O Acidente que conseguiram esconder...até poucos dias
+6
el_lopes
Dani.Santoro
Alvega
andre_sp
Ultra
leandroLPPT
10 participantes
Página 1 de 1
O Acidente que conseguiram esconder...até poucos dias
Este espectacular Airbus 340-600, novinho em folha, um dos maiores aviões de transporte de passageiros já construído, está estacionado na porta do hangar em Toulouse, França, sem uma horinha de voo que seja.
Chega a tripulação árabe da ADAT (Abu Dhabi Aircraft Technologies) para realizar testes preliminares no solo, tais como ligações dos motores, antes da entrega da aeronave à "Etihad Airways", de Abu Dhabi . A tripulação da ADAT conduz o A340-600 pelo 'taxi-way' (taxiando) até à zona de decolagem.
De seguida, elevaram todos os quatro motores para a potência de decolagem, com um avião praticamente vazio. Sem terem lido os manuais de operação, eles não têm ideia do peso exato de um A340-600 vazio, e como é leve.
O alarme de decolagem disparou no cockpit devido a todos as 4 turbinas se encontrarem à potência máxima.
Os computadores da aeronave entenderam que estavam tentando decolar, mas as configurações necessárias dos Flaps, Slats, etc.. não estavam em suas posições corretas.
Um dos tripulantes da ADAT, "o mais esperto de todos" , decidiu desligar o Sensor de Proximidade do Solo para silenciar o alarme. Este procedimento engana o computador da aeronave, simulando que a aeronave está no ar, ou seja, voando.
Os computadores liberaram automaticamente todos os freios e dispararam o avião. A tripulação da ADAT não fazia a menor ideia de que tudo isto é um sistema de segurança para impedir que os pilotos aterrizem com os freios ativados. Nem um único, dos sete homens da tripulação árabe, teve a inteligência de inverter a potência das turbinas de sua potência máxima, e por isso, a aeronave novinha em folha, no valor de 200 MILHÕES de dólares, foi parar
em uma barreira de retenção do aereoporto, ficando destruída.
Desconhece-se a extensão dos ferimentos sofridos pela tripulação, devido ao "abafamento" das noticias sobre o assunto. De tanta vergonha, tentaram manter em segredo essa burrada, porque não dizer, CAGADA homérica.
A cobertura da midia do caso foi considerada como sendo insultuosa para os árabes muçulmanos.
Só agora secretamente as fotos começam a ser divulgadas.
Um Airbus: 200 milhões de dólares...
Tripulação árabe sem treino: Salários de 300 mil dólares por ano.
Manual de operações não lido: 300 dólares.
Choque do avião contra muro de retenção, com vitória do muro, diga-se de passagem:Não tem preço...
A Taag mesmo é k tem sorte,pode cair pedaços, pode avariar no ar,...
MAS NUNCA CAI. REGRESSA A BASE P CONCERTO E DEPOIS CANCELAM TODOS OS VÕOS.
Chega a tripulação árabe da ADAT (Abu Dhabi Aircraft Technologies) para realizar testes preliminares no solo, tais como ligações dos motores, antes da entrega da aeronave à "Etihad Airways", de Abu Dhabi . A tripulação da ADAT conduz o A340-600 pelo 'taxi-way' (taxiando) até à zona de decolagem.
De seguida, elevaram todos os quatro motores para a potência de decolagem, com um avião praticamente vazio. Sem terem lido os manuais de operação, eles não têm ideia do peso exato de um A340-600 vazio, e como é leve.
O alarme de decolagem disparou no cockpit devido a todos as 4 turbinas se encontrarem à potência máxima.
Os computadores da aeronave entenderam que estavam tentando decolar, mas as configurações necessárias dos Flaps, Slats, etc.. não estavam em suas posições corretas.
Um dos tripulantes da ADAT, "o mais esperto de todos" , decidiu desligar o Sensor de Proximidade do Solo para silenciar o alarme. Este procedimento engana o computador da aeronave, simulando que a aeronave está no ar, ou seja, voando.
Os computadores liberaram automaticamente todos os freios e dispararam o avião. A tripulação da ADAT não fazia a menor ideia de que tudo isto é um sistema de segurança para impedir que os pilotos aterrizem com os freios ativados. Nem um único, dos sete homens da tripulação árabe, teve a inteligência de inverter a potência das turbinas de sua potência máxima, e por isso, a aeronave novinha em folha, no valor de 200 MILHÕES de dólares, foi parar
em uma barreira de retenção do aereoporto, ficando destruída.
Desconhece-se a extensão dos ferimentos sofridos pela tripulação, devido ao "abafamento" das noticias sobre o assunto. De tanta vergonha, tentaram manter em segredo essa burrada, porque não dizer, CAGADA homérica.
A cobertura da midia do caso foi considerada como sendo insultuosa para os árabes muçulmanos.
Só agora secretamente as fotos começam a ser divulgadas.
Um Airbus: 200 milhões de dólares...
Tripulação árabe sem treino: Salários de 300 mil dólares por ano.
Manual de operações não lido: 300 dólares.
Choque do avião contra muro de retenção, com vitória do muro, diga-se de passagem:Não tem preço...
A Taag mesmo é k tem sorte,pode cair pedaços, pode avariar no ar,...
MAS NUNCA CAI. REGRESSA A BASE P CONCERTO E DEPOIS CANCELAM TODOS OS VÕOS.
_________________
Leandro de Moraes
PT-MPN - Piloto Privado
PT-OQY - Piloto Privado
CS-DIZ - Piloto Privado
CONI617 - Constellation
VAT617 -Viação Aérea Tupiniquim
TB-04 -Esquadrão Touro Bravo
MLA2480 - Mercosul Linhas Aéreas
--------------------------------------------------------------------------------------
Ryzen 7 3700X 3.6GHZ /64GB DDR4 3200Mhz/ 2x Kingston NV1 M.2 1TB/MB ASUS ROG STRIX B450F/ ASUS NVidia RTX3060 12GB OC TUF-3 DDR6 SUPER/ ATX GIGABYTE 650W 80Plus + Bronze / Saitek Flight System Yoke/ Saitek Switch Panel / Saitek Radio Panel / Saitek Multi-Panel /CH-Pedals
Re: O Acidente que conseguiram esconder...até poucos dias
Esses nunca mais vao pilotar.
É o que eu sempre falo... piloto bom tem mania de excesso de confinça aí é que o desastre acontece.
Uma pena...
É o que eu sempre falo... piloto bom tem mania de excesso de confinça aí é que o desastre acontece.
Uma pena...
_________________
Ryzen 5 3600 | Asus Prime B450M | RX 5700XT 8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000 | WaterCooler ML120L V2 | TV Samsung TU7020 43' 4K | Win10 Pro 64 | Case Redragon Grimlock
Ultra- Brigadeiro
-
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: O Acidente que conseguiram esconder...até poucos dias
Fico tentando imaginar como pode acontecer algo assim?
São muitos erros em sequência...
São muitos erros em sequência...
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12021
Reputação : 1270
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Re: O Acidente que conseguiram esconder...até poucos dias
Leandro, esse acidente foi em 2007 e não foi escondido "até há poucos dias" pois já saiu o relatório dele em 2008...
Vou mover para o fórum de Aviação Real, pois este é para notícias recentes.
Vou mover para o fórum de Aviação Real, pois este é para notícias recentes.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: O Acidente que conseguiram esconder...até poucos dias
Bom, a notícia sendo recente ou antiga é igualmente inacreditável!
Seria cômico se não fosse trágico.
Seria cômico se não fosse trágico.
_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: O Acidente que conseguiram esconder...até poucos dias
Cá para mim a tripulação deve ter tido uma noite bem atribulada....
Por onde é que os pilotos terão saido?
Meu rico avião...
el_lopes- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 60
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade :
Re: O Acidente que conseguiram esconder...até poucos dias
Teste de motores em solo já causaram muitos acidentes pelo mundo ,e uma operação arriscada e na maioria das vezes os acidentes não são explorados pela mídia porque felizmente não causam mortes ou um numero grande de mortes .
_________________
____________
Glauber Coelho
Glauber Coelho- Capitão
-
Inscrito em : 02/04/2010
Mensagens : 162
Reputação : 9
Idade : 53
Simulador preferido : X-Plane10
Nacionalidade :
Re: O Acidente que conseguiram esconder...até poucos dias
Opa, desculpe pela escrita do tópico... aqui vai a relação de acidentes em 2007.
http://www.desastresaereos.net/acidentes_mundo_02c.htm
Att.
Leandro
http://www.desastresaereos.net/acidentes_mundo_02c.htm
Att.
Leandro
_________________
Leandro de Moraes
PT-MPN - Piloto Privado
PT-OQY - Piloto Privado
CS-DIZ - Piloto Privado
CONI617 - Constellation
VAT617 -Viação Aérea Tupiniquim
TB-04 -Esquadrão Touro Bravo
MLA2480 - Mercosul Linhas Aéreas
--------------------------------------------------------------------------------------
Ryzen 7 3700X 3.6GHZ /64GB DDR4 3200Mhz/ 2x Kingston NV1 M.2 1TB/MB ASUS ROG STRIX B450F/ ASUS NVidia RTX3060 12GB OC TUF-3 DDR6 SUPER/ ATX GIGABYTE 650W 80Plus + Bronze / Saitek Flight System Yoke/ Saitek Switch Panel / Saitek Radio Panel / Saitek Multi-Panel /CH-Pedals
Re: O Acidente que conseguiram esconder...até poucos dias
nota 000000, para essa tripulação
Nilo- Brigadeiro
-
Inscrito em : 13/12/2009
Mensagens : 2932
Reputação : 287
Idade : 55
Simulador preferido : FSX - X-Plane11
Emprego/lazer : Bancário/Fotografia e Futebol
Nacionalidade :
Re: O Acidente que conseguiram esconder...até poucos dias
leandroLPPT escreveu:Opa, desculpe pela escrita do tópico... aqui vai a relação de acidentes em 2007.
http://www.desastresaereos.net/acidentes_mundo_02c.htm
Att.
Leandro
O acidente é esse do dia 15 de Novembro.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: O Acidente que conseguiram esconder...até poucos dias
é... depois os aviões que não são seguros...
Re: O Acidente que conseguiram esconder...até poucos dias
Bah, esse tem até foto. Acidente escondido foi de um 727 da Varig Log em SBCF há vários anos após pousar à noite. De manhã o avião já tava com marcas cobertas, no cemitério. Poucos sabem dele.
Outro acidente escondido foi de um ATR da Total fazendo voo cargueiro que teve formação de gelo e caiu q nem pedra do céu.
Outro acidente escondido foi de um ATR da Total fazendo voo cargueiro que teve formação de gelo e caiu q nem pedra do céu.
BlueConcorde- Capitão
-
Inscrito em : 10/01/2011
Mensagens : 132
Reputação : 16
Idade : 40
Simulador preferido : FSX:SE
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Mãe e filho sobrevivem cinco dias na selva colombiana após acidente aéreo
» Mini-Curso 2 dias Boeing 737-800 (dias 4 e 5 de junho)
» Já conseguiram consertar ISSO ?
» Air New Zealand - Nada a esconder
» Como esconder yoke no E190 da wilco
» Mini-Curso 2 dias Boeing 737-800 (dias 4 e 5 de junho)
» Já conseguiram consertar ISSO ?
» Air New Zealand - Nada a esconder
» Como esconder yoke no E190 da wilco
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos