[FSX] Volta a Cabo Verde (Santiago - Maio - Boa Vista)
5 participantes
Página 1 de 1
[FSX] Volta a Cabo Verde (Santiago - Maio - Boa Vista)
Este é o segundo voo da Volta a Cabo Verde, realizado entre as ilhas de Santiago e Boa Vista, passando por Maio.
O primeiro voo pode ser visto neste link.
O cenário é o freeware do Terra Brasilis.
Desta vez foi usado o Real Weather do FSX em vez do Active Sky Advanced.
O voo foi realizado no Mooney da Carenado.
O primeiro voo pode ser visto neste link.
O cenário é o freeware do Terra Brasilis.
Desta vez foi usado o Real Weather do FSX em vez do Active Sky Advanced.
O voo foi realizado no Mooney da Carenado.
Aeroporto Internacional da Praia
Praça Domingos Ramos na cidade da Praia
Santiago é a maior ilha do arquipélago de Cabo Verde. Orientada no sentido Noroeste/Sudeste, esta ilha ocupa uma área de 990 km2, com um comprimento máximo de 55 km por 29 km de largura. Juntamente com as ilhas Brava, Fogo e Maio, forma o grupo do Sotavento cabo-verdiano.
A sua origem vulcânica está bem patente nas duas cordilheiras de montanhas que se estendem no seu interior a todo o comprimento formando como que a espinha dorsal da ilha: a Serra do Pico d’Antónia, que culmina no ponto mais alto de Santiago, com 1.392 m, e a Serra da Malagueta, situada mais a Norte.
Se as ilhas do arquipélago de Cabo Verde apresentam características geológicas extremas – umas desérticas e outras tão montanhosas que quase não têm um palmo de terra ao nível do chão – então Santiago é a mais equilibrada, variada e saudável de todas elas. O seu interior é atravessado por montanhas altas e escarpadas, arborizadas no sopé. A meia altura estendem-se vales verdejantes, onde se desenvolve a agricultura. A Sul, campos irrigados; a Sudoeste paisagens estéreis; a Norte e Sudeste, uma linha de praias.
A sua origem vulcânica está bem patente nas duas cordilheiras de montanhas que se estendem no seu interior a todo o comprimento formando como que a espinha dorsal da ilha: a Serra do Pico d’Antónia, que culmina no ponto mais alto de Santiago, com 1.392 m, e a Serra da Malagueta, situada mais a Norte.
Se as ilhas do arquipélago de Cabo Verde apresentam características geológicas extremas – umas desérticas e outras tão montanhosas que quase não têm um palmo de terra ao nível do chão – então Santiago é a mais equilibrada, variada e saudável de todas elas. O seu interior é atravessado por montanhas altas e escarpadas, arborizadas no sopé. A meia altura estendem-se vales verdejantes, onde se desenvolve a agricultura. A Sul, campos irrigados; a Sudoeste paisagens estéreis; a Norte e Sudeste, uma linha de praias.
Deixando a cidade da Praia (na ilha de Santiago) em direcção a Maio
Sobrevoando o aeródromo na Vila do Maio (Ilha do Maio)
Todos estes postais colocados nos tópicos são postais reais dos Correios de Cabo Verde
A ilha do Maio é uma planície com o aspecto de um deserto ressequido, interrompido, ocasionalmente, por florestas de acácias e, no Sul, por campos agrícolas e plantações de palmeiras. A topografia e o clima árido da ilha são idênticos aos das ilhas do Sal e da Boavista – faltando-lhe o desenvolvimento turístico da primeira e o exotismo das dunas com oásis da segunda. Tal como elas também, tem belíssimas praias de areia branca e água azul, mas impregnadas de uma paz incomparável que só os lugares isolados possuem.
Está situada no extremo oriental do grupo de ilhas do Sotavento cabo-verdiano, a 25 km de distância da ilha de Santiago. A sua superfície é 269 km2, repartidos entre um comprimento máximo de 24 km, no sentido Norte/Sul, por uma largura de 16 km, no sentido Este/Oeste.
A ilha do Maio é um velho vulcão que adormeceu há muitos milhares de anos e vem sendo lentamente erodido pelo vento. A sua particularidade reside no facto de o impulso titânico que empurrou a rocha vulcânica para a superfície ter arrastado consigo sedimentos marinhos com 190 milhões de anos, que ainda são perceptíveis – os cientistas suspeitam que a ilha de Maio seja a mais velha de Cabo Verde. O seu ponto mais elevado é o Monte Penoso que tem 436 metros de altura. Existem duas enormes salinas, com alguns quilómetros de extensão, a Sudoeste e Noroeste da ilha, respectivamente.
Maio tem sido alvo de campanhas intensivas de reflorestação de acácias, tendo actualmente o maior perímetro florestal do arquipélago – 3.500 hectares de floresta plantada.
Está situada no extremo oriental do grupo de ilhas do Sotavento cabo-verdiano, a 25 km de distância da ilha de Santiago. A sua superfície é 269 km2, repartidos entre um comprimento máximo de 24 km, no sentido Norte/Sul, por uma largura de 16 km, no sentido Este/Oeste.
A ilha do Maio é um velho vulcão que adormeceu há muitos milhares de anos e vem sendo lentamente erodido pelo vento. A sua particularidade reside no facto de o impulso titânico que empurrou a rocha vulcânica para a superfície ter arrastado consigo sedimentos marinhos com 190 milhões de anos, que ainda são perceptíveis – os cientistas suspeitam que a ilha de Maio seja a mais velha de Cabo Verde. O seu ponto mais elevado é o Monte Penoso que tem 436 metros de altura. Existem duas enormes salinas, com alguns quilómetros de extensão, a Sudoeste e Noroeste da ilha, respectivamente.
Maio tem sido alvo de campanhas intensivas de reflorestação de acácias, tendo actualmente o maior perímetro florestal do arquipélago – 3.500 hectares de floresta plantada.
Uma vista da Baía do Galeão, que pode ser vista no mapa acima.
Deixando Maio em direcção a Boa Vista
O excelente cockpit virtual HD do Mooney, disponível no site do OrbX
Boavista à vista
"Bird view" sobre a asa
3 imagens de umas bonitas formações de nuvens
Muitas nuvens, mas já dá para ver as magníficas praias da Ilha da Boa Vista
Integrada no grupo de ilhas do Barlavento cabo-verdiano, 50 km a Sul do Sal, Boa Vista é a ilha do arquipélago de Cabo Verde que está situada mais perto do Continente africano. Embora os primeiros navegadores a tenham baptizado de São Cristóvão, o seu nome actual resulta de ser o primeiro pedaço de terra firme que os navegantes do Renascimento avistavam na sua perigosa aventura atlântica. Com uma superfície de 620 km2, é a terceira maior ilha do arquipélago e, tal como o Sal e Maio, é plana, à excepção de um maciço rochoso situado a oriente, que atinge o píncaro no Pico d’Estância, com 390 metros de altura.
A sua paisagem costeira é de dunas altas flutuantes de areia branca, embelezadas ocasionalmente por oásis de tamareiras e lagoas. O interior da ilha alterna desertos de areia – semelhantes ao Sahara – com planícies rochosas (a Norte). A orla marítima é envolvida por um anel de recifes de corais e rochas com forte campo magnético – o que contribuiu para o desnorte de muitas embarcações.
A sua paisagem costeira é de dunas altas flutuantes de areia branca, embelezadas ocasionalmente por oásis de tamareiras e lagoas. O interior da ilha alterna desertos de areia – semelhantes ao Sahara – com planícies rochosas (a Norte). A orla marítima é envolvida por um anel de recifes de corais e rochas com forte campo magnético – o que contribuiu para o desnorte de muitas embarcações.
Praias na Ilha da Boa Vista
Praia do Curral Velho
Voando sobre as formações de coral
Uma olhadela para trás para ver as salinas
Vista geral da ilha
Já na aproximação a Rabil, passando por Sal Rei
O aeroporto de Rabil (GVBA)
Já na placa, despedimo-nos até ao próximo voo
Estou a gostar do cenário, apenas notei falta de autogen na Boa Vista, não existe nada excepto o edifício do aeroporto. Pode ser que no update que está a ser feito esse aspecto melhore.
Notei também que no Google Earth e Yahoo Maps o terminal do aeroporto fica do lado contrário ao que se encontra no cenário...
Desculpem o tamanho do post, espero que gostem.
Abraços.
P.S. - As citações a negrito são do site http://www.guiadecaboverde.cv
Edit: O terceiro voo pode ser visto neste link: https://www.voovirtual.com/screenshots-dos-diversos-simuladores-f4/fsx-volta-a-cabo-verde-boa-vista-sal-sao-nicolau-t801.htm
Última edição por Alvega em Qua 22 Abr 2009, 02:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar link do terceiro voo)
Lindo voo..
Paisagens lindas de Cabo Verde...
Inscrito em : 12/05/2008
Reputação : 143
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Capitão da Marinha Mercante, Comandante dos Bombeiros Voluntários / FS - Desporto apropriado à idade :-)
Nacionalidade :
Re: [FSX] Volta a Cabo Verde (Santiago - Maio - Boa Vista)
foi mesmo lindo o vôo, suas imagens estão demais
gostei muito delas, principalmente das que tem a água próxima do litoral.
Artur me tira uma dúvida, acho este Carenado muito bonito, mas antes de comprar queria saber dois detalhes: ele é tão arisco quanto o default do fsx? é uma característica desta aeronave?
e sobre o tanque de gasolina, tem que ficar trocando a chave seletora do tanque em uso ou ele utiliza os dois ao mesmo tempo? se não me engano o Mooney do fs9 tinha que ficar mudando a chave.
Artur me tira uma dúvida, acho este Carenado muito bonito, mas antes de comprar queria saber dois detalhes: ele é tão arisco quanto o default do fsx? é uma característica desta aeronave?
e sobre o tanque de gasolina, tem que ficar trocando a chave seletora do tanque em uso ou ele utiliza os dois ao mesmo tempo? se não me engano o Mooney do fs9 tinha que ficar mudando a chave.
Obrigado, João.Jacsantana escreveu:
Lindo voo..
Paisagens lindas de Cabo Verde...
alberto escreveu:foi mesmo lindo o vôo, suas imagens estão demais
Alberto, não tenho experiência com o default pois só voei nele uma vez por poucos minutos. Em relação a este da Carenado, não o acho arisco demais. Acho que não se vai arrepender se o comprar, vale a pena.
Acerca dos tanques, não existe posição para usar os dois ao mesmo tempo (no real também é assim). Deve-se seleccionar o tanque mais cheio e mudar quando necessário. Só existem 3 posições (como pode ver na imagem abaixo tirada do manual) e como é óbvio não convém usar a posição OFF durante o voo.
Abraços
obrigado pela resposta tão completa, estou na dúvida porque já tenho o Cirrus da
Eaglesoft que também tem que ficar trocando a chave seletora dos
tanques, como no real, e não queria ter outro com o mesmo sistema.... por enquanto vou pensando
Eaglesoft que também tem que ficar trocando a chave seletora dos
tanques, como no real, e não queria ter outro com o mesmo sistema.... por enquanto vou pensando
Espetaculares suas imagens!Tambem gostei bastante do cenário.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
lugarzinho bonito demais da conta ..
Ricardo Felix- Tenente-Brigadeiro
-
Reputação : 221
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade :
Alvega to aqui pensando com meus botoes, achoq ue vou fazer este mesmo tour ou algo parecido para deixar meu FSX redondo.. pois tem bastante addons e com tanta vegetação , relevo e agora da para instalar o FSX e os addons necessarios de forma de deixa-los redondo
e como sempre digo , to ate usando esta frase para alguns amigo que perguntam de FSX ...
"FSX e no VooVirtual"
e como sempre digo , to ate usando esta frase para alguns amigo que perguntam de FSX ...
"FSX e no VooVirtual"
-
Nacionalidade :
Ricardo Felix escreveu:Alvega to aqui pensando com meus botoes, achoq ue vou fazer este mesmo tour ou algo parecido para deixar meu FSX redondo.. pois tem bastante addons e com tanta vegetação , relevo e agora da para instalar o FSX e os addons necessarios de forma de deixa-los redondo
"FSX e no VooVirtual"
Você não ia fazer o dos Estados Unidos? Acho mais interessante fazer um diferente do que fazer o mesmo.
Obrigado pela promoção ao Voo Virtual.
enato vou sim, mas vai demorar pois preciso terminar o Jap]ao teria que ser alguma coisa curta
vc tem alguma dica....
comos era que esta o Caribe em relação a cenarios para fSx gostaria de alguma coisa em ilhas sei la ou vegetação
tb pensei em começar os EUA talvez entao pelo Alaska
vc tem alguma dica....
comos era que esta o Caribe em relação a cenarios para fSx gostaria de alguma coisa em ilhas sei la ou vegetação
tb pensei em começar os EUA talvez entao pelo Alaska
-
Nacionalidade :
Tem também o da Papua Nova Guiné, mas esse só serve para aviões pequenos. Mas é bem interessante e com umas aproximações difíceis onde eu gostaria de ver você usar a famosa Ricardo Uno.
tem muitas Ilhas la.... da para fazer um minitour e tudo tem cenario
-
Nacionalidade :