[Brasil] Webjet quer dobrar a frota
3 participantes
Página 1 de 1
[Brasil] Webjet quer dobrar a frota
A Webjet Linhas Aéreas Econômicas pretende aumentar a frota, hoje de 23 aeronaves, para 58 aviões até 2015, com os recursos que serão captados na sua abertura de capital. Em 2011, a empresa acrescentará sete aviões. No ano que vem, serão mais oito aeronaves, até chegar em 2015 com a frota multiplicada.
A empresa apresentou ontem à CVM o prospecto preliminar da distribuição pública primária de certificados de depósitos de ações (units), dando início ao processo de oferta inicial de ações, conforme havia antecipado a reportagem do Valor. As units serão negociadas no Nível 2 da BM&Bovespa, que estabelece regras diferenciadas de governança corporativa.
Com essa iniciativa, a Webjet antecipa em um ano seus planos de fazer abertura de capital e sai na frente da concorrente Azul na corrida para a estreia na bolsa. Segundo apurou o Valor, a Azul, do empresário David Neeleman, espera abrir o capital até o fim de 2011.
Com a oferta, a Webjet continuará a ser controlada pelo GJP, cujo acionista controlador é o empresário Guilherme Paulus, fundador da CVC, a maior rede de turismo do Brasil. Paulus vendeu cerca de 60% da operadora no início de 2010 para o fundo de private equity Carlyle, por R$ 700 milhões.
O prospecto informa que, hoje, a Webjet é a empresa aérea brasileira de menor custo e menor tarifa nos mercados em que atua, espelhando-se em modelos de negócios "low cost" (baixo custo) de companhias bem-sucedidas, como a irlandesa Rayanair. Com base em dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Webjet registrou taxa de ocupação de 76% em 2010, ante a média de 69% no mercado brasileiro.
A oferta inicial de ações da Webjet ocorre depois da implementação de um agressivo processo de corte de custos e reposicionamento da malha aérea, com novos destinos de voos.
Na reestruturação, a receita líquida passou de R$ 472,7 milhões em 2009 para R$ 763,5 milhões em 2010, crescimento de 61,5%. No ano passado, o lucro líquido foi de R$ 21 milhões. Segundo apurou o Valor, foi o primeiro ano de resultado positivo desde a fundação, em 2004. Em 2008 e 2009, os prejuízos foram, respectivamente, de R$ 70 milhões e R$ 80,7 milhões.
O objetivo da empresa é crescer em cidades com alta demanda de passageiros, mas pouco atendidas pelos concorrentes.
Fonte: Estado de SP / via Blog Direto da Pista
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12018
Reputação : 1270
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Re: [Brasil] Webjet quer dobrar a frota
O problema é a qualidade dos serviços...
Vendem barato mas é barato que sai caro......
O grande desafio de empresas como a WebJet é encontrar um equilibrio entre qualidade e custo, na minha opinião eles ainda não encontraram...
Vendem barato mas é barato que sai caro......
O grande desafio de empresas como a WebJet é encontrar um equilibrio entre qualidade e custo, na minha opinião eles ainda não encontraram...
_________________
Apenas minha opinião de bosta...
Re: [Brasil] Webjet quer dobrar a frota
A Webjet é uma caixinha de surpresa.
Eu ja voei tres vezes com eles e não foi a quarta pq cheguei mto em cima da hora e perdi o voo que diga-se de passagem, saiu rigorosamente no horário. Estas tres vezes foi bastante tranquilo, sem maiores problemas.
Em compensação tenho conhecidos proximos que se deram muito mal, com voos cancelados, atrasos absurdos e etc.
Teve uma época que estavam ocorrendo muitos cancelamentos e atrasos, mas certamente foi um problema administrativo da empresa. Hoje se olharmos, eles tem uma média aceitável.
Mas uma coisa é certa. O mercado business ela abocanha muito pouco. A maioria são turistas sem compromisso de horário.
É aquele velho ditado: faça a fama, deite na cama.
Eu ja voei tres vezes com eles e não foi a quarta pq cheguei mto em cima da hora e perdi o voo que diga-se de passagem, saiu rigorosamente no horário. Estas tres vezes foi bastante tranquilo, sem maiores problemas.
Em compensação tenho conhecidos proximos que se deram muito mal, com voos cancelados, atrasos absurdos e etc.
Teve uma época que estavam ocorrendo muitos cancelamentos e atrasos, mas certamente foi um problema administrativo da empresa. Hoje se olharmos, eles tem uma média aceitável.
Mas uma coisa é certa. O mercado business ela abocanha muito pouco. A maioria são turistas sem compromisso de horário.
É aquele velho ditado: faça a fama, deite na cama.
_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3968
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] Webjet inicia renovação da frota
» [Brasil] Webjet tem a frota de aeronaves mais antiga do país
» [Brasil] Brasil adquire mais radares Grifo para frota de caças F-5
» [Brasil] Escola vê dobrar número de pilotos em formação
» [Brasil] Capacidade de tráfego aéreo durante a Copa deve dobrar
» [Brasil] Webjet tem a frota de aeronaves mais antiga do país
» [Brasil] Brasil adquire mais radares Grifo para frota de caças F-5
» [Brasil] Escola vê dobrar número de pilotos em formação
» [Brasil] Capacidade de tráfego aéreo durante a Copa deve dobrar
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|