Rota 2 - Santos Dumont
+6
rhodesbauer
gibaba
chadruns
BlueConcorde
alberto
Cmtemariano
10 participantes
Página 1 de 1
Rota 2 - Santos Dumont
Bom dia a todos,
Venho escutando, já há algum tempo os problemas causados aos moradores dos bairros no entorno do Aeroporto Santos Dumont no Rio sobre a utilização da ROTA 2, que passa por vários bairros causando muito barulho. Gostaria de saber que rota é esta para poder reproduzi-la no meu FSX. Alguém que conheça este plano de vôo poderia postá-lo por aqui com as respectivas SID's e STAR's utilizadas?
Grato.
Gde abraço a todos.
Fabio Mariano
Venho escutando, já há algum tempo os problemas causados aos moradores dos bairros no entorno do Aeroporto Santos Dumont no Rio sobre a utilização da ROTA 2, que passa por vários bairros causando muito barulho. Gostaria de saber que rota é esta para poder reproduzi-la no meu FSX. Alguém que conheça este plano de vôo poderia postá-lo por aqui com as respectivas SID's e STAR's utilizadas?
Grato.
Gde abraço a todos.
Fabio Mariano
Cmtemariano- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 23/07/2010
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Advogado/Aviação
Nacionalidade :
Re: Rota 2 - Santos Dumont
Olá Fabio, me parece que é a antiga Juliete 8, você pode encontrar alguns comentários sobre ela no tópico de screens aqui do fórum recentemente postado pelo Casanova aqui.
Mais precisamente neste tópico bastante completo sobre o SDU feito pelo Andre e na resposta dada pelo Gigaba aqui.
Não sei se tem tudo o que você precisa, mas já é um começo.
Mais precisamente neste tópico bastante completo sobre o SDU feito pelo Andre e na resposta dada pelo Gigaba aqui.
Não sei se tem tudo o que você precisa, mas já é um começo.
Não existe ROTA 2, isso é uma maluquice inventada por não sei quem.
A questão é com o circular para a pista 02, comum durante a parte da manhã e tarde da noite (SDU opera de 6 às 23h15), o q causa realmente barulho, mas sinceramente, nada absurdo.
A questão é com o circular para a pista 02, comum durante a parte da manhã e tarde da noite (SDU opera de 6 às 23h15), o q causa realmente barulho, mas sinceramente, nada absurdo.
BlueConcorde- Capitão
-
Inscrito em : 10/01/2011
Reputação : 16
Simulador preferido : FSX:SE
Nacionalidade :
deixa esse pessoal que reclama desse barulho ir em caxias! final do procedimento para pista 15, um amigo meu mora em uma area elevada em caxias e quando o avião passa a gente tem que parar de falar e esperar passar para conseguir ouvir, quando é o 747 da AF ou o A340 da Iberia então... eu tb moro em caxias mas é mais afastado do VOR
chadruns- Major
-
Inscrito em : 26/04/2010
Reputação : 6
Nacionalidade :
he, he , he, eu moro perto do horto florestal aqui em São Paulo, bem embaixo da rota do ils de guarulhos e todos os avioes passam a 2000 pes de altitude e o barulho é infernal, outra noite acordei assustado pensando que ia bater um no predio aqui. O pior foi quando tava passando um filme na TVA de suspense/policial e passou um aviao bem na hora que estavam falando o nome do assassino do filme. Tive que alugar o filme na locadora pra ver o final.
Ele deve estar se referindo à rota que está sendo estudada para substituir a Juliete, devido ao processo em curso do Inea para reduzir pela metade os vôos ao SBRJ, principalmente os que sobrevoam os bairros e causam o aumento do barulho.
rhodesbauer escreveu:Ele deve estar se referindo à rota que está sendo estudada para substituir a Juliete, devido ao processo em curso do Inea para reduzir pela metade os vôos ao SBRJ, principalmente os que sobrevoam os bairros e causam o aumento do barulho.
Também penso que seja isso, rhodes
Inea já entrou com recurso: https://www.voovirtual.com/t6585-brasil-sdu-inea-recorrera
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1271
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
andre_sp escreveu:rhodesbauer escreveu:Ele deve estar se referindo à rota que está sendo estudada para substituir a Juliete, devido ao processo em curso do Inea para reduzir pela metade os vôos ao SBRJ, principalmente os que sobrevoam os bairros e causam o aumento do barulho.
Também penso que seja isso, rhodes
Inea já entrou com recurso: https://www.voovirtual.com/t6585-brasil-sdu-inea-recorrera
Pois é então.
Bom quando tem argumentos... rs...
Mas pela notícia já vemos que a tal rota ainda está sendo estudada...
gibaba escreveu:he, he , he, eu moro perto do horto florestal aqui em São Paulo, bem embaixo da rota do ils de guarulhos e todos os avioes passam a 2000 pes de altitude e o barulho é infernal, outra noite acordei assustado pensando que ia bater um no predio aqui. O pior foi quando tava passando um filme na TVA de suspense/policial e passou um aviao bem na hora que estavam falando o nome do assassino do filme. Tive que alugar o filme na locadora pra ver o final.
Rapaz, aqui em Fortaleza eu moro já depois do marcador externo, pra ser mais preciso, no eixo da 13, 3nm da cabeceira, passam aqui a menos de 1000ft, sabe quanto ao barulho? Que barulho?? Pra mim é musica
Keeepz- Major
-
Inscrito em : 30/09/2010
Reputação : 3
Nacionalidade :
Keeepz escreveu:gibaba escreveu:he, he , he, eu moro perto do horto florestal aqui em São Paulo, bem embaixo da rota do ils de guarulhos e todos os avioes passam a 2000 pes de altitude e o barulho é infernal, outra noite acordei assustado pensando que ia bater um no predio aqui. O pior foi quando tava passando um filme na TVA de suspense/policial e passou um aviao bem na hora que estavam falando o nome do assassino do filme. Tive que alugar o filme na locadora pra ver o final.
Rapaz, aqui em Fortaleza eu moro já depois do marcador externo, pra ser mais preciso, no eixo da 13, 3nm da cabeceira, passam aqui a menos de 1000ft, sabe quanto ao barulho? Que barulho?? Pra mim é musica
Eu também não iria reclamar...por cá passam por cima de minha casa já um pouco altos,e tenho pena de não passarem mais baixo ainda...
el_lopes- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 28/04/2010
Reputação : 139
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade :
Aqui aonde eu trabalho fica bem embaixo da rampa da cabeceira 15 de SBCT.
Os aviões aqui já passam "baixado e travado" e honestamente os carros na ruam fazem mais barulho que os aviões...
Só tem um cargueiro que passa aqui de vez enquando que faz um estardalhaço que chega a tremer as janelas...
Eu ainda não sei qual é, são 4 reatores, mas de baixo não parece ser 747, só que não sei qual outro cargueiro que opera aqui em SBCT tem os 4 reatores...
Será algum 707 ainda operando?
Os aviões aqui já passam "baixado e travado" e honestamente os carros na ruam fazem mais barulho que os aviões...
Só tem um cargueiro que passa aqui de vez enquando que faz um estardalhaço que chega a tremer as janelas...
Eu ainda não sei qual é, são 4 reatores, mas de baixo não parece ser 747, só que não sei qual outro cargueiro que opera aqui em SBCT tem os 4 reatores...
Será algum 707 ainda operando?
Keeepz- Major
-
Inscrito em : 30/09/2010
Reputação : 3
Nacionalidade :
Eu moro bem perto do externo da 10 do GIG, os aviões passam a uns 1500ft provavelmente. Pra mim, é música.
MESMO quando o sucatão passa aqui
Pessoal reclama demais pro meu gosto -.-
MESMO quando o sucatão passa aqui
Pessoal reclama demais pro meu gosto -.-
mahmatias- Major
-
Inscrito em : 01/05/2010
Reputação : 12
Emprego/lazer : Fotógrafo
Nacionalidade :
Bom dia a todos,
Não estava procurando, mas acho que achei algo que explica bem o assunto deste tópico. É bastante esclarecedor. O site aborda vários outros assuntos relacionados a aviação em geral.
Acho que vale a pena dar uma olhada:
http://aviationtroubleshooting.blogspot.com/2009/09/santos-dumont-airport-sbrj-rio-de.html
Abraço.
Fabio Mariano
Não estava procurando, mas acho que achei algo que explica bem o assunto deste tópico. É bastante esclarecedor. O site aborda vários outros assuntos relacionados a aviação em geral.
Acho que vale a pena dar uma olhada:
http://aviationtroubleshooting.blogspot.com/2009/09/santos-dumont-airport-sbrj-rio-de.html
Abraço.
Fabio Mariano
Cmtemariano- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 23/07/2010
Reputação : 0
Emprego/lazer : Advogado/Aviação
Nacionalidade :