Melhorias E-JET e ERJ Feelthere
+28
Capt Jose
marcello assuncao
duduopereira
flavioSSA
TIGRÃO
zubaboy
xiromon2
Marcio Lagatta
Gabriel Moradillo
jcirrus
geonux
Eduardo Souza
eduphn
Thiago
Andreld
hjacob
hectorbonilla
sergiotucano
mariohenrique
Souto
leleco
kroma
VSP4264
GustavoAguiar
paulopalmeira
Alvega
andre_sp
aviation
32 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Melhorias E-JET e ERJ Feelthere
Eduardo Souza escreveu:Correto! uauaauha Foi mal. Era o panel.cfg
Os ícones de atalho não pareceram no canto inferior central da tela?
Para o software de configurações da aeronave, baixe este arquivo e coloque a pasta gerada na pasta Feelthere existente na pasta raiz do seu FS. Nele você poderá alterar as configs.
Blz agora. Tudo esta como planejado agora. Só mias uma coisinha que vc disse pra adicionar as linhas de configuração do VC pra ele aperecer, pois bem fiz isso aqui mas o VC fica todo apagado, será que tenho que setar as configuraçãos do VC do LEGACY em vez de colocar as do proprio ERJ ???
Aproveito pra perguntar se vc teria um bom FUEL CALC pra o ERJ 145 ???
Fuel planner: http://www.avsimrus.com/f/fs2004-utilities-45/fuel-calculator-erj-145-34049.html
Você copia as linhas do VC no aircra.cft e coloca o gauge ERJ_main.gau do painel original na pasta do painel modificado.
Abraço.
Reputação : 13
Nacionalidade :
Paulo Palmeira, obrigado pelos paineis do E-190, é um grande trabalho, sem contar as melhorias sem palavras para agradecer.
Agora um "desafio" podia fazer o mesmo com o painel do E-195 V2, sei que funciona o do 190 no 195 mas parece que falta algo. Nao gosto do painel 16:9 que fizeram no SP1, minha ideia é só fazer o painel normal aumentar um poco para que os LCD fiquem proporcionais nos monitores 16:9. Se tenho tempo faço um Bmp com a proposta e coloco aqui no forum.
Abraço desde Madrid.
Agora um "desafio" podia fazer o mesmo com o painel do E-195 V2, sei que funciona o do 190 no 195 mas parece que falta algo. Nao gosto do painel 16:9 que fizeram no SP1, minha ideia é só fazer o painel normal aumentar um poco para que os LCD fiquem proporcionais nos monitores 16:9. Se tenho tempo faço um Bmp com a proposta e coloco aqui no forum.
Abraço desde Madrid.
geonux- Aspirante
-
Inscrito em : 19/09/2011
Reputação : 0
Simulador preferido : FS2004, P3d, X-
Nacionalidade :
Fiz as modificações nos e-jets e ficou muito bom. Agora tenho um pequeno problema: nos 190/195 na visão VC com wingviews as luzes das asas(strobe) ficam piscando fora do lugar. Nos 170/175 estão certinhas. Como faço para resolver isto?
abraço
Jorge
abraço
Jorge
jcirrus- Major
-
Inscrito em : 07/08/2010
Reputação : 10
Nacionalidade :
jcirrus escreveu:Fiz as modificações nos e-jets e ficou muito bom. Agora tenho um pequeno problema: nos 190/195 na visão VC com wingviews as luzes das asas(strobe) ficam piscando fora do lugar. Nos 170/175 estão certinhas. Como faço para resolver isto?
abraço
Jorge
Problema resolvido. Copiei a secção LIGHTS do 175 e colei no 190/195 e pronto.
jcirrus- Major
-
Nacionalidade :
geonux escreveu:Paulo Palmeira, obrigado pelos paineis do E-190, é um grande trabalho, sem contar as melhorias sem palavras para agradecer.
Abraço desde Madrid.
O painel nas duas versões é o mesmo.
Apenas na v2 ele deram a opção de widescreen.
Caso não queria, é só entrar no setup e escolher a outra opção.
Nacionalidade :
Este trabalho do Paulo é uma maravilha, bacana se mexer no FDE do EMB120 para o FSX também!
Inscrito em : 17/02/2011
Reputação : 219
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Sei que existe a versão antiga, é a que eu uso algumas vezes, mas imagina que no meu monitor de 37 com 1920x1080 os painéis PFD, MFD e EICAS ficam um pouco achatado, por iso uso a sua versão do 190 que é melhor que a original. Já tentei modificar por minha conta o seja aumentar a altura do main.bmp em alguns centímetros, mas nao funcionou, de ai que perguntei se é possível fazer essa modificação.
geonux- Aspirante
-
Nacionalidade :
geonux escreveu:Sei que existe a versão antiga, é a que eu uso algumas vezes, mas imagina que no meu monitor de 37 com 1920x1080 os painéis PFD, MFD e EICAS ficam um pouco achatado, por iso uso a sua versão do 190 que é melhor que a original. Já tentei modificar por minha conta o seja aumentar a altura do main.bmp em alguns centímetros, mas nao funcionou, de ai que perguntei se é possível fazer essa modificação.
Faz o seguinte.
Vá no seu panel.cfg (do E190) e procure as seguintes linhas semelhantes:
[Window00]
file=main.bmp
size_mm=1600,1200
position=7
visible=1
ident=MAIN_PANEL
render_3d_window=0
gauge00=Emb190!MainPanel, 0,0,1600,1200
gauge01=ErjIcons!Icons, 1299,429,137,24
Digo semelhante, pois essas linhas são do ERJ145, e como eu estou sem os EJETS instalados, após uma reinstalação do FS, não tenho as linhas corretas.
Você ira trabalhar nos seguintes número:
Nesse campo, ao aumentar ou diminuir do valor 1600, o painel irá aumentar/diminuir horizontalmente. Já o número 0 irá centralizar o painel, dependendo do tamanho que você por no 1600 terá que mexer no 0 para menos (ex: -10) ou para mais (10).
Ao mexer no número 1200, você irá aumentar/diminuir o painel verticalmente. A mesma explicação anterior serve para o 0.
Nacionalidade :
Falando em 145, onde se acha uma textura BEM FEITA para o PASSAREDO ERJ145V2?
Nacionalidade :
Paulo, muito obrigado, eu estava indo pelo bom caminho, faltou centrar o painel. Como estamos no fim do mes e tenho um montao de informes que fazer vou provar no proximo domingo, desde ja agradeço o enorme trabalho que voce esta fazendo.
geonux- Aspirante
-
Nacionalidade :
GustavoAguiar escreveu:Essas modificações do painel 2D funcionam no FSX?
Não testei.
Nacionalidade :
Funcionam sim! A questão de dimensões funciona perfeitamente! Até o FDE funciona.
Nacionalidade :
Faz o seguinte.
[Window00]
file=main.bmp
size_mm=1600,1200
position=7
visible=1
ident=MAIN_PANEL
render_3d_window=0
Digo semelhante, pois essas linhas são do ERJ145, e como eu estou sem os EJETS instalados, após uma reinstalação do FS, não tenho as linhas corretas.
Nesse campo, ao aumentar ou diminuir do valor 1600, o painel irá aumentar/diminuir horizontalmente. Já o número 0 irá centralizar o painel, dependendo do tamanho que você por no 1600 terá que mexer no 0 para menos (ex: -10) ou para mais (10).
Ao mexer no número 1200, você irá aumentar/diminuir o painel verticalmente. A mesma explicação anterior serve para o 0.
Paulo, funciona de maravilha muito obrigado mais uma vez. Abaixo o link para quem quiser descargar. Também modifiquei o CDU que vinha sempre achatado. Provado em um voo Madri - Roma e perfeito.
Outra coisa sei que as melhorias estan disponivel para qualquer, mas peço sua autorização para colocar em um blog aqui na Espanha. Aqui Air Europa faz sucesso con os 195.
Painel Modificado para 16/9
geonux- Aspirante
-
Nacionalidade :
geonux escreveu:Faz o seguinte.
[Window00]
file=main.bmp
size_mm=1600,1200
position=7
visible=1
ident=MAIN_PANEL
render_3d_window=0
Paulo, funciona de maravilha muito obrigado mais uma vez. Abaixo o link para quem quiser descargar. Também modifiquei o CDU que vinha sempre achatado. Provado em um voo Madri - Roma e perfeito.
Outra coisa sei que as melhorias estan disponivel para qualquer, mas peço sua autorização para colocar em um blog aqui na Espanha. Aqui Air Europa faz sucesso con os 195.
Painel Modificado para 16/9
Show de bola.
Mantendo os créditos, está autorizado.
Nacionalidade :
Aproveita e compartilha o BLOG também!
Nacionalidade :
Claro que sim, visitem www.foroaviones.com - pessoal legal, conheci alguns quando fizeram o Open Day Madrid para spotting.
Por certo ainda não coloquei as modificações, durante a semana é dificil para min, mas prometo avisar quando coloque.
Por certo ainda não coloquei as modificações, durante a semana é dificil para min, mas prometo avisar quando coloque.
geonux- Aspirante
-
Nacionalidade :
Ressuscitando....
Vou adicionar como favorito, pra quando eu comprar meus e-jets
Vou adicionar como favorito, pra quando eu comprar meus e-jets
Inscrito em : 26/06/2011
Reputação : 143
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade :
Já que vamos ressuscitando, me dei conta que o painel que fiz esta no falecido megaupload, então vamos arrumar isso.
Primero melhorei muito com isto de modificar painéis, obrigado Paulo pelas dicas.
Segundo, faz alguns dias que modifiquei o painel do E-jet 195, ou seja, mudei o tamanho outra vez, ajustei o tamanho do CDU e coloquei um gauge para abrir as portas junto com dois botões no pedestal e assim não ter que ficar fazendo malabarismo para abrir as portas.
Outra modificação foi o ajuste de zoom quando inicia, deixei em 50.
O gauge utilizado foi o que esta disponível para o Level-d, espero que o autor não se importe.
De momento nada mais, agora os links atualizados.
http://ul.to/889r9y4j ------> Painel
http://ul.to/8h4v3uub -------> Gauge
Qualquer coisa, aqui estamos.
Primero melhorei muito com isto de modificar painéis, obrigado Paulo pelas dicas.
Segundo, faz alguns dias que modifiquei o painel do E-jet 195, ou seja, mudei o tamanho outra vez, ajustei o tamanho do CDU e coloquei um gauge para abrir as portas junto com dois botões no pedestal e assim não ter que ficar fazendo malabarismo para abrir as portas.
Outra modificação foi o ajuste de zoom quando inicia, deixei em 50.
O gauge utilizado foi o que esta disponível para o Level-d, espero que o autor não se importe.
De momento nada mais, agora os links atualizados.
http://ul.to/889r9y4j ------> Painel
http://ul.to/8h4v3uub -------> Gauge
Qualquer coisa, aqui estamos.
geonux- Aspirante
-
Nacionalidade :
Inscrito em : 26/06/2011
Reputação : 143
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade :
O Radar Weather no 195 não funciona nem a pau !!!... Tanto no Maddog como no PSS entre outros funciona que é uma beleza...
Marcio Lagatta- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 04/02/2012
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade :
Bem que o Paulo podia dar uma investida no EMB120...
Nacionalidade :
Marcio Lagatta escreveu:O Radar Weather no 195 não funciona nem a pau !!!... Tanto no Maddog como no PSS entre outros funciona que é uma beleza...
Pois é, não funciona mesmo!
jcirrus- Major
-
Nacionalidade :
Muito obrigado para o seu paulopalmera trabalho, eu gostaria de perguntar-lhe sobre as visões laterais do cabna 2d particularmente a esquerda, pode ser adiada para ver melhor em que janela?.
Reitero os agradecimentos, saudações
Reitero os agradecimentos, saudações
xiromon2- Aspirante
-
Inscrito em : 25/03/2012
Nacionalidade :
Seja xiromon2
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270