Será que fiz um upgrade ruim ?
5 participantes
Página 1 de 1
Será que fiz um upgrade ruim ?
Amigos, gostaria da opinião de vocês que já fizeram testes com placas de vídeo diferentes e/ou processadores:
Resolvi fazer um upgrade econômico aqui, aproveitando minha placa mãe que ainda suportava CPUs melhores, aproveitando o 'embalo' já atualizei a placa de vídeo, eis o que foi mudado:
Processador:
Core 2 Duo E7400 por Core 2 Quad Q9400
VGA
XFX Geforce 9600GT 512MB por Zotec Geforce GTS250 1GB
No mais tenho 4GB Ram DDR2 da Kingston, HD 120GB Sata II e Fonte C3 Tech 550W ( Não sei se é real ).
Bom, o fato é que não notei praticamente nenhuma melhora no FSX em relação aos FPS, basicamente onde travava antes, continua travando, inclusive quando adiciono as famosas linhas 'Affinitymask' e 'Fiber_frame_fraction' no cfg, o simulador tende a travar ainda mais, independente dos valores usados, que sempre copio dos colegas do fórum.
Mas desconsiderando os tweaks, apenas com a suposta melhora de hardware, eu deveria ter notado algo mais expressivo, não ?
Será que fiz besteira ao investir neste upgrade ? Alguma dica ou opinião ?
*Uso FSX com SP2 e REX
Resolvi fazer um upgrade econômico aqui, aproveitando minha placa mãe que ainda suportava CPUs melhores, aproveitando o 'embalo' já atualizei a placa de vídeo, eis o que foi mudado:
Processador:
Core 2 Duo E7400 por Core 2 Quad Q9400
VGA
XFX Geforce 9600GT 512MB por Zotec Geforce GTS250 1GB
No mais tenho 4GB Ram DDR2 da Kingston, HD 120GB Sata II e Fonte C3 Tech 550W ( Não sei se é real ).
Bom, o fato é que não notei praticamente nenhuma melhora no FSX em relação aos FPS, basicamente onde travava antes, continua travando, inclusive quando adiciono as famosas linhas 'Affinitymask' e 'Fiber_frame_fraction' no cfg, o simulador tende a travar ainda mais, independente dos valores usados, que sempre copio dos colegas do fórum.
Mas desconsiderando os tweaks, apenas com a suposta melhora de hardware, eu deveria ter notado algo mais expressivo, não ?
Será que fiz besteira ao investir neste upgrade ? Alguma dica ou opinião ?
*Uso FSX com SP2 e REX
jmalfatti- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 25/02/2010
Reputação : 0
Nacionalidade :
Re: Será que fiz um upgrade ruim ?
cara
tu trocou seis por meia duzia !
o clock do processador continua 2.66 !
agora tens 4 ao inves de 2 nucleos
mas isso nao difere tento no fsx !
e no FS9 a 9600GT e a GTS250 não dão tanta diferença , pois com a 9600GT o FS9 já fica bem top
ainda pode retrocar as peças ?
tu trocou seis por meia duzia !
o clock do processador continua 2.66 !
agora tens 4 ao inves de 2 nucleos
mas isso nao difere tento no fsx !
e no FS9 a 9600GT e a GTS250 não dão tanta diferença , pois com a 9600GT o FS9 já fica bem top
ainda pode retrocar as peças ?
fabio leal- Banido
-
Inscrito em : 05/07/2010
Reputação : 15
Nacionalidade :
voltamos aquele ditado...
FSX?.. para rodares limpinho, tem que ter uma bela máquina...
No seu caso, se fosse eu, migraria para o FS9, como o Fábio disse, vai rodar muito limpinho, e por mais que o FS9 só use 1 núcleo de processamento, tu vais ter mais folga nos outros processamentos, enquanto usas o FS9..
Abrs.
FSX?.. para rodares limpinho, tem que ter uma bela máquina...
No seu caso, se fosse eu, migraria para o FS9, como o Fábio disse, vai rodar muito limpinho, e por mais que o FS9 só use 1 núcleo de processamento, tu vais ter mais folga nos outros processamentos, enquanto usas o FS9..
Abrs.
CS-DIZ - Piloto Privado
CONI617 - Constellation
VAT617 -Viação Aérea Tupiniquim
TB-04 -Esquadrão Touro Bravo
MLA2480 - Mercosul Linhas Aéreas
--------------------------------------------------------------------------------------
Ryzen 7 3700X 3.6GHZ /64GB DDR4 3200Mhz/ 2x Kingston NV1 M.2 1TB/MB ASUS ROG STRIX B450F/ ASUS NVidia RTX3060 12GB OC TUF-3 DDR6 SUPER/ ATX GIGABYTE 650W 80Plus + Bronze / Saitek Flight System Yoke/ Saitek Switch Panel / Saitek Radio Panel / Saitek Multi-Panel /CH-Pedals
mas minha principal pergunta foi se ainda pode trocar as peças !
após isso , irei ensinar ao amigo a fazer "overclock" no processador
e alterarei o seu FSX.cfg pra que o seu FSX fique melhor , caso use ele!
após isso , irei ensinar ao amigo a fazer "overclock" no processador
e alterarei o seu FSX.cfg pra que o seu FSX fique melhor , caso use ele!
fabio leal- Banido
-
Nacionalidade :
Fábio, infelizmente já está feito o negócio, até as minhas antigas já foram vendidasainda pode retrocar as peças ?
Pois é, esse era o meu medo, mas paciência, vou aguardar mais 1 ano e fazer um up decentetu trocou seis por meia duzia !
Leandro, voltar ao FS9 está fora de questão, ainda mais depois da 'eternidade' que eu demorei pra coneguir produzir um cenário fotoreal da minha região, hehee !No seu caso, se fosse eu, migraria para o FS9
Fabio, já usava over no meu antigo C2D, usava 3,25Ghz sem problemas de estabilidade, com cooler original, a idéia é boa, vou dar uma acelerada neste também.
Se puder me passar umas linhas para teste no meu 'fsx.cfg' agradeço, lembrando que já testei tweaks postados no fórum, e pelo menos os que deveriam melhorar o desempenho não funcionaram por aqui.
Agradeço pelas respostas amigos, abraço !
-
Nacionalidade :
Esse Q9400 está a quantos GHz?
Um Q9400 a 3,3GHz faz isto:
José Alberto- Brigadeiro
-
Inscrito em : 11/07/2009
Reputação : 88
Simulador preferido : MSFS20
Nacionalidade :
eu só peço aos amigos que tenham muito cuidado quando mostrarem videos de youtube !
nem tudo que parece, é !
assim que eu fizer um pequeno tutorial sobre videos
irão entender !
infelizmente, nem todos fazem isso
se vc puder me enviar o seu fsx.cfg
eu deixo ele "nos trinques" !
nem tudo que parece, é !
assim que eu fizer um pequeno tutorial sobre videos
irão entender !
José Alberto escreveu:
infelizmente, nem todos fazem isso
jmalfatti escreveu:
Fabio, já usava over no meu antigo C2D, usava 3,25Ghz sem problemas de estabilidade, com cooler original, a idéia é boa, vou dar uma acelerada neste também.
Se puder me passar umas linhas para teste no meu 'fsx.cfg' agradeço, lembrando que já testei tweaks postados no fórum, e pelo menos os que deveriam melhorar o desempenho não funcionaram por aqui.
Agradeço pelas respostas amigos, abraço !
se vc puder me enviar o seu fsx.cfg
fabio leal- Banido
-
Nacionalidade :
Bom, fiz o over aqui, agora está rodando a 3,24Ghz, mas ainda não pude testar o FSX para ver o resultado, envio os resultados em breve.
Fabio, meu cfg é o default, apenas com aquelas linhas para melhorar o feeling de vôo, que estão sendo discutidas no fórum FSX.se vc puder me enviar o seu fsx.cfg
-
Nacionalidade :
jmalfatti escreveu:Bom, fiz o over aqui, agora está rodando a 3,24Ghz, mas ainda não pude testar o FSX para ver o resultado, envio os resultados em breve.
Fabio, meu cfg é o default, apenas com aquelas linhas para melhorar o feeling de vôo, que estão sendo discutidas no fórum FSX.se vc puder me enviar o seu fsx.cfg
eu precisava dele
por causa da config de sua placa de video !
te adicionei no MSN
fabio leal- Banido
-
Nacionalidade :
fabio leal escreveu:eu só peço aos amigos que tenham muito cuidado quando mostrarem videos de youtube !
nem tudo que parece, é !
Todos coincidem no bom desempenho deste processador desde que tenha overclock. Mas OK...
José Alberto- Brigadeiro
-
Nacionalidade :
José Alberto escreveu:fabio leal escreveu:eu só peço aos amigos que tenham muito cuidado quando mostrarem videos de youtube !
nem tudo que parece, é !
Todos coincidem no bom desempenho deste processador desde que tenha overclock. Mas OK...
não é isso !
se eu te mostrar um video do FSX com placa de video ONboard e um lixo de processador
você ficaria surpreso ... rsrs
fabio leal- Banido
-
Nacionalidade :
fabio leal escreveu:José Alberto escreveu:fabio leal escreveu:eu só peço aos amigos que tenham muito cuidado quando mostrarem videos de youtube !
nem tudo que parece, é !
não é isso !
se eu te mostrar um video do FSX com placa de video ONboard e um lixo de processador
você ficaria surpreso ... rsrs
Sim, há truques como acelerar a gravação, baixar diversos settings para melhorar a fluidez do vídeo (o que não acontece num voo normal) e outros, mas não acredito que todos os possuidores de Q9400 estejam a fazer o mesmo só para mostrar à gente
O jmalfatti acabou de aplicar overclock. Óbvio que vai ter melhores resultados.
Se eu colocar o meu Q6600 nos 2400 de fábrica em vez dos 3200 actuais também fico com uma desgraça de desempenho.
José Alberto- Brigadeiro
-
Nacionalidade :
tá bom josé .
fabio leal- Banido
-
Nacionalidade :
Amigos obrigado a todos que responderam ao tópico, em especial ao Fabio Leal que me adicionou no MSN disposto a ajudar e editou meu cfg, agora estou notando o jogo mais fluido, com fps em níveis maiores.
Sobre a questão do hardware, infelizmente concluí que não deveria ter feito a troca, paciência... Talvez o meu problema fosse somente um cfg desajustado.
abraço
Sobre a questão do hardware, infelizmente concluí que não deveria ter feito a troca, paciência... Talvez o meu problema fosse somente um cfg desajustado.
abraço
Última edição por jmalfatti em Seg 29 Nov 2010, 13:07, editado 2 vez(es)
-
Nacionalidade :
caso precisem de ajustes no seu FSX.CFG me disponibilizo à ajudar quem precise de mais fluidez
abraços à todos e bons voos jonatan !
abraços à todos e bons voos jonatan !
fabio leal- Banido
-
Nacionalidade :
Sobre videos, eu sei que colocar o fraps pra escrever em outro HD, fixar a taxa em+- 30FPS, mesmo se você estiver gravando a 12fps, o video vai sair bem fluido
Keeepz- Major
-
Inscrito em : 30/09/2010
Reputação : 3
Nacionalidade :
Keeepz escreveu:Sobre videos, eu sei que colocar o fraps pra escrever em outro HD, fixar a taxa em+- 30FPS, mesmo se você estiver gravando a 12fps, o video vai sair bem fluido
para não misturar os assuntos, vou abrir um tópico somente para isso !
fabio leal- Banido
-
Nacionalidade :