Uma descoberta!
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Mario@Doidoni
mariohenrique
Alvega
Bayma
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Uma descoberta!
Eu e o meu cunhado, ávidos por simulação e preocupado com os CTDs BSODs comuns ao Windows e ao FS, resolvemos fazer uma outra experiência:
O PC foi o meu computador, rodando o Windows XP com o FS9. Minha instalação é a mesma desde março de 2007. O XP aqui serve apenas o FS9. Para outras coisas utilizo Linux (mas isso não vem ao caso).
Bom, o que fizemos? Durante 4 dias, simulamos vários voos pelo Brasil, utilizando apenas aeronaves pay (airbus e boeing) e voando simulando escalas (voos pinga-pinga) em cenários free, pay e default. Nos 4 dias, o PC ficou todo o tempo ligado e com o FS sendo executado (queríamos testar também a troca de textura norturna/diurna).
A idéia que tivemos foi a cada pouso, assim que os "passageiros" desciam, desativávamos o autogen e reduzíamos a complexidade do cenário para "muito esparso" para em seguida voltar para as configurações anteriores (cenário: normal e autogen: muito denso).
Resultado: nestes 4 dias não houve CTDs e nem BSODs!!!!
Se alguém quiser tentar... Mas por gentileza, postar o resultado e não precisa ficar 4 dias como aqui.
Em tempo:
CTD: crash to desktop (o FS fecha abruptamente e o Win mostra o diálogo para enviar o relatório de "danos")
BSOD: blue screen of death (a famosa tela azul, geralmente associada a problemas com o hardware).
O PC foi o meu computador, rodando o Windows XP com o FS9. Minha instalação é a mesma desde março de 2007. O XP aqui serve apenas o FS9. Para outras coisas utilizo Linux (mas isso não vem ao caso).
Bom, o que fizemos? Durante 4 dias, simulamos vários voos pelo Brasil, utilizando apenas aeronaves pay (airbus e boeing) e voando simulando escalas (voos pinga-pinga) em cenários free, pay e default. Nos 4 dias, o PC ficou todo o tempo ligado e com o FS sendo executado (queríamos testar também a troca de textura norturna/diurna).
A idéia que tivemos foi a cada pouso, assim que os "passageiros" desciam, desativávamos o autogen e reduzíamos a complexidade do cenário para "muito esparso" para em seguida voltar para as configurações anteriores (cenário: normal e autogen: muito denso).
Resultado: nestes 4 dias não houve CTDs e nem BSODs!!!!
Se alguém quiser tentar... Mas por gentileza, postar o resultado e não precisa ficar 4 dias como aqui.
Em tempo:
CTD: crash to desktop (o FS fecha abruptamente e o Win mostra o diálogo para enviar o relatório de "danos")
BSOD: blue screen of death (a famosa tela azul, geralmente associada a problemas com o hardware).
Última edição por Bayma em Dom 13 Mar 2011, 19:08, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção sugerida pelo Alvega)
Bayma- Tenente-Coronel
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Re: Uma descoberta!
Blue screen of death é BSOD, Bayma, não BOD.
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Artur Santos
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Re: Uma descoberta!
boa ideia mais poderia fz um manualzinho com imagens ia fica bacana
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Re: Uma descoberta!
isso aconteçe geralmente quando seleciono sempre a mesma aeronave,tipo coloco para voar e tiro,geralmente quando estou mexendo no painel ,ai se tentar mudar a aeronave para outra é fatal de dar tela azul,quanto a janelinha do descktop,tenho umas 5 aeronaves q fazem isso quando termino o voo ,do esc/ enter pimba janelinha de erro,eu nao sei porque elas fazen isso
Mario@Doidoni- Major
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Re: Uma descoberta!
mariohenrique escreveu:boa ideia mais poderia fz um manualzinho com imagens ia fica bacana
Observe a seção "Scenery objects"
Basta deslizar o controle da opção "Scenery complexity" todo para a esquerda e fazer agir da mesma forma com a opção "Autogen density", deslizando-o também todo para a esquerda.
Estes controles estão na aba Scenery do menu Options do FS: (esta imagem achei na internet)
E aí, clique Ok, você volta para o cockpit!
Logo em seguida, retorne para a seção "Scenery objects" e deixe as opções "Scenery complexity" e "Autogen density" da forma que estavam antes.
Bayma- Tenente-Coronel
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Re: Uma descoberta!
Mario@Doidoni escreveu:isso aconteçe geralmente quando seleciono sempre a mesma aeronave,tipo coloco para voar e tiro,geralmente quando estou mexendo no painel ,ai se tentar mudar a aeronave para outra é fatal de dar tela azul,quanto a janelinha do descktop,tenho umas 5 aeronaves q fazem isso quando termino o voo ,do esc/ enter pimba janelinha de erro,eu nao sei porque elas fazen isso
A tela azul pode ser problema com o hardware, faça um teste com sua memória ram. Para mim, o melhor é o teste que acompanha o live-cd do Ubuntu, uma distro linux. Baixe um live-cd, grave a imagem em um CD e reinicie o computador para dar boot à partir do CD, logo na telas de boas-vindas, está a opção do teste de memória.
Eu tive um problema com um pente de memória que funcionava parcialmente e meu FS sempre terminava em tela azul. Fiz o teste, identifiquei o pente ruim e o descartei.
Sobe o problema de carregamento das aeronaves, ao ocorrer o CTD o arquivo que se comportou mal é o FE.DLL? Caso seja este, é problema com texturas, do cenário, da aeronave. Se não for isso, pode ser alguma dependência do painel que estaja faltando. Por exemplo confirmar a versão do FSUIPC.
Abraços a todos!
Bayma- Tenente-Coronel
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Re: Uma descoberta!
Bayma, mas isso seria algo relacionado ao autogen mesmo? Pois aqui nem me lembro mais qdo aconteceu CTD ou BSOD (muito menos), mesmo com o autogen no máximo, fazendo todo o tipo de vôo (no mínimo 1h no FS9).
Acho q simplesmente seu FS9 funcionou normalmente.
Acho q simplesmente seu FS9 funcionou normalmente.
Speed Racer- Major
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Re: Uma descoberta!
Speed Racer escreveu:Bayma, mas isso seria algo relacionado ao autogen mesmo? Pois aqui nem me lembro mais qdo aconteceu CTD ou BSOD (muito menos), mesmo com o autogen no máximo, fazendo todo o tipo de vôo (no mínimo 1h no FS9).
Acho q simplesmente seu FS9 funcionou normalmente.
Aqui foram 4 dias initerrúptos, por isso postei aqui para saber se seria um "bom funcionamento" ou simplesmente sorte e pedir para o pessoal, se quiser, tentar o mesmo.
Eu sempre faço meus voos temendo os CTDs, agora estou um pouco aliviado.
Bayma- Tenente-Coronel
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Re: Uma descoberta!
boA fiz isso aqui onde sabia q tinha uma rota q sempre dava erro agora nao teve erro nao show d bola esta dica
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Re: Uma descoberta!
Buenas,
Esse final de semana fiz DXB-GRU-DXB(EK261/262), em GRU simulei o pernoite e decolei no outro dia, não tive problemas.
E olha que meu computador não é dos mais modernos.
P4 3.0Ghz, 1GB de RAM, nVidia 7800 GS fuleira.
Cheers,
Esse final de semana fiz DXB-GRU-DXB(EK261/262), em GRU simulei o pernoite e decolei no outro dia, não tive problemas.
E olha que meu computador não é dos mais modernos.
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Cheers,
Galeno- Coronel
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Re: Uma descoberta!
Saul Galeno escreveu:Buenas,
Esse final de semana fiz DXB-GRU-DXB(EK261/262), em GRU simulei o pernoite e decolei no outro dia, não tive problemas.
E olha que meu computador não é dos mais modernos.
P4 3.0Ghz, 1GB de RAM, nVidia 7800 GS fuleira.
Cheers,
Seja bem-vindo, Saul.
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Artur Santos
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Re: Uma descoberta!
Boa pessoal,
Eu tive problemas com tela azul. Além disso, após um tempo curto de voo na tela apareciam listas azuis e travava tudo. Descobri que minha Nvidia 8800 estava esquentando muitissimo e era o ventilador que estava meio que travando. Utilizei um programa que não recordo qual é e coloquei a velocidade do FAN em 90%, não tive mais problemas.
CTDs tenho sempre que uso Airbus da Wilco. Seleciono o A340 ou 330, por exemplo, se quero mudar de aeronave, abre a janelinha de erro e fecha o FS. Esse problema não consegui resolve-lo ainda.
Essa dica do scenery e autogen são muito boas. Acho que não só se for ficar 2 dias voando mas em uma simples escala que for fazer é bom proceder com essas dicas.
Valew
Eu tive problemas com tela azul. Além disso, após um tempo curto de voo na tela apareciam listas azuis e travava tudo. Descobri que minha Nvidia 8800 estava esquentando muitissimo e era o ventilador que estava meio que travando. Utilizei um programa que não recordo qual é e coloquei a velocidade do FAN em 90%, não tive mais problemas.
CTDs tenho sempre que uso Airbus da Wilco. Seleciono o A340 ou 330, por exemplo, se quero mudar de aeronave, abre a janelinha de erro e fecha o FS. Esse problema não consegui resolve-lo ainda.
Essa dica do scenery e autogen são muito boas. Acho que não só se for ficar 2 dias voando mas em uma simples escala que for fazer é bom proceder com essas dicas.
Valew
guille5577- Capitão
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Re: Uma descoberta!
guille5577 escreveu:Boa pessoal,
Essa dica do scenery e autogen são muito boas. Acho que não só se for ficar 2 dias voando mas em uma simples escala que for fazer é bom proceder com essas dicas.
Valew
Sim, é essa a idéia também.
Faz uns testes aí e veja se ajuda, depois relate aqui se funcionou.
Abraços.
Bayma- Tenente-Coronel
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Re: Uma descoberta!
Pensei muito antes de escrever...
Li o tópico várias vezes para entender bem o que está sendo feito. Como uso mais o FSX não sei se isso poderia ser aplicado a ele também, mas via de regra vou tratar como...
Não vejo relação alguma dos CTD e BSOD com o autogen. Os CTDs e BSOD podem estar relacionados com muito mais coisas do que simplismente o Autogen e o nível de complexidade do cenário.
No meu pequeno conheciemento dos FS's ele pode estar relacionado à:
* HARDWARE (memórias, overcloks, fonte , placa de vídeo e outros)
* Escrita do Augoten de cenários pagos e free (são diferentes).
* Cenários fotorealísticos tem um peso muito maior o que requer mais memória, tanto física como virtual.
* Com o passar do tempo na simulação as memórias vão saturando, ou seja, ficam lerdas, pois o cache delas não esvazia...
* Problemas com ajustes de driver's (geral).
* Incompatibilidade entre Add-ons.
* Tweaks.
* Arquivos corrompidos tanto do FS como dos add-ons... neste aspecto vou explicar pq... em uma certa instalção do FS9 não tinha o que eu fizesse.. era sobrevoar a região DEFAULT da INDONÉSIA que o meu FS fechava..caia fora.. como se tivesse comandado um CTRL+F4... matutei muito.. até resolver reinstalar... foi o que resolveu...Percebi e entendi ue algo na instalçaõ não havia sido copiado ou algum .BLG ou mesmo arquivo de textura estava ocasionando este erro fatal...
* É mais provável que dê erro em 30min. voando sobre San Francisco X da AEROSOFT com o B744 da PMDG no FSX com AUTOGEN no mínimo, do que voar um dia inteiro sobre o interior do BRASIL com AUTOGEN no máximo.
Vamos discutir...mas minha percepção é que de algo está relacionado com o equipamento, Windows e outras configurações, do quem com o AUTOGEN propriamente.
Abraços
Li o tópico várias vezes para entender bem o que está sendo feito. Como uso mais o FSX não sei se isso poderia ser aplicado a ele também, mas via de regra vou tratar como...
Não vejo relação alguma dos CTD e BSOD com o autogen. Os CTDs e BSOD podem estar relacionados com muito mais coisas do que simplismente o Autogen e o nível de complexidade do cenário.
No meu pequeno conheciemento dos FS's ele pode estar relacionado à:
* HARDWARE (memórias, overcloks, fonte , placa de vídeo e outros)
* Escrita do Augoten de cenários pagos e free (são diferentes).
* Cenários fotorealísticos tem um peso muito maior o que requer mais memória, tanto física como virtual.
* Com o passar do tempo na simulação as memórias vão saturando, ou seja, ficam lerdas, pois o cache delas não esvazia...
* Problemas com ajustes de driver's (geral).
* Incompatibilidade entre Add-ons.
* Tweaks.
* Arquivos corrompidos tanto do FS como dos add-ons... neste aspecto vou explicar pq... em uma certa instalção do FS9 não tinha o que eu fizesse.. era sobrevoar a região DEFAULT da INDONÉSIA que o meu FS fechava..caia fora.. como se tivesse comandado um CTRL+F4... matutei muito.. até resolver reinstalar... foi o que resolveu...Percebi e entendi ue algo na instalçaõ não havia sido copiado ou algum .BLG ou mesmo arquivo de textura estava ocasionando este erro fatal...
* É mais provável que dê erro em 30min. voando sobre San Francisco X da AEROSOFT com o B744 da PMDG no FSX com AUTOGEN no mínimo, do que voar um dia inteiro sobre o interior do BRASIL com AUTOGEN no máximo.
Vamos discutir...mas minha percepção é que de algo está relacionado com o equipamento, Windows e outras configurações, do quem com o AUTOGEN propriamente.
Abraços
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Re: Uma descoberta!
Ultra escreveu:Pensei muito antes de escrever...
Li o tópico várias vezes para entender bem o que está sendo feito. Como uso mais o FSX não sei se isso poderia ser aplicado a ele também, mas via de regra vou tratar como...
Abraços
Estás correto, Ultra.
Por outro lado, esta é uma tentativa de combater o bug do FS em acumular autogen e "otras cositas mas" com os cenários. Por exemplo, não recomendo esta dica para quem tem problemas com a transição de texturas do dia para a noite (dia-crepúsculo-noite).
A idéia foi tentar dar um fôlego para o FS e ver se o dito-cujo consegue segurar mais voos sem captular.
Até agora no meu FS e no do meu cunhado, não experimentamos mais os CTDs, mesmo em cenários "pay" com ajustes mais pesados. Por outro lado, tivemos alguns CTDs após algumas "escalas" quando não realizamos o procedimento descrito neste post.
Mas vamos discutir, pode ser que isto tudo possa ser apenas uma feliz coincidência.
Abraços.
Bayma- Tenente-Coronel
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