Como interpreto esta carta
+2
Alvega
Ricardo Felix
6 participantes
Página 1 de 1
Como interpreto esta carta
esta regiao do Alaska tem umas cartas meio dificeis hehehe
alguem me da uma dica na carta de aporximação em anexo .... me enrosquei um pouco
tipo vem em tal sentido ate tal lugar etc etc
mas o que eu menos entendi é a questao ai do ARCO DME que vai te por dentro de um digamos ILS ... como identifico a hora de entra no ILS ou de pegar o arco DME onde começa a aproximação
alguem me da uma dica na carta de aporximação em anexo .... me enrosquei um pouco
tipo vem em tal sentido ate tal lugar etc etc
mas o que eu menos entendi é a questao ai do ARCO DME que vai te por dentro de um digamos ILS ... como identifico a hora de entra no ILS ou de pegar o arco DME onde começa a aproximação
Ricardo Felix- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4469
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade :
Re: Como interpreto esta carta
Realmente essa não é uma aproximação que encontremos todos os dias nos nossos voos.
É a chamada LDA approach (LDA de Localyzer-type Directional Aid), ou seja, é um ILS Offset, isto é, não está alinhado com a pista. Para dificultar, ainda tem o Arco DME, tudo por causa das elevações de terreno que circundam o aeroporto.
Aí você sintoniza o VOR LVD e faz o arco a 47nm do VOR e a 10.000 pés. Depois intercepta a radial 337 do VOR LVD (proa 157) sempre mantendo as altitudes que constam na carta. Já perto do aeroporto terá que fazer uma curva manual à direita para a aterragem. Não esquecer de sintonizar a frequência do ILS também.
Se alguém tiver uma explicação melhor ou quiser acrescentar alguma coisa, faça favor.
É a chamada LDA approach (LDA de Localyzer-type Directional Aid), ou seja, é um ILS Offset, isto é, não está alinhado com a pista. Para dificultar, ainda tem o Arco DME, tudo por causa das elevações de terreno que circundam o aeroporto.
Aí você sintoniza o VOR LVD e faz o arco a 47nm do VOR e a 10.000 pés. Depois intercepta a radial 337 do VOR LVD (proa 157) sempre mantendo as altitudes que constam na carta. Já perto do aeroporto terá que fazer uma curva manual à direita para a aterragem. Não esquecer de sintonizar a frequência do ILS também.
Se alguém tiver uma explicação melhor ou quiser acrescentar alguma coisa, faça favor.
Última edição por Alvega em Ter 07 Dez 2010, 21:40, editado 1 vez(es)
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Como interpreto esta carta
ai que esta Alvega a minha maior dificuldade é entender esta parte das 47mn no DME ..me deu um barnco e nao entendo de jeito nenhum esta radial 298 em 47mn... mas como sei que estou no local correto ?
Ricardo Felix- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4469
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade :
Re: Como interpreto esta carta
Ricardo Felix escreveu:ai que esta Alvega a minha maior dificuldade é entender esta parte das 47mn no DME ..me deu um barnco e nao entendo de jeito nenhum esta radial 298 em 47mn... mas como sei que estou no local correto ?
A radial 298 de LVD é onde você entra no arco. Depois, mantendo sempre a distância de 47 NM do LVD, estará no local correcto.
Não aconselho usar o ATC do FS para fazer essa aproximação.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Como interpreto esta carta
Ricardo Felix escreveu:ai que esta Alvega a minha maior dificuldade é entender esta parte das 47mn no DME ..me deu um barnco e nao entendo de jeito nenhum esta radial 298 em 47mn... mas como sei que estou no local correto ?
Entendo que quer dizer que você vem na radial 298 afastando do VOR Level Island(LVD - 116.5), indicado no detalhe da perda da app, para fazer o arco em 47mn de LVD.
Re: Como interpreto esta carta
ah entendi... sintonizo o VOR e afasto na 298 isto Ok....
agoar esta distancia a 47mn .. vc tem que manter na mao mesmo ou da para fazer atraves do AP....
agoar esta distancia a 47mn .. vc tem que manter na mao mesmo ou da para fazer atraves do AP....
Ricardo Felix- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4469
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade :
Re: Como interpreto esta carta
Ricardo Felix escreveu:ah entendi... sintonizo o VOR e afasto na 298 isto Ok....
agoar esta distancia a 47mn .. vc tem que manter na mao mesmo ou da para fazer atraves do AP....
Se a aeronave não possuir FMC ou GPS com os pontos do arco incluídos, tem que fazer na mão.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Como interpreto esta carta
Alvega escreveu:Ricardo Felix escreveu:ah entendi... sintonizo o VOR e afasto na 298 isto Ok....
agoar esta distancia a 47mn .. vc tem que manter na mao mesmo ou da para fazer atraves do AP....
Se a aeronave não possuir FMC ou GPS com os pontos do arco incluídos, tem que fazer na mão.
Tem GPS sim é o Quest Kodiak e tem aquel Gs1000 nele eui acho que é isso
vou tentar Alvega .. vcs me deram uma boa luz e o Rodrigo Cosis do Aeroboteco tambem..
se der tudp certo ou se nao der vou tentar algumas vzs e entao quem sabe ate ponho la no forum de aproximaçoes dificieis algumas imagens junto com as cartas ...
vamos ver se sai o pouso aqui heheh
obrigado
Ricardo Felix- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4469
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade :
Re: Como interpreto esta carta
Apenas os membros do staff podem colocar tópicos no fórum de aproximações difíceis, Ricardo. Mas pode colocar no de screenshots, que vamos gostar de ver.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Como interpreto esta carta
ah desculpe nem havia repardo nisso que so membros do Staff.. ate tinha me entusiamado hehehe mas eu ponho la so as imagens mesmo no de screens ..
thanks
thanks
Ricardo Felix- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4469
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade :
Re: Como interpreto esta carta
Ricardo, veja se este tutorial ajuda:
_________________
Ricardo Rodrigues
ricardo_r- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 25/02/2010
Mensagens : 561
Reputação : 34
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Como interpreto esta carta
valeu com certeza ajuda sim.. vouvdar uma analisada no video e ver o que consigo captar apesar do Ingles eu entender muito ruim..
Ricardo Felix- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4469
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade :
Re: Como interpreto esta carta
Foi a melhor explicação que já vi sobre procedimentos!!!Tanto o primeiro como o segundo video estão espectaculares!!!
De certeza que é uma grande ajuda para o Ricardo
el_lopes- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 60
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade :
Re: Como interpreto esta carta
Chegando pelo Norte vc vai fazer o Arc DME. Mas vindo pelo Sul vc vai ser diferente.
Depois de sobrevoar o VOR LVD vc voa outbound a radial 343° por 34.6 NM atè interceptar o LOC IPSG outbound radial 337° em 14.0 DME.
Quando vc estiver a 22.0 DME vc vira pra esquerda HDG 292° e voa por 1 minuto.
Depois vira pra direita HDG 112 atè interceptar o LOC final APP course 157° altirude 7800'.
Passando novamente 22.0 DME vc desce pra 6200' pra sobrevoar o ponto SANDI (18.0 DME) a essa altitude.
Depois vc desce pra 5300' estabilizado a 14 DME. A 9 DME vc deve estar a 3800 e depois pode descer atè a MDA a 4DME que è o Misse approach point (MPA)
O procedimento de go-around è complicado: vira pra esquerda direto FPN NDB, voa outbound bearing 112 e depois vira pra direita.
Bom voos.
Depois de sobrevoar o VOR LVD vc voa outbound a radial 343° por 34.6 NM atè interceptar o LOC IPSG outbound radial 337° em 14.0 DME.
Quando vc estiver a 22.0 DME vc vira pra esquerda HDG 292° e voa por 1 minuto.
Depois vira pra direita HDG 112 atè interceptar o LOC final APP course 157° altirude 7800'.
Passando novamente 22.0 DME vc desce pra 6200' pra sobrevoar o ponto SANDI (18.0 DME) a essa altitude.
Depois vc desce pra 5300' estabilizado a 14 DME. A 9 DME vc deve estar a 3800 e depois pode descer atè a MDA a 4DME que è o Misse approach point (MPA)
O procedimento de go-around è complicado: vira pra esquerda direto FPN NDB, voa outbound bearing 112 e depois vira pra direita.
Bom voos.
bettigio- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 25
Reputação : 12
Idade : 47
Emprego/lazer : Piloto Air Arabia
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos