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[Internacional] Destroços do avião da Air France que ia do Rio a Paris são localizados.

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Mensagem por Augusto Sposito Dom 03 Abr 2011, 18:04

Foram localizados os destroços do avião da Air France, que caiu ao longo da costa brasileira no dia 1º de junho de 2009 deixando 228 mortos, e os investigadores revelaram que têm "esperanças" de localizar as caixas-pretas da aeronave, anunciou neste domingo o Escritório de Investigações e Análises (BEA).

"Durante as operações de busca no mar realizadas nas últimas 24 horas e dirigidas pelo WHOI (Woods Hole Oceanographic Institution), a equipe a bordo do navio 'Alucia' localizou destroços do avião", indicou o BEA, encarregado da investigação técnica.

"Esses destroços foram identificados pelos investigadores do BEA como pertencentes ao avião A330-203, voo AF 447", que caiu no dia 1º de junho de 2009, acrescentou o organismo francês em um comunicado indicando que "informações complementares serão divulgadas no futuro".

Os investigadores têm "esperanças" de encontrar as caixas-pretas do avião, já que os destroços estão "relativamente concentrados", indicou à AFP o diretor do BEA, Jean-Paul Troadec.

"A notícia favorável é que os destroços estão relativamente concentrados. Devido a isso, temos esperanças de encontrar as caixas-pretas", declarou.

O BEA iniciou no dia 25 de março uma quarta fase de buscas no mar para encontrar os destroços do voo AF 447, que desapareceu no Oceano Atlântico em 1º de junho de 2009, deixando todos os 228 passageiros e tripulantes mortos. As causas exatas da tragédia ainda não foram elucidadas.

Da AFP
Em Paris.
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Mensagem por Amilckar Dom 03 Abr 2011, 18:11

Quase impossível, mas gostaria que fosse encontrada a "caixa preta".

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Mensagem por Augusto Sposito Dom 03 Abr 2011, 18:18

Impossível não é...

Se fosse a Marinha Brasileira ae sim 101% de não encontrar nada...

Quero que encontrem só pra deixar no preto e no branco a culpa da Airbus.

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Mensagem por Vitor SBNF Dom 03 Abr 2011, 18:50

Fiquei surpreso com a descoberta dos destroços. Tomara que consigam recuperar as caixas-pretas. Não para condenar "A" ou "B", mas sim para que fique claro o que ocorreu e assim possamos evitar que a falha se repita.

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Mensagem por José Alberto Dom 03 Abr 2011, 18:51

augusto.sposito escreveu:Quero que encontrem só pra deixar no preto e no branco a culpa da Airbus.

Culpa da Airbus?
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Mensagem por Augusto Sposito Dom 03 Abr 2011, 18:52

José Alberto escreveu:
augusto.sposito escreveu:Quero que encontrem só pra deixar no preto e no branco a culpa da Airbus.

Culpa da Airbus?

Sim.
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Mensagem por José Alberto Dom 03 Abr 2011, 19:20

augusto.sposito escreveu:Sim.

...mas diz isso porque sabe algo que o resto não sabemos ou por opinião pessoal?
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Mensagem por Augusto Sposito Dom 03 Abr 2011, 19:39

José Alberto escreveu:
augusto.sposito escreveu:Sim.

...mas diz isso porque sabe algo que o resto não sabemos ou por opinião pessoal?

Infelizmente sei somente o que todos sabem.
E digo pela minha opinião quanto a Airbus.
E de outros acidente com A330.

thumbsup
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Mensagem por José Alberto Dom 03 Abr 2011, 19:58

augusto.sposito escreveu:E de outros acidente com A330.

Que eu saiba só houve dois acidentes com A330, este (do qual pouco sabemos) e aquele no ano passado em Tripoli cujas causas ainda são desconhecidas.

Deixemos as investigações seguir o seu rumo. Eu que não faço parte desses futebois Boeing vs Airbus aponto o dedo a outra entidade cujo histórico em matéria de segurança deixa-me... perplexo. Mas quem sou eu?
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Mensagem por Augusto Sposito Dom 03 Abr 2011, 20:37

José Alberto escreveu:
augusto.sposito escreveu:E de outros acidente com A330.

Que eu saiba só houve dois acidentes com A330, este (do qual pouco sabemos) e aquele no ano passado em Tripoli cujas causas ainda são desconhecidas.

Deixemos as investigações seguir o seu rumo. Eu que não faço parte desses futebois Boeing vs Airbus aponto o dedo a outra entidade cujo histórico em matéria de segurança deixa-me... perplexo. Mas quem sou eu?


Sim, vamos deixar as coisas rolarem.
Mas em nenhum momento disse "Airbus é ruim!", ou, "Boeing é o melhor".
Todos tem seu ponto forte, e fraco.
Hoje prefiro a Boeing. Mas não desfaço da Airbus.

Quanto a outros acidente, segue uma lista:

30.06.1994 – Um Airbus A330-321 da Airbus Industrie teve uma falha de motor durante um voo de testes, matando os 7 tripulantes.

24.08.2001 – Um A330-243 da empresa aérea Air Transat, teve um problema de vazamento de combustível no meio do Atlântico Norte, quando voando de Toronto no Canadá para Lisboa, Portugal. O avião teve “pane seca” (ficou sem combustível) em voo sobre o mar, planou durante 20 minutos e conseguiu pousar milagrosamente em Lajes.

07.10.2008 – Um A330-300 da Qantas, companhia australiana, estava voando de Singapura, para Perth, Austrália. O avião sofreu uma mudança brusca de altitude em voo, sobre o mar, ferindo 36 pessoas a bordo, que foram parar no teto do avião com a manobra sem aviso.

As investigações posteriores revelaram que a mudança brusca de altitude foi provocada por uma falha no sistema de navegação inercial na unidade de referência inercial Número 1. O sistema recebeu uma falsa indicação de ângulo de ataque muito alto e comandou um movimento de nariz para baixo do avião, alcançando um ângulo de mergulho de 8,5 graus por alguns instantes.


O de 2008 já era um aviso do que estava por vir, mas ninguém fez nada.

Abraços!! thumbsup


Última edição por augusto.sposito em Dom 03 Abr 2011, 20:39, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de digitação.)
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Mensagem por José Alberto Dom 03 Abr 2011, 21:00

Acidente é uma coisa e incidente é outra.

-ter em conta um acidente num voo de teste não me parece correcto, mas OK.

-o incidente com o Air Transat não teve nada a ver com o avião. Ou melhor, teve um final feliz, apesar de tudo, por causa do avião!

-indicar o incidente do Qantas como "aviso do que vinha" acho um bocado wishful thinking... é que, como já foi dito, ninguém excepto a Airfrance (e a Airbus, suponho) sabe o que aconteceu.

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Mensagem por Vitor SBNF Dom 03 Abr 2011, 21:03

Augusto,

Com todo respeito, mas você está culpando um modelo específico por falhas que poderiam ter ocorrido em outros modelos.
1994 - Erro do comandante. (Independe do modelo).
2001 - Vazamento numa linha de combustível. (Independe do modelo).
2008 - Este sim pode ter relação com o acidente, embora não haja nenhuma evidência concreta.
2010 - Investigação em andamento, provável CFIT (Independe do modelo).

Por que eu citei esses dados? Porque senão daqui a pouco estaremos na velha guerra Boeing x Airbus ou coisa semelhante.

Admiro igualmente Boeing, Airbus e Embraer (dentre as atuais fabricantes), e sei que todas têm problemas "crônicos". Só acho precipitado apontar o dedo assim sem nada concreto para argumentar.

Abraços,

Vitor.

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Mensagem por Sandro Schneider Dom 03 Abr 2011, 21:14

acho impossivel de recurar os dados , se encontram as caixas pretas......

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Mensagem por Augusto Sposito Dom 03 Abr 2011, 21:35

Sandro Schneider escreveu:acho impossivel de recurar os dados , se encontram as caixas pretas......

Nada é impossível. Vai saber, se elas estiverem intactas, existe grande chance.
Vamos torcer para que funcionem.
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Mensagem por ricardo_r Dom 03 Abr 2011, 21:55

Eu também não sou propriamente fã dos Airbus, mas penso que ainda é muito prematuro estar-se a acusar a Airbus. Os tubos de pitot foram apontados como uma das possíveis causas, e a confirmar-se não é a Airbus que tem culpas no cartório (pelo menos no que diz respeito aos tubos de pitot), pois os mesmos não são feitos pela Airbus, mas também não é o suficiente para que um avião se despenhe (lacunas na formação dos pilotos para este tipo de situações, talvez...).
E só lembrar que no caso do AirTransat, o vazamento se deveu a má manutenção, pois aquando da substituição duma peça (não me lembro que tipo de peça... se um tubo, uma válvula, uma bomba ou uma simples porca), como não havia a peça certa e esta teria de ser encomendada à Rolls Royce, foi desenrascada uma outra peça "à pressão" e deu no que deu.
90% dos acidentes/incidentes devem-se a falha humana (seja na manutenção ou no voo propriamente dito).

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Mensagem por Duley Seg 04 Abr 2011, 09:42

Augusto, acho que vc está precipitando.
Realmente o histórico dos A330 em incidentes muito parecidos e no AF447 que culminou o acidente levam a crer que existe uma falha grave no modelo.

Mas precisamos mudar nosso conceito.
Nós, que temos conhecimento e gostamos da aviação, temos que acabar com esse negócio de que só porque não gosta, quer ver o pau quebrando em cima.
Podemos ter opinião pessoal, mas não desejar o pior partindo dessa opinião.
Eu também tenho preferencia aos Boeings, mas longe de mim querer ver a Airbus "se dando mal".
Deixa essa picuinha com a imprensa, que está sempre colocando barbaridades para os leitores com menos conhecimento.
Nós especialistas (sim, acredito que podemos ser considerados como especialistas da aviação) temos que torcer que as investigações sejam mais conclusivas possível para evitar que ocorrências similares acontecem ceifando mais vidas.

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Mensagem por Netinho Seg 04 Abr 2011, 11:17

Duley escreveu:Augusto, acho que vc está precipitando.
Realmente o histórico dos A330 em incidentes muito parecidos e no AF447 que culminou o acidente levam a crer que existe uma falha grave no modelo.

Mas precisamos mudar nosso conceito.
Nós, que temos conhecimento e gostamos da aviação, temos que acabar com esse negócio de que só porque não gosta, quer ver o pau quebrando em cima.
Podemos ter opinião pessoal, mas não desejar o pior partindo dessa opinião.
Eu também tenho preferencia aos Boeings, mas longe de mim querer ver a Airbus "se dando mal".
Deixa essa picuinha com a imprensa, que está sempre colocando barbaridades para os leitores com menos conhecimento.
Nós especialistas (sim, acredito que podemos ser considerados como especialistas da aviação) temos que torcer que as investigações sejam mais conclusivas possível para evitar que ocorrências similares acontecem ceifando mais vidas.


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Mensagem por Augusto Sposito Seg 04 Abr 2011, 11:56

Duley escreveu:Augusto, acho que vc está precipitando.
Realmente o histórico dos A330 em incidentes muito parecidos e no AF447 que culminou o acidente levam a crer que existe uma falha grave no modelo.

Mas precisamos mudar nosso conceito.
Nós, que temos conhecimento e gostamos da aviação, temos que acabar com esse negócio de que só porque não gosta, quer ver o pau quebrando em cima.
Podemos ter opinião pessoal, mas não desejar o pior partindo dessa opinião.
Eu também tenho preferencia aos Boeings, mas longe de mim querer ver a Airbus "se dando mal".
Deixa essa picuinha com a imprensa, que está sempre colocando barbaridades para os leitores com menos conhecimento.
Nós especialistas (sim, acredito que podemos ser considerados como especialistas da aviação) temos que torcer que as investigações sejam mais conclusivas possível para evitar que ocorrências similares acontecem ceifando mais vidas.

Em nenhum momento cheguei e disse odeio Airbus, e iniciei uma discução.

Apenas expressei minha opinião. Cada um tem a sua.
E essa é a minha. Paciência.
Não estou criando picuinha com empresa X pq gosto de empresa Y.
Somente postei o histórico de acidentes com o A330.

Ok? Não vamos começar a ficar como na falecida...
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Mensagem por Ultra Seg 04 Abr 2011, 12:17

Deixamos as investigações continuarem.

Alguém sabe a localização exata de onde encontraram estes destroços?

Queria avaliar como as "marés" atuaram ao longo destes 2 anos.

Abraços

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Mensagem por Augusto Sposito Seg 04 Abr 2011, 12:24

Ultra escreveu:Deixamos as investigações continuarem.

Alguém sabe a localização exata de onde encontraram estes destroços?

Queria avaliar como as "marés" atuaram ao longo destes 2 anos.

Abraços

A Imprensa informa o seguinte:

A quarta fase de buscas iniciou-se no dia 15/04 e duraria até julho.
A busca estava concentrada em uma área com raio de 75 quilômetros em torno da última posição conhecida do A330.

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Mensagem por alberto Seg 04 Abr 2011, 13:09

augusto.sposito escreveu:
Ok? Não vamos começar a ficar como na falecida...

Isto seria de grande contribuição com o fórum aqui, que todos nós nos lembremos o quanto era chato a briguinha Boeing X Airbus e ajudem com o VV para cortar logo no início sempre que o assunto vier à tona.
Nós membros agradecemos.

...sobre o acidente existem muitas teorias... tomara as caixas sejam encontradas e estejam em boas condições.



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Mensagem por Augusto Sposito Seg 04 Abr 2011, 13:12

alberto escreveu:
augusto.sposito escreveu:
Ok? Não vamos começar a ficar como na falecida...

Isto seria de grande contribuição com o fórum aqui, que todos nós nos lembremos o quanto era chato a briguinha Boeing X Airbus e ajudem com o VV para cortar logo no início sempre que o assunto vier à tona.
Nós membros agradecemos.

...sobre o acidente existem muitas teorias... tomara as caixas sejam encontradas e estejam em boas condições.




Exatamente!!!

Vamos deixar os especialistas nos dizerem o que ocorreu.


Abraços!! thumbsup
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