defesa para Aquisição, Tecnologia e Logística Ashton Carter dirigiu-se ao escritório encarregado pelo F-35 JSF para emissão de uma ordem para parar os trabalhos relativos ao contrato de desenvolvimento do motor F136.
A ordem de encerramento elimina um gasto diário de US$ 1 milhão no projeto do motor, o qual o Departamento de Defesa diz que é “desnecessário e um desperdício”.
Foi apenas uma questão de tempo desde a alteração de uma emenda feita em 2009 no Defense Authorization Bill 2010 onde o Senado dos EUA votou para retirar US$ 438,9 milhões atribuídos ao motor anternativo do caça F-35, cancelando efetivamente o trabalho feito pela equipe da General Electric e Rolls-Royce no sistema de propulsão F136.
A Casa Branca sempre disse que considerava o motor alternativo como “supérfluo a exigência”, e que a opção do motor F135 da Pratt & Whitney poderia atender às necessidades de exigências futuras.
Os clientes europeus estão preocupados com a limitação da escolha do motor, particularmente no Reino Unido, conforme o secretário de Defesa, Dr. Liam Fox informou a Casa Branca no ano passado.
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