Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Como interpreto esta carta  Gse_multipart13851

Como interpreto esta carta

+2
Alvega
Ricardo Felix
6 participantes

Ir para baixo

Como interpreto esta carta  Empty Como interpreto esta carta

Mensagem por Ricardo Felix Ter 07 Dez 2010, 21:09

esta regiao do Alaska tem umas cartas meio dificeis hehehe

alguem me da uma dica na carta de aporximação em anexo .... me enrosquei um pouco


tipo vem em tal sentido ate tal lugar etc etc

mas o que eu menos entendi é a questao ai do ARCO DME que vai te por dentro de um digamos ILS ... como identifico a hora de entra no ILS ou de pegar o arco DME onde começa a aproximação


Como interpreto esta carta  RICARDO-2010-dec-7-004
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4469
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como interpreto esta carta  Empty Re: Como interpreto esta carta

Mensagem por Alvega Ter 07 Dez 2010, 21:36

Realmente essa não é uma aproximação que encontremos todos os dias nos nossos voos.
É a chamada LDA approach (LDA de Localyzer-type Directional Aid), ou seja, é um ILS Offset, isto é, não está alinhado com a pista. Para dificultar, ainda tem o Arco DME, tudo por causa das elevações de terreno que circundam o aeroporto.
Aí você sintoniza o VOR LVD e faz o arco a 47nm do VOR e a 10.000 pés. Depois intercepta a radial 337 do VOR LVD (proa 157) sempre mantendo as altitudes que constam na carta. Já perto do aeroporto terá que fazer uma curva manual à direita para a aterragem. Não esquecer de sintonizar a frequência do ILS também.
Se alguém tiver uma explicação melhor ou quiser acrescentar alguma coisa, faça favor.


Última edição por Alvega em Ter 07 Dez 2010, 21:40, editado 1 vez(es)

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14631
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como interpreto esta carta  Empty Re: Como interpreto esta carta

Mensagem por Ricardo Felix Ter 07 Dez 2010, 21:39

ai que esta Alvega a minha maior dificuldade é entender esta parte das 47mn no DME ..me deu um barnco e nao entendo de jeito nenhum esta radial 298 em 47mn... mas como sei que estou no local correto ?
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4469
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como interpreto esta carta  Empty Re: Como interpreto esta carta

Mensagem por Alvega Ter 07 Dez 2010, 21:46

Ricardo Felix escreveu:ai que esta Alvega a minha maior dificuldade é entender esta parte das 47mn no DME ..me deu um barnco e nao entendo de jeito nenhum esta radial 298 em 47mn... mas como sei que estou no local correto ?

A radial 298 de LVD é onde você entra no arco. Depois, mantendo sempre a distância de 47 NM do LVD, estará no local correcto.

Não aconselho usar o ATC do FS para fazer essa aproximação. hmm

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14631
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como interpreto esta carta  Empty Re: Como interpreto esta carta

Mensagem por alberto Ter 07 Dez 2010, 21:48

Ricardo Felix escreveu:ai que esta Alvega a minha maior dificuldade é entender esta parte das 47mn no DME ..me deu um barnco e nao entendo de jeito nenhum esta radial 298 em 47mn... mas como sei que estou no local correto ?

Entendo que quer dizer que você vem na radial 298 afastando do VOR Level Island(LVD - 116.5), indicado no detalhe da perda da app, para fazer o arco em 47mn de LVD.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Como interpreto esta carta  Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como interpreto esta carta  Empty Re: Como interpreto esta carta

Mensagem por Ricardo Felix Ter 07 Dez 2010, 21:52

ah entendi... sintonizo o VOR e afasto na 298 isto Ok....

agoar esta distancia a 47mn .. vc tem que manter na mao mesmo ou da para fazer atraves do AP....
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4469
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como interpreto esta carta  Empty Re: Como interpreto esta carta

Mensagem por Alvega Ter 07 Dez 2010, 21:58

Ricardo Felix escreveu:ah entendi... sintonizo o VOR e afasto na 298 isto Ok....

agoar esta distancia a 47mn .. vc tem que manter na mao mesmo ou da para fazer atraves do AP....

Se a aeronave não possuir FMC ou GPS com os pontos do arco incluídos, tem que fazer na mão.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14631
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como interpreto esta carta  Empty Re: Como interpreto esta carta

Mensagem por Ricardo Felix Ter 07 Dez 2010, 22:02

Alvega escreveu:
Ricardo Felix escreveu:ah entendi... sintonizo o VOR e afasto na 298 isto Ok....

agoar esta distancia a 47mn .. vc tem que manter na mao mesmo ou da para fazer atraves do AP....

Se a aeronave não possuir FMC ou GPS com os pontos do arco incluídos, tem que fazer na mão.

Tem GPS sim é o Quest Kodiak e tem aquel Gs1000 nele eui acho que é isso

vou tentar Alvega .. vcs me deram uma boa luz e o Rodrigo Cosis do Aeroboteco tambem..

se der tudp certo ou se nao der vou tentar algumas vzs e entao quem sabe ate ponho la no forum de aproximaçoes dificieis algumas imagens junto com as cartas ...

vamos ver se sai o pouso aqui heheh

obrigado
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4469
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como interpreto esta carta  Empty Re: Como interpreto esta carta

Mensagem por Alvega Ter 07 Dez 2010, 22:07

Apenas os membros do staff podem colocar tópicos no fórum de aproximações difíceis, Ricardo. Mas pode colocar no de screenshots, que vamos gostar de ver.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14631
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como interpreto esta carta  Empty Re: Como interpreto esta carta

Mensagem por Ricardo Felix Ter 07 Dez 2010, 22:15

ah desculpe nem havia repardo nisso que so membros do Staff.. ate tinha me entusiamado hehehe mas eu ponho la so as imagens mesmo no de screens ..

thanks thumbsup
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4469
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como interpreto esta carta  Empty Re: Como interpreto esta carta

Mensagem por ricardo_r Qua 08 Dez 2010, 11:19

Ricardo, veja se este tutorial ajuda:



_________________
Ricardo Rodrigues
ricardo_r
ricardo_r
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/02/2010
Mensagens : 561
Reputação : 34
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como interpreto esta carta  Empty Re: Como interpreto esta carta

Mensagem por Ricardo Felix Qua 08 Dez 2010, 12:35

valeu com certeza ajuda sim.. vouvdar uma analisada no video e ver o que consigo captar apesar do Ingles eu entender muito ruim..
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4469
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como interpreto esta carta  Empty Re: Como interpreto esta carta

Mensagem por el_lopes Sex 10 Dez 2010, 08:58



Foi a melhor explicação que já vi sobre procedimentos!!!Tanto o primeiro como o segundo video estão espectaculares!!!
De certeza que é uma grande ajuda para o Ricardo


Good post
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 60
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como interpreto esta carta  Empty Re: Como interpreto esta carta

Mensagem por bettigio Qui 17 Mar 2011, 06:36

Chegando pelo Norte vc vai fazer o Arc DME. Mas vindo pelo Sul vc vai ser diferente.
Depois de sobrevoar o VOR LVD vc voa outbound a radial 343° por 34.6 NM atè interceptar o LOC IPSG outbound radial 337° em 14.0 DME.
Quando vc estiver a 22.0 DME vc vira pra esquerda HDG 292° e voa por 1 minuto.
Depois vira pra direita HDG 112 atè interceptar o LOC final APP course 157° altirude 7800'.
Passando novamente 22.0 DME vc desce pra 6200' pra sobrevoar o ponto SANDI (18.0 DME) a essa altitude.
Depois vc desce pra 5300' estabilizado a 14 DME. A 9 DME vc deve estar a 3800 e depois pode descer atè a MDA a 4DME que è o Misse approach point (MPA)
O procedimento de go-around è complicado: vira pra esquerda direto FPN NDB, voa outbound bearing 112 e depois vira pra direita.
Bom voos.
bettigio
bettigio
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 25
Reputação : 12
Idade : 47
Emprego/lazer : Piloto Air Arabia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como interpreto esta carta  Empty Re: Como interpreto esta carta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos