[Brasil] Museu Aeroespacial recebe Atlas Impala que era da Força Aérea Brasileira
Página 1 de 1
[Brasil] Museu Aeroespacial recebe Atlas Impala que era da Força Aérea Brasileira
Museu Aeroespacial recebe Atlas Impala que era da Força Aérea Brasileira
O Atlas MB-326KC Impala Mk.II (FAB 4634), já no pátio de aeronaves do Museu Aeroespacial no Campo dos Afonsos. (Foto: Ricardo Pereira - Plano Brasil)
O Museu Aeroespacial do Campo dos Afonsos no Rio de Janeiro recebeu mais uma relíquia da aviação mundial, as aeronaves AT-26A ATLAS MB-326KC Impala Mk.II (FAB 4634). Para ver mais imagens, clique aqui.
As aeronaves adquirida pela FAB estavam em excelente estado. Inicialmente a FAB prentedia usá-las como fonte de peças para seus AT-26 Xavante, porém, após criteriosa análise chegou a conclusão que estas estavam em perfeito estado, até melhores que os vetores que viriam suprir, desta forma, a FAB resolveu colocar em operação, 11 das 14 adquiridas. Assim, estas aeronaves foram designadas pela FAB como AT-26A.
Ao contrário da versão brasileira, o Impala II está equipado com metralhadoras fixas (os Xavantes precisam usar casulos de metralhadoras) e equipamentos de autodefesa (chafts, flares e detecção de iluminação por radar). O Impala II tinha a capacidade de lançar alguns tipos de mísseis sul-africanos, como o V3-B, mas estes já foram retirados de operação.
Fonte: Plano Brasil – Ricardo Pereira
Via: Cavok.com.br
O Atlas MB-326KC Impala Mk.II (FAB 4634), já no pátio de aeronaves do Museu Aeroespacial no Campo dos Afonsos. (Foto: Ricardo Pereira - Plano Brasil)
O Museu Aeroespacial do Campo dos Afonsos no Rio de Janeiro recebeu mais uma relíquia da aviação mundial, as aeronaves AT-26A ATLAS MB-326KC Impala Mk.II (FAB 4634). Para ver mais imagens, clique aqui.
As aeronaves adquirida pela FAB estavam em excelente estado. Inicialmente a FAB prentedia usá-las como fonte de peças para seus AT-26 Xavante, porém, após criteriosa análise chegou a conclusão que estas estavam em perfeito estado, até melhores que os vetores que viriam suprir, desta forma, a FAB resolveu colocar em operação, 11 das 14 adquiridas. Assim, estas aeronaves foram designadas pela FAB como AT-26A.
Ao contrário da versão brasileira, o Impala II está equipado com metralhadoras fixas (os Xavantes precisam usar casulos de metralhadoras) e equipamentos de autodefesa (chafts, flares e detecção de iluminação por radar). O Impala II tinha a capacidade de lançar alguns tipos de mísseis sul-africanos, como o V3-B, mas estes já foram retirados de operação.
Fonte: Plano Brasil – Ricardo Pereira
Via: Cavok.com.br
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] Força Aérea Brasileira recebe primeira aeronave P-95 modernizada
» [Brasil] Museu Aeroespacial do Rio de Janeiro recebe avião presidencial VC-96
» [Brasil] Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira
» [Brasil] A Força Aérea Brasileira na LAAD 2011
» [Brasil] Força Aérea Brasileira atua em Florianópolis
» [Brasil] Museu Aeroespacial do Rio de Janeiro recebe avião presidencial VC-96
» [Brasil] Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira
» [Brasil] A Força Aérea Brasileira na LAAD 2011
» [Brasil] Força Aérea Brasileira atua em Florianópolis
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos