[Internacional] Helicóptero Kamov Ka-32A11BC é certificado na Índia
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[Internacional] Helicóptero Kamov Ka-32A11BC é certificado na Índia
Helicóptero Kamov Ka-32A11BC é certificado na Índia
O helicóptero Kamov Ka-32A11BC, recentemente certificado na Índia. (Foto: Russian Helicopters)
O Ka-32A11BC, o helicóptero civil coaxial russo para qualquer condição meteorológica, foi certificado para operações na Índia. A Diretoria Geral de Aviação Civil da Índia (DGCA) permitiu as operações com base na certificação emitida pela Agência Europeia de Segurança em Aviação (EASA).
A EASA emitiu um certificado padrão EASA.IM.R.133 para o modelo Ka-32A11BC em 2009. O certificado permite que qualquer companhia utilize comercialmente o helicóptero. Em 2008 o modelo Ka-32A11BC foi certificado na China, Indonésia, e Coreia do Sul. Em 2005 ele recebeu a certificação mexicana. O helicóptero recebeu um suplemento de certificado de aeronavegabilidade em 2006 no Canadá. Esse permite que o helicóptero possa transportar passageiros (os canadenses certificaram o helicóptero em 1998). O procedimento de certificação para o modelo Ka-32A11BC também teve início no Brasil.
Com isso o Ka-32A11BC foi certificado nas principais regiões do mundo: na América, Europa e Ásia. Várias modificações nos helicópteros Ka-32A11BC estão sendo operados com sucesso na Espanha, Portugal, Suíça, Canadá, Coreia do Sul, Taiwan, Japão, China e outros países.
Em julho de 2010, a companhia de helicópteros da Rússiam a Russian Helicopters, parte da United Industrial Corporation Oboronprom, assinou um contrato com a companhia indiana Global Vectra Helicorp para entrega de uma helicóptero Ka-32A11. Diferente do Mi-17, que tradicionalmente opera no mercado indiano, o Ka-32A11BC fará sua primeira operação na região. A Global Vectra Helicorp planeja utilizar o helicóptero russo para transporte de carga e no apoio a construção no segmento civil. O Ka-32A11BC está previsto para ser entregue na Índia em 2011.
O Ka-32A11BC é uma versão multi-tarefa do Ka-32A, capaz de transportar cargas externas e possui um guincho para transporte de grandes peças em elevadas estruturas. Mais de 140 unidades do modelo já foram fabricados, e cerca de metade deles estão em operação em 30 países.
Fonte: Cavok.com.br
O helicóptero Kamov Ka-32A11BC, recentemente certificado na Índia. (Foto: Russian Helicopters)
O Ka-32A11BC, o helicóptero civil coaxial russo para qualquer condição meteorológica, foi certificado para operações na Índia. A Diretoria Geral de Aviação Civil da Índia (DGCA) permitiu as operações com base na certificação emitida pela Agência Europeia de Segurança em Aviação (EASA).
A EASA emitiu um certificado padrão EASA.IM.R.133 para o modelo Ka-32A11BC em 2009. O certificado permite que qualquer companhia utilize comercialmente o helicóptero. Em 2008 o modelo Ka-32A11BC foi certificado na China, Indonésia, e Coreia do Sul. Em 2005 ele recebeu a certificação mexicana. O helicóptero recebeu um suplemento de certificado de aeronavegabilidade em 2006 no Canadá. Esse permite que o helicóptero possa transportar passageiros (os canadenses certificaram o helicóptero em 1998). O procedimento de certificação para o modelo Ka-32A11BC também teve início no Brasil.
Com isso o Ka-32A11BC foi certificado nas principais regiões do mundo: na América, Europa e Ásia. Várias modificações nos helicópteros Ka-32A11BC estão sendo operados com sucesso na Espanha, Portugal, Suíça, Canadá, Coreia do Sul, Taiwan, Japão, China e outros países.
Em julho de 2010, a companhia de helicópteros da Rússiam a Russian Helicopters, parte da United Industrial Corporation Oboronprom, assinou um contrato com a companhia indiana Global Vectra Helicorp para entrega de uma helicóptero Ka-32A11. Diferente do Mi-17, que tradicionalmente opera no mercado indiano, o Ka-32A11BC fará sua primeira operação na região. A Global Vectra Helicorp planeja utilizar o helicóptero russo para transporte de carga e no apoio a construção no segmento civil. O Ka-32A11BC está previsto para ser entregue na Índia em 2011.
O Ka-32A11BC é uma versão multi-tarefa do Ka-32A, capaz de transportar cargas externas e possui um guincho para transporte de grandes peças em elevadas estruturas. Mais de 140 unidades do modelo já foram fabricados, e cerca de metade deles estão em operação em 30 países.
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