Drive de DVD não lê
5 participantes
Página 1 de 1
Drive de DVD não lê
Meu drive de DVD LG (SATA) parou de ler e gravar CDs e DVDs do nada. O Windows 7 reconhece ele normalmente.
Estranho isso, ele é novo, comprei em outubro do ano passado
Alguém sabe o que pode ser? Não quero ter que comprar outro drive, já que ele é novo.
Alguém sabe o que pode ser? Não quero ter que comprar outro drive, já que ele é novo.
Re: Drive de DVD não lê
Já tentou reinstalar ou atualizar o firmware?
Você sabe que não entendo nada disso. Mas...... rsrs
Você sabe que não entendo nada disso. Mas...... rsrs
Tavares- Coronel
-
Inscrito em : 06/12/2010
Reputação : 148
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Shii... minha experiência com produtos LG não foi mto boa.
Já experimentou mudar a porta SATA e/ou cabo?
Já experimentou mudar a porta SATA e/ou cabo?
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
GustavoAguiar escreveu:Meu drive de DVD LG (SATA) parou de ler e gravar CDs e DVDs do nada. O Windows 7 reconhece ele normalmente.
Você consegue ver o conteúdo das pastas dos CD's ou DVD's com ele?
Duley, minha mobo tem um só conector SATA... Tô pensando em ir no vizinho testar ele.
Alvega, nada!!! Ele dá um aviso que não tem disco na unidade.
Alvega, nada!!! Ele dá um aviso que não tem disco na unidade.
Pode ser que esteja sujo. Se tiver uma lata de ar comprimido à mão, tente com ela. Há também kits profissionais de limpeza à venda nas lojas especializadas.
Será? Pode ser. Será que aqueles CDs de limpeza ajudam?Alvega escreveu:Pode ser que esteja sujo. Se tiver uma lata de ar comprimido à mão, tente com ela. Há também kits profissionais de limpeza à venda nas lojas especializadas.
O curioso é que o SATA na placa eu quebrei há uns 2 anos, soldei e nunca deu problema. Chequei ele e está lá no lugar dele bem firme...
GustavoAguiar escreveu:Será? Pode ser. Será que aqueles CDs de limpeza ajudam?Alvega escreveu:Pode ser que esteja sujo. Se tiver uma lata de ar comprimido à mão, tente com ela. Há também kits profissionais de limpeza à venda nas lojas especializadas.
Duvido, mas não custa tentar.
Veja também este link:
http://www.consertode.com/informatica/cdrom-dvdrom/recuperando-driver-cdrom-dvdrom
Caramba, deixar a unidade ótica de molho é radical! KKKKKK!
Mas não custa tentar.
Mas não custa tentar.
Eu já usei uma vez, e por incrível que pareça, funcionou .Alvega escreveu:Duvido, mas não custa tentar.GustavoAguiar escreveu:Será? Pode ser. Será que aqueles CDs de limpeza ajudam?Alvega escreveu:Pode ser que esteja sujo. Se tiver uma lata de ar comprimido à mão, tente com ela. Há também kits profissionais de limpeza à venda nas lojas especializadas.
Mas o meu problema era que as vezes lia o CD/DVD, outras não
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1271
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
andre_sp escreveu:Eu já usei uma vez, e por incrível que pareça, funcionou .Alvega escreveu:Duvido, mas não custa tentar.GustavoAguiar escreveu:Será? Pode ser. Será que aqueles CDs de limpeza ajudam?Alvega escreveu:Pode ser que esteja sujo. Se tiver uma lata de ar comprimido à mão, tente com ela. Há também kits profissionais de limpeza à venda nas lojas especializadas.
Mas o meu problema era que as vezes lia o CD/DVD, outras não
Eu percebi esse problema dele quando fui ouvir música. Tava achando estranho a demora pra começar a tocar. Aí ele deu o aviso que tava sem disco...
Pode ser problema da placa-mãe tb, ela tá meio velha, mas firme e forte. Mas nunca se sabe.
Talvez checar o drive no vizinho ou ligar um HD nessa porta SATA pode ajudar a descobrir quem está defeituoso.
Como leitor envolve partes mecânicas (e não apenas eletrônicas) fica difícil até mesmo especular.
Como leitor envolve partes mecânicas (e não apenas eletrônicas) fica difícil até mesmo especular.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Abri o dito cujo. Cabos no internos lugar, tudo normal. Coloquei um CD de música e um DVD de filme e ele não rodou, deu um tranco... Os cabos de energia e SATA são novos.