[Internacional] Lockheed testa novo sensor de busca do JAGM num Sabreliner
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[Internacional] Lockheed testa novo sensor de busca do JAGM num Sabreliner
Lockheed testa novo sensor de busca do JAGM num Sabreliner
O jato Lockheed Sabreliner series 60 utilizado como plataforma de testes do sistema de busca do míssil JAGM. (Foto: Lockheed Martin)
A Lockheed Martin recentemente testou seu sensor de busca tri-modo do Joint Air-to-Ground Missile (JAGM) durante um teste de alta velocidade instalado num jato Sabreliner na área de testes de Yuma Proving Ground, Arizona, demonstrando a robustez do sensor numa aeronave de asa fixa.
O teste de longo alcance e alta velocidade do modo de busca realizado com investimentos da empresa e coletou dados que validaram os alcances máximos dos sensores nos modos de imagens infravermelhas (I2R) e de laser semi-ativo (SAL) em velocidades de aproximadamente 400 kts em altitudes de 20.000 pés.
Durante os voos de testes numa aeronave a jato Lockheed Martin Sabreliner series 60, atuando como uma aeronave suplente no lançamento da JAGM e simulando como sendo um JAGM em voo, de forma simultânea coletando dados de alvos urbanos e de veículos localizados a longa distância. O voo foi conduzido em altitudes e velocidades que refletem os típicos perfis de engajamentos onde o JAGM será utilizado.
O JAGM é a mais nova geração de mísseis guiados ar-solo que está competindo como substituto para os atuais mísseis HELLFIRE, LONGBOW, Airborne TOW e Maverick para as forças U.S. Army, U.S. Navy e U.S. Marine Corps. O míssil de nova geração JAGM deve atender oito capacidades críticas identificadas e revalidar duas vezes o processo do Sistema de Desenvolvimento e Capacidade de Integração Conjunta (JCIDS).
Dentre as plataformas de aviação que utilizarão o míssil JAGM estão incluidos os helicópteros de ataque AH-64D Apache, os sistemas aéreos não-tripulados MQ-1C Gray Eagle e os helicópteros de reconhecimento armado OH-58D CASUP Kiowa Warrior do U.S. Army; os helicópteros de ataque AH-1Z Cobra do U.S. Marine Corps; e os helicópteros de reconhecimento armado MH-60R Seahawk e os caças F/A-18E/F Super Hornet da U.S. Navy. A capacidade operacional inicial do JAGM está prevista para acontecer em 2016 em helicópteros AH-64D, AH-1Z e nos caças F/A-18E/F, e 2017 para as outras plataformas.
Fonte: Cavok.com.br
O jato Lockheed Sabreliner series 60 utilizado como plataforma de testes do sistema de busca do míssil JAGM. (Foto: Lockheed Martin)
A Lockheed Martin recentemente testou seu sensor de busca tri-modo do Joint Air-to-Ground Missile (JAGM) durante um teste de alta velocidade instalado num jato Sabreliner na área de testes de Yuma Proving Ground, Arizona, demonstrando a robustez do sensor numa aeronave de asa fixa.
O teste de longo alcance e alta velocidade do modo de busca realizado com investimentos da empresa e coletou dados que validaram os alcances máximos dos sensores nos modos de imagens infravermelhas (I2R) e de laser semi-ativo (SAL) em velocidades de aproximadamente 400 kts em altitudes de 20.000 pés.
Durante os voos de testes numa aeronave a jato Lockheed Martin Sabreliner series 60, atuando como uma aeronave suplente no lançamento da JAGM e simulando como sendo um JAGM em voo, de forma simultânea coletando dados de alvos urbanos e de veículos localizados a longa distância. O voo foi conduzido em altitudes e velocidades que refletem os típicos perfis de engajamentos onde o JAGM será utilizado.
O JAGM é a mais nova geração de mísseis guiados ar-solo que está competindo como substituto para os atuais mísseis HELLFIRE, LONGBOW, Airborne TOW e Maverick para as forças U.S. Army, U.S. Navy e U.S. Marine Corps. O míssil de nova geração JAGM deve atender oito capacidades críticas identificadas e revalidar duas vezes o processo do Sistema de Desenvolvimento e Capacidade de Integração Conjunta (JCIDS).
Dentre as plataformas de aviação que utilizarão o míssil JAGM estão incluidos os helicópteros de ataque AH-64D Apache, os sistemas aéreos não-tripulados MQ-1C Gray Eagle e os helicópteros de reconhecimento armado OH-58D CASUP Kiowa Warrior do U.S. Army; os helicópteros de ataque AH-1Z Cobra do U.S. Marine Corps; e os helicópteros de reconhecimento armado MH-60R Seahawk e os caças F/A-18E/F Super Hornet da U.S. Navy. A capacidade operacional inicial do JAGM está prevista para acontecer em 2016 em helicópteros AH-64D, AH-1Z e nos caças F/A-18E/F, e 2017 para as outras plataformas.
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